Ajuda!Som ideal para rock!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Doord
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 17 2009f Setembro 2009 11:04:32 PM
Localização: Itapema - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda!Som ideal para rock!

Mensagem por Doord »

Bom galera acabei de comprar uma corsa pick-up 97 original,queria fazer meo primeiro up no som,mais n itendo quase nada.Queria um som somente na cabine,adoro mto rock oq voces me indicariao para esse tipo de som?(queria algo com qualidade).Alguns amigos me falaräo pra por um sub d 12 e um kit 2 vias,esta certo isso?se sim qual modelo usar?eu estava pensando em um bixo papao e um kit duas vias bixo papao sera que ficaria mta batida para esse tipo de som?
Doord
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 17 2009f Setembro 2009 11:04:32 PM
Localização: Itapema - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Doord »

ngm pode ajuda?
Avatar do usuário
T-xaco
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 07:40:54 PM
Localização: Conchal - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por T-xaco »

Na minha pick up tenho uma Banda 1000 Expert tocando um Endurance 2K de 12 e um kit de voz da Bravox nas portas, com uma potencia estereo da HBuster, e ficou show de bola, fala pra caramba, e da um grave legal. Eu tbém curto rock, e te falo que me agradou bastante.

Abraço
fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmaciel »

[quote="Doord"]Bom galera acabei de comprar uma corsa pick-up 97 original,queria fazer meo primeiro up no som,mais n itendo quase nada.Queria um som somente na cabine,adoro mto rock oq voces me indicariao para esse tipo de som?(queria algo com qualidade).Alguns amigos me falaräo pra por um sub d 12 e um kit 2 vias,esta certo isso?se sim qual modelo usar?eu estava pensando em um bixo papao e um kit duas vias bixo papao sera que ficaria mta batida para esse tipo de som?[/quote]


bem...

para mim o som tem de tocar bem todos os estilos, mas tá certo que rock não é som de tantos graves pesados como hip hop, eletronica.
mas por se tratar de pick up e quer som pra dentro um sub de 12" teria dificuldade em ter um bom volume para esse tipo de sub.
mas eu usaria um de 8" para ter mais eficiencia pela falta de um bom volume. ou então um modelo da pioneer de 10" mais estreito tipo um bravox PXW.
na frente eu usaria um kit 2 vias da bravox ou pioneer (o da pioneer é mais caro mas o tweeter dele é melhor que o da bravox) ou se preferir uma boa pedida um da NAR. aconselho a montar num pezinho pelo fato de um rock ter muita guitarra distorcida e graves mais caracteristicos de woofer do que de subgraves a não ser que vc goste de algumas coisas do red hot chilli pepers, lenny kravitz, etc...
quanto ao amp eu usaria um classe AB como um blaunpunkt gta 470 ou um audiophonic de 4 x 100W com dois canais para o kit 2 vias e 2 canais em bridge para o sub.

abraços,

Fernando M.
Doord
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 17 2009f Setembro 2009 11:04:32 PM
Localização: Itapema - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Doord »

[quote="T-xaco"]Na minha pick up tenho uma Banda 1000 Expert tocando um Endurance 2K de 12 e um kit de voz da Bravox nas portas, com uma potencia estereo da HBuster, e ficou show de bola, fala pra caramba, e da um grave legal. Eu tbém curto rock, e te falo que me agradou bastante.

Abraço[/quote]

Teria uma foto pra me mostra?O sub d 12 coube legal?
Doord
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 17 2009f Setembro 2009 11:04:32 PM
Localização: Itapema - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Doord »

Fernando
Eu estava pensando em por o sub e o kit 2 vias tudu da mesma marca.Tava pensando por da pionner n sei o modelo.Acho que o sub d 12 ficaria mto so pra dentro.Como seria montar num pezinho?tem alguma foto pra me mostrar?O sub um kit 2 vias e um modulo ficaria +/- em que valor vc sabe me dizer?

Agradeço a ajuda!
Doord
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 17 2009f Setembro 2009 11:04:32 PM
Localização: Itapema - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Doord »

Up!
fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmaciel »

[quote="Doord"]Fernando
Eu estava pensando em por o sub e o kit 2 vias tudu da mesma marca.Tava pensando por da pionner n sei o modelo.Acho que o sub d 12 ficaria mto so pra dentro.Como seria montar num pezinho?tem alguma foto pra me mostrar?O sub um kit 2 vias e um modulo ficaria +/- em que valor vc sabe me dizer?

Agradeço a ajuda![/quote]

olha, os kit 2 vias da pioneer são muito bons sim mas tem um porém... eles são feitos mais para usar direto no player pois não são para potencias exageradas como muitos que querem amplificar os kits 2 vias. no meu caso eu use sem amplificação, direto no player para evitar dores de cabeça com o tweeter forte demais e o midbass vibrando muito as portas.

para ficar um som como eu gosto vamos colocar um modulo 4x 100W como um audiophonic, um blaunpunkt GTA460 e se não se importar em classe D use um taramps T400d4.

eu recomendo que se use um pezinho para o midbass daqueles que voce encontra na Leosound ou na Som Curitiba e um midbass de 6" para dar um grave mais boni'to e em especial nos tons mais baixos de uma guitarra com distorção como por exemplo AC-DC back in black" ou Jimi Hendrix "maniac depression"
use este midbass:
http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=197
e este tweeter:
http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=398
um sub de 10" mais slim como este:
http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=2626

mas se preferir de 12" ai tem de ser o da pioneer como este:
http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=2232

bem espero que tenha te ajudado.

abraços,
fernando m.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”