Gambiarra

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
jgnadal
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 30 2009f Outubro 2009 08:50:56 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Gambiarra

Mensagem por jgnadal »

Caríssimos,

Acabei de pegar meu corsa, zero, e estava querendo bolar um som nos seguintes termos: estava pensando em em vez de instalar um cd player com mp3, instalar um aplificador de baixa potência, e ligar o ipod direto nas entradas rca do amp.

Alguém já viu/fez uma configuração dessas? Tem alguma dica? Alguma sugestão?


fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmaciel »

[quote="jgnadal"]Caríssimos,

Acabei de pegar meu corsa, zero, e estava querendo bolar um som nos seguintes termos: estava pensando em em vez de instalar um cd player com mp3, instalar um aplificador de baixa potência, e ligar o ipod direto nas entradas rca do amp.

Alguém já viu/fez uma configuração dessas? Tem alguma dica? Alguma sugestão?[/quote]

beleza?

qualquer ampli que possua entrada RCA pode ligar o ipod ou qualquer mp3 player sem problemas.

mas vamos a uma configuração boa:


use por exemplo na frente um kit 2 vias de 5" ou o modelo da Bravox para a linha GM, mas eu uso um kit 2 vias Pioneer pelo fato do tweeter eu achar ter uma sonoridade melhor que o da Bravox, mas se preferir pode também usar o da Selenium

na parte de tras use coaxial de 5" com o aro adaptador sendo qualquer marca acima.

qunanto ao sub use um de 10" como o Pioneer "cara preta" 2+2ohms ou um Bravox UXP, Hinor Cruzader 2.0, ou Selenium Bass.

quanto ao modulo eu sugiro o Blaupunkt VA 475, Audiophonic Club 4100, Taramps T400d4, Audiobank KA 4100.

voce vai ligar os canais front do modulo nos coaxiais traseiros e no kit 2 vias e o sub vai fazer bridge no rear.

mas para ativar o modulo use uma chave liga desliga em que vai conectar ao remote do modulo e antes da chave vai ligar na bateria direto.

abraços,

Fernando m.


Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”