Dúvidas na instalação de som.

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Marcus Freitas
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Novembro 2009 12:24:48 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dúvidas na instalação de som.

Mensagem por Marcus Freitas »

Olá amigos, será que poderia me esclarecer uma dúvida?

Será que no conector do som que vem no corsa (98) tem o fio 12 v para ligar junto com a chave de ignição? E se tiver como faço pra identificá-lo. Porque numa instalação anterior de som no meu corsa, o montador simplesmente ignorou o conector original do carro que não era compatível com o conector do som. Agora que troquei o som, queria fazer a instalação correta com os conectores próprios e o som exige que se ligue o fio de 12 v permanente e o 12 v ACC (acessórios), se não fizer isso quando se tira o painel destacável fica um led piscando o tempo todo com o carro desligado, chamando a atenção de "curiosos"

Att.
Marcus.


fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmaciel »

[quote="Marcus Freitas"]Olá amigos, será que poderia me esclarecer uma dúvida?

Será que no conector do som que vem no corsa (98) tem o fio 12 v para ligar junto com a chave de ignição? E se tiver como faço pra identificá-lo. Porque numa instalação anterior de som no meu corsa, o montador simplesmente ignorou o conector original do carro que não era compatível com o conector do som. Agora que troquei o som, queria fazer a instalação correta com os conectores próprios e o som exige que se ligue o fio de 12 v permanente e o 12 v ACC (acessórios), se não fizer isso quando se tira o painel destacável fica um led piscando o tempo todo com o carro desligado, chamando a atenção de "curiosos"

Att.
Marcus.[/quote]

beleza?

todo Corsa vem para instalar o som o conector ISO que eles para alimentar o som tem as seguintes funções:

linha 31 - terra ou negativo da bateria
linha 30 - positivo da bateria
linha 30a - positivo pós chave de ignição
remoto - sinal que player envia para um modulo ou antena
iluminação - positivo via chave de farol que ilumina alguns displays de player quando acende o farol.

mas para saber mais deste conector procure no google sobre pinouts ISO connector.

abraços,

fernando m.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”