ajuda com modulo

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
LECO6878
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sexta-feira 10 2009f Abril 2009 01:15:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

ajuda com modulo

Mensagem por LECO6878 »

galera tenho um corsa sedan 96
e estou com uma duvida da porr.....

tenho um kit 2 vias da hurricane na frete, um par de triaxial da seleniun atras, e agora comprei uma caixa com um bicho papao de 550 rms

queria um modulo mono e sterio pra tocar tudo

me indicarao 2

roadstar power one 2400 w pmpo

hurricane dominator 1100 w rms

qual colocar ? abraços


felzago
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 28 2009f Abril 2009 12:28:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felzago »

qual as impedancias?

se o sub for 4+4ohms eu iria de hurricane, ligando em paralelo caindo para 2ohms e usando os 550rms com a bridge dele

RMS Bridge 2 Ohms @ 14.4 VDC 550W

e deixaria os outros dois canais para 1 para cada kit tambem em serie se os falantes forem de 4ohms.

espero ter ajudado. mas ai vai de quanto você esta disposto a gastar.


fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmaciel »

[quote="LECO6878"]galera tenho um corsa sedan 96
e estou com uma duvida da porr.....

tenho um kit 2 vias da hurricane na frete, um par de triaxial da seleniun atras, e agora comprei uma caixa com um bicho papao de 550 rms

queria um modulo mono e sterio pra tocar tudo

me indicarao 2

roadstar power one 2400 w pmpo

hurricane dominator 1100 w rms

qual colocar ? abraços[/quote]

bem eu iria mais de taramps

mas o que eu recomendo:
01 taramps T400 para o sub e ligar ele em 2ohms (bobina dupla em paralelo) mas se o seu for 2 + 2 ao invés de 4 + 4 tem de comprar esse modelo da taramps para a impedancia de 1 ohm.
01 taramps T170d2 (ou T200d2) para os traixiais traseiros, mas lembre de usar uma caixa de fusiveis para 02 fusiveis, cabo bitola 10mm para o T400 e bitola 5mm para o T170. mas use um capacitor de 1F para o T400 e ai fica beleza sendo que taramps esquenta pouco e tem um rendimento muito bom!
tem gente que vai indicar que use um modulo de 4 canais com 2 em bridge, mas eu sempre opto por um modulo separado para sub para ter um controle melhor do escalonamento de potencia e dependendo do caso um ajuste melhor do crossover.

abraços

fernando m.


felzago
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 28 2009f Abril 2009 12:28:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felzago »

antes a receita era t400 + pioneer 307

ja ouvi muito falar em corzus ht600 + pioneer 307 ou até mesmo o uxp, depende de quanto quer gastar mas tambem recomendo muito mais 2 modulos, maior controle e rendimento... posta ai impedancias e quanto esta disposto a gastar... ai a gente trabalha em cima do que você procura, a ideia do nosso amigo acima é supimpa!

felzago


fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmaciel »

[quote="felzago"]antes a receita era t400 + pioneer 307

ja ouvi muito falar em corzus ht600 + pioneer 307 ou até mesmo o uxp, depende de quanto quer gastar mas tambem recomendo muito mais 2 modulos, maior controle e rendimento... posta ai impedancias e quanto esta disposto a gastar... ai a gente trabalha em cima do que você procura, a ideia do nosso amigo acima é supimpa!

felzago[/quote]

olha... eu mesmo não sou muito apegado a essas receitas, mas com certeza o 307 é um dos subs mas vesáteis que tem no mercado, tipo bom pra dentro e pra fora.
eu mesmo recomendo que indico muito taramps, mas é o que tem melhor custo benefício e tem uma linha muito boa e o que é melhor: nada dessas p... do krai de fazer modulo tipo booster.
mas eu ainda gosto muito de alguns modulos da stetsom, banda, audiobank e os modelos top da hbuster.
mas desses importados eu mesmo gosto muito dos da JBL, Pioneer (Premier), Rockford Fosgate, Boss, Harman Kardon, JVC e outros...

mas eu mesmo ouvi essa linha nova da Bravox que é o Bravo que só tem dele de 12" pois me apresentou um grave macio, profundo pois a frequencia de ressonancia dele é mais baixa e tem excursão longa em comparação com os da mesma potencia (350W) e em especial o cone ser de celulose que na minha opinião o timbre fica muito bom nos sons de baixo.

abraços,

fernando m.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”