Qualidade em sedan

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
AMCdoRoss
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 16 2008f Outubro 2008 12:19:43 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Qualidade em sedan

Mensagem por AMCdoRoss »

Estou comprando um sedan premium novo

e gostaria de montar um som de qualidade,

o player sera um dvd pioneer retratil 5100

o stereo sera um 2 vias na frente
ai a duvida
CS60D 70 rms, ja tive o gostei, e o preço e na faixa de 300r$
ou
MTX 6001 90rms, um amigo usa adorei a qualidade, mas o preço 500R$

o modulo penso em um de 4 canais para 2 para o stereo e outros 2 em brigde para o sub
-hurricane ha400.4 muita qualidade mas aparentemente nao tem muita potencia, preço 450r$
-roadstar power one qualidade e potencia preço de 500R$
ou
booster power one, mais potente que a da roadstar mas nao sei questao de qualidade, preço 450r$


o sub quero usar so um creio eu com caixa dutada para mandar melhor o grave pois o carro sera sedan.
quero um grave mais macio mas com força tb
nao sei no caso de qual preciso se o 2+2ohms ou 4+4ohms
-pioneer dvc308 400rms, sub bom velho conhecido do pessoal e com um preço bom. 200R$
-bravox UXP power, 12'' 500rms, de 10'' 400rms, um sub aparentemente com e com um grave bem gostoso. neste caso acho que seria melhor o de 10'' pela potencia que ligaria melhor com o modulo, preço de 12'' 350R$, de 10'' 300r$


cabiamento acho bastente importante para isso pretendo colocar so caber de qualidade como rcas monter cable, etc,
para a caixa um de mdf grosso, quadradona mesmo, e na porta pretendo colocar manta asfaltica pelo menos nos local do medio do 2 vias


e ai galera o que vsc acham

acredito eu que sera um gasto no maximo de 4000 reais mas que ja ira me deixar bem feliz e contente e tb nao sera um som que chama atençao de ladroes

dvd pioneer, 1500+-
2 vias, bravox 300, mtx 500
modulo, 500+-
sub, 300+-
instalaçao, fiaçao, mo, 500+-


fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmaciel »

[quote="AMCdoRoss"]Estou comprando um sedan premium novo

e gostaria de montar um som de qualidade,

o player sera um dvd pioneer retratil 5100

o stereo sera um 2 vias na frente
ai a duvida
CS60D 70 rms, ja tive o gostei, e o preço e na faixa de 300r$
ou
MTX 6001 90rms, um amigo usa adorei a qualidade, mas o preço 500R$

o modulo penso em um de 4 canais para 2 para o stereo e outros 2 em brigde para o sub
-hurricane ha400.4 muita qualidade mas aparentemente nao tem muita potencia, preço 450r$
-roadstar power one qualidade e potencia preço de 500R$
ou
booster power one, mais potente que a da roadstar mas nao sei questao de qualidade, preço 450r$


o sub quero usar so um creio eu com caixa dutada para mandar melhor o grave pois o carro sera sedan.
quero um grave mais macio mas com força tb
nao sei no caso de qual preciso se o 2+2ohms ou 4+4ohms
-pioneer dvc308 400rms, sub bom velho conhecido do pessoal e com um preço bom. 200R$
-bravox UXP power, 12'' 500rms, de 10'' 400rms, um sub aparentemente com e com um grave bem gostoso. neste caso acho que seria melhor o de 10'' pela potencia que ligaria melhor com o modulo, preço de 12'' 350R$, de 10'' 300r$


cabiamento acho bastente importante para isso pretendo colocar so caber de qualidade como rcas monter cable, etc,
para a caixa um de mdf grosso, quadradona mesmo, e na porta pretendo colocar manta asfaltica pelo menos nos local do medio do 2 vias


e ai galera o que vsc acham

acredito eu que sera um gasto no maximo de 4000 reais mas que ja ira me deixar bem feliz e contente e tb nao sera um som que chama atençao de ladroes

dvd pioneer, 1500+-
2 vias, bravox 300, mtx 500
modulo, 500+-
sub, 300+-
instalaçao, fiaçao, mo, 500+-[/quote]

bem vamos por partes...

primeiramente como voce mesmo sugeriu pioneer e eu também recomendo pois tem tradição, são produtos bem feitos e uma coisa é certa: pioneer é uma configuração sempre acima da média, atnde bem e tem bom preço, ou seja, não tem como comprar um som ruim com pionner.

bravox tb gosto muito mas eu prefiro os kit 2 vias da linha diamond, kevlar ou se quiser gastar mais um carbon fiber.

eu mesmo tenho um kit 2 vias pioneer de kevlar e eu em particular acho o som dos tweeters melhor que os da bravox.

outra marca nacional respeitável em termos de kit 2 vias é a NAR, mas eu acho similares aos produtos deles mais em conta como os da bravox ou pioneer.

mas e atras voce não pensou em colocar algum sistema de alto falantes?

quanto ao sub eu mesmo adoro os da bravox como o premium IIe, UXP, Endurance 2K.
claro os modelos da bravox tem varios usos como por exemplo o uxp fica bem para bater para fora, e e2k mais para dentro e o premium IIe para uso misto e potencia mais moderada, ou seja, quando usa os falantes ligados no player e só o sub com modulo.

quanto ao 308 é um sub muito versátil e de uso misto tanto para dentro quanto para fora e tem um grave muito bom, excelete custo beneficio.

mas para seu set um sub de 10 seria o ideal e eu usaria dois modelos: o pioneer tipo o 308 ou o bravox uxp power e outro que eu gosto muito é o hinor cruzader 2.0 mas eu acho que esse parou de ser produzido.

como voce tem mais porta malas eu usaria mais uma caixa band pass por ter graves mais precisos e tb um som muito agradável.

outra coisa importante é tb um DVD 2 din mas eu mesmo não coloquei por duas razões: vou ficar neurótico com medo de alguem me roubar e segundo porque eu quero ter as minhas rodas lamborghini 15 dark gloss!

mas lembre que o DVD tem sistema com 5 caixas e as de tras vão ser parte do sistema pois ali que vai reproduzir o surround.

abraços,

fernando m.


Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ednoxx »

Amigo, procure melhor o Pone, você encontra bem mais barato, pois ele baixou de preço.

Esses dias um amigo achou por R$390 mais frete no ML.

Abraço


Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ednoxx »



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”