dúvida sub bobina dupla e hurricane 4.120

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
felzago
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 28 2009f Abril 2009 12:28:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

dúvida sub bobina dupla e hurricane 4.120

Mensagem por felzago »

Boa noite galera do corsa clube, sou novo aqui e ja encontrei varias duvidas que eu tinha em relação a diversos temas agora tenho uma que ta me tirando do serio.

tenho um corsa 2007 hatch e estou montando um sonzinho so pra escutar de boas.

componentes do som:
- pioneer 6080
- hurricane 4.120
- kit duas vias selenium 120 rms par (4ohms)
- par de 6x9 selenium 120 rms par (4ohms)
- sub bomber one 175 rms 4 + 4

apos muito ler cheguei a conclusão que usarei o modulo com 3 canais sendo:

- 1 canal para os 2 vias em paralelo pra ficar com impedancia a 2ohms conforme o modulo;
- 1 canal para os 6x9 em paralelo pra ficar com impedancia a 2ohms conforme o modulo;

até aqui tudo beleza tudo casadinho perfeito, agora vem a CENSURADO ::? eu ja tinha esse sub e queria reaproveitar so pra nao gastar dinheiro e o modulo tava parado que era do carro do meu primo, so que a bridge do hurricane é de 4 ohms e se eu ligar em paralelo o sub tenho 8ohms e se for ligado em serie 2ohms existe alguma forma de eu fazer com que ele trabalhe a 4 ohms e case com o modulo tendo um conjunto estavel??

valeu galera e parabens pelo forum é o pioneiro e melhor da categoria :)


felzago
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 28 2009f Abril 2009 12:28:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felzago »

Ja descobri como terei que fazer, vou perder um pouco de potencia do sub pois vou ligar em um dos canais sem estar em bridge, ai vai liberar 120 rms a 2ohms, pois o sub sera ligado em paralelo a 2ohms. casando perfeito os ohms, perderei um pouco de potencia porem esta perfeito para o momento que nao estou podendo gastar. valeu galera duvidas sobre esse assunto agora ja to ficando fera hahahah pois li muito.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”