Som + lataria batendo

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
frank_w
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 22 2009f Novembro 2009 09:18:58 PM
Localização: Carazinho - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Som + lataria batendo

Mensagem por frank_w »

Ola pessoal,

Tenho um corsa hatch, 95, 2 portas, com os falantes originais nas portas, e uma caixa com um keybass 250w que colequei recentemente.

Porem, como a lataria parece um papel, as portas vibram bastante conforme o volume q eu boto, sem falar na parte de tras. Acho q nem tanto pelos falantes das portas em si, mas pela pressao interna causada pela caixa.

Dentro do carro eu nao escuto, mas de fora, fica meio horrivel.. heheh

Gostaria de saber se alguem tem alguma dica, ja me falaram de manta adesiva, mas fico pensando se nao existe algo mais simples, que nao alterasse tanto a extrutura?

Desde já agradeço a atençao,

vlw


Lucas Dantas
:: Millennium ::
Mensagens: 141
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:39:33 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas Dantas »

manta asfaltica!

pesquisa no forum q vc vai achar muita coisa! te garanto q vai melhorar e muuuuito!!!


frank_w
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 22 2009f Novembro 2009 09:18:58 PM
Localização: Carazinho - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por frank_w »

aumentar o volume da caixa nao surtiria efeito no porta-malas?

adquirir um kit 2 vias, para por nas portas melhoraria a qualidade de som em relaçao ao original, no sentido de nao tremer a lata?

pq a manta, pelos menos no meu caso, acho um pouco radical de mais, sei lah

obrigado,


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Opa, entao tenta achar onde esta vibrando no carro, qual eh a potencia que esta sendo aplicada nos subs e nos falantes, a vibracao eh na lataria mesmo??
se a vibracao for na lataria de nada adiantara substituir por um 2 vias. Vc esta com o high-pass desligado? talvez resolveria a vibracao das portas se ligar.
abracos


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”