Alimentaçao do som

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Aloisio neres
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 23 2009f Setembro 2009 08:19:32 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Alimentaçao do som

Mensagem por Aloisio neres »

Ola pessoal, so novo no forum e gostaria d saber um esquema para puxar fiaçao do som, pois no corsa millenium nao veio nem um fio para fazer a ligaçao. Eu estou fazendo esta pergunta pois nao achei no forum este esquema, pois se tiver me desculpem pela criaçao do topico. Se puderem me ajudar ficarei grato ok!
fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmaciel »

[quote="Aloisio neres"]Ola pessoal, so novo no forum e gostaria d saber um esquema para puxar fiaçao do som, pois no corsa millenium nao veio nem um fio para fazer a ligaçao. Eu estou fazendo esta pergunta pois nao achei no forum este esquema, pois se tiver me desculpem pela criaçao do topico. Se puderem me ajudar ficarei grato ok![/quote]

tudo bem mas voce mesmo quer colocar a mão na massa?

primeiramente quero saber o que pretende ligar atrás se quer só modulos com cabo RCA ou se quer modulo + RCA + L/R do player ou só L/R do player?

mas se for ligar modulo em primeiro lugar eu uso um terminal que acopla o cabo do terra (ligado no negativo da bateria via monobloco do carro, ou seja a lata) ligado no parafuso do cinto traseiro.
no positivo da bateria uso o mesmo terminal do terra e logo depois um porta fusivel tipo barril e o cabo passa abaixo da grelha do parabrisas e entra para dentro do carro perto da embreagem depois passa do lado da porta perto do assoalho junto com os chicotes que ligam as lanternas traseiras e limpador desembaçador do vidro, etc... mas também não se esqueça de passar o fio do REMOTE do player (no pioneer é o fio azul) juntamente com esse cabo de alimentação.
se quiser passar cabo RCA ou os cabos de ligar os L/R traseiros eu passo eles do lado do passageiro.

abraços,

fernando m.
Aloisio neres
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 23 2009f Setembro 2009 08:19:32 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Aloisio neres »

Eu mesmo estou querendo montar. Acontece q o carro nao veio nem com o chicote para istalaçao do aparelho, entao eu quero montar este chicote e precisava de um esquema para fazer a ligaçao, e gostaria de saber se e so puxar o positivo da bateria e o negativo e mandar direto para o aparelho ou tem algum esquema? O som q quero montar por enquanto e simples, so um par de tri atras e nas portas ok!
Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”