Kit 2 Vias BRAVOX CS60D.

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Vortec 4.3 V6
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 15 2006f Novembro 2006 12:25:33 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Kit 2 Vias BRAVOX CS60D.

Mensagem por Vortec 4.3 V6 »

Bom dia galera, to com um problema aki q tá me deixando doido... Tenho um Corsa Wind 2 Portas ano/modelo 99/99 e to montando um som nele. Adquiri um Kit 2 vias BRAVOX CS60D e quero instalar o mesmo nas portas, porém, o imã dele fica encostado na máquina do vidro, mesmo utilizando aquele aro q veio junto no kit.... naum sei mais o q fazer pra conseguir instalar aquilo..... tb naum queria serrar nada da porta e nem utilizar PEZINHOS!!! tô quase q desisitindo da idéia de ter som no corsinha!!!!

alguém teria uma idéia ou ja passou pelo mesmo q tô passando???????

vlw... conto com a ajuda de vc's!!!!

abraço..


fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmaciel »

[quote="Vortec 4.3 V6"]Bom dia galera, to com um problema aki q tá me deixando doido... Tenho um Corsa Wind 2 Portas ano/modelo 99/99 e to montando um som nele. Adquiri um Kit 2 vias BRAVOX CS60D e quero instalar o mesmo nas portas, porém, o imã dele fica encostado na máquina do vidro, mesmo utilizando aquele aro q veio junto no kit.... naum sei mais o q fazer pra conseguir instalar aquilo..... tb naum queria serrar nada da porta e nem utilizar PEZINHOS!!! tô quase q desisitindo da idéia de ter som no corsinha!!!!

alguém teria uma idéia ou ja passou pelo mesmo q tô passando???????

vlw... conto com a ajuda de vc's!!!!

abraço..[/quote]

voce tentou usar umas arruelas entre a moldura do midbass e a porta? use por exemplo 04 ou 06 arruelas para cada parafuso e ver se para de raspar, mas se o perrengue persistir ai voce vai ter de usar de 5"

abraços,

fernando m.


Avatar do usuário
Vortec 4.3 V6
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 15 2006f Novembro 2006 12:25:33 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Vortec 4.3 V6 »

naum, ainda naum tentei essa das arruelas.... só q pelo q eu reparei, pro midbass encostar nos furos da porta faltam +ou- o espaço de 01 dedo....... talvez va umas 10 arruelas e olhe lá ainda!!!!


Sampa
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Domingo 09 2008f Novembro 2008 11:07:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sampa »

Bom! Não sei se você conseguiu resolver o problema, mas aí vai a minha resposta que eu já coloquei em outro tópico aqui

Acho que o mais correto para a dianteira do Classic é um par de 5"

O Kit duas vias da Bomber tem um imã muito grande e pesado se compararmos por exemplo com um Kit duas vias da Bravox


Eu tenho um Kit duas vias de 6" da Bravox nas dianteiras. Tive que dar umas rebatidinhas na lataria voltando as rebarbas do local onde vai os falantes para dentro. Eu não usei aro adaptador, até tentei.

Tentei com um que eu comprei muito parecido com esse aí da loja que o nosso amigo indicou e com os aros originais da Bravox, mas não deu certo. O que eu fiz? Cortei vários pedaços de camara de pneu em formatos de Lua e fui empilhando uns sobre os outros até chegar em uma medida que não pegasse no vidro e tampouco ficasse muito contra o porta revista. Achei a medida certa e fui preenchendo os espaços formando um circulo com as "luas" de camara de pneu que eu fiz

Consegui depois de muita luta. Tive a ajuda do meu cunhado (Lucas) e usei parafusos compridos para fazer dar certo. Não trepida, fica colado com o porta revista, inclusive, eu tive que tirar alguns pedacinhos dos frisos na area dos falantes do porta revista. Tirei com um estilete para eles não pegarem e marcarem os amortecedores dos falantes

É froide mesmo. Som no Classic não é fácil, ainda mais nesses novos Classics (o meu é 2008). Vcs não fazem idéia de como eu apanhei para colocar som nesse carro. A Gaveta onde vai o Mp3 é outro drama que eu enfrentei e ainda não tá 100%. Fio pra todo lado, chicote com aquele conector ISO e mais um outro conector junto que eu arranquei fora e joguei ele para tras do painel.

Se não quiser trabalho e ficar fuçando e modificando muito o carro, compra um Kit Duas Vias da Bravox de 5"
Boa Sorte!


raphaellornelas
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 17 2009f Março 2009 06:43:12 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raphaellornelas »

Eu tenho um kit igual o seu no meu corsa q tb e 99, nos mid da bravox tem umas partes de platico q sao um pouco mais altas eu raspei elas com spilete, com um martelo de borracha afastei um pouco a canaleta do vidro para dentro, eu fiz isso ja tem uns 5 meses espa perfeito, espero ter ajudado falow


chucky_corsinha
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Quarta-feira 29 2008f Outubro 2008 04:19:51 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por chucky_corsinha »

sabado/ domingo passado tive o mesmo problema...comprei um aro adpatador novo...pq o antigo ja tava td quebrado..coloquei o mid ( kit CS60B) e ficava 2 dedos do aro...

nao tive duvidas..chamei meu pai..e cortamos a porta fizemos um U e deu certinho...depois ainda tratei(manta adesiva) a porta pra nao vibrar nada

neste fds vou montar a porta do motorista..nao deu pra fazer no fds passado pq quebrou a tico-tico hauHUAH

o meu eh um sedan 2001/2001


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

resucitando.
caras quero instalar um kit duas vias na frente do meu Classic, o instalador falo q esse modelo da Bravox pode deixar o acabamento um pouco aberto, e na Mercadocar eu encontrei o kit original do Corsa C, ele serviria no Classic?
Equipamentos
Central H Buster 4100 (provisório veio de um outro carro)
Par de 2 vias dianterio
Atraz ñ sei oq instalar 2 vias ou triaxial?

abraço
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”