Ajuda para montar o som

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
rafael.cyt
:: Piquet ::
Mensagens: 223
Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda para montar o som

Mensagem por rafael.cyt »

Estou com o som que eu tinha no meu antigo carro parado porque estou com uma dúvida para instalar no meu corsa. O som é o seguinte:

2 Spyder PRO 12'
1 Corzus 1002 pro grave
2 Super Twitter Selenium
2 Cornetas Selenium
1 Roadstar V12 para voz

A principio vai ficar este som mesmo...no meu antigo carro eu tinha uma bateria de 70a e não dava para ficar com o som ligado por mais de 20min que ja tinha que empurrar o carro :oops:


No meu corsa estou com a bateria original 40a, quero saber que bateria preciso para este som já que o corzus não é taaaao forte...o meu alternador é de de 55a então teoricamente se eu colocar uma bateria mais forte tenho que trocar o alternador.

Entao o que vale mais a pena, trocar o alternador e colocar uma bateria mais forte, colocar uma bateria só para o som ou comprar um daqueles mega capacitores?

O que eu acho melhor no momento e mais em conta era colocar uma bateria somente para o som, uma bateria de uns 80a ou mais. Só não sei se o alternador vai carregar as duas bateria...


Alguma dica???


Lucas Dantas
:: Millennium ::
Mensagens: 141
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:39:33 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas Dantas »

uma bateria de 90amp + capacitor de uns 2F (depende da potencia do seu som na regra é 1F para cada 500rms) o alternador nao tem problema ser maior ou menor so q a diferença é que o de 55A vai carregar a bateria mais devagar do que um de 120 amp(do vectra!) mas carrega do mesmo geito!


rafael.cyt
:: Piquet ::
Mensagens: 223
Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael.cyt »

o meu medo é se eu troca a minha bateria, e colocar uma de 95a por exemplo...esse meu alternador não carregar e me deixar na mão! me falaram que o alternador sendo mais fraco que a bateria nunca vai carregar ela completo e com isso vo fica na mão sem batera hauahau


Lucas Dantas
:: Millennium ::
Mensagens: 141
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:39:33 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas Dantas »

carregar ela vai sim so q vai demorar + só isso! este original carrega 55A por hora(ou coisa do tipo!) ou seja se vc tem uam bateria de 110A vc vai demorar 2 horas pra carrega-la completamente! e se vc tiver um alternador de 120A por hora vc vai demorar menos de 1 hora pra carrega-la completamente ! entendeu?!


rafael.cyt
:: Piquet ::
Mensagens: 223
Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael.cyt »

entendi....então nem adianta colocar uma bateria só para o som, o jeito é trocar o alternador mesmo...alguem sabe mais ou menos quanto é um alternador? e que tipo de alternador tem que ser? vectra, astra...


elicsonsantos
:: Super ::
Mensagens: 70
Registrado em: Domingo 22 2009f Março 2009 12:00:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por elicsonsantos »

E ai camarada, como o outro amigo falou, acredito que por enquanto poderá trocar só a bateria, e vai ajuntando dinheiro e pesquisando outro alternador para trocar depois.
No caso esse alternador que voce tem hoje serve para uma bateria maior pois vai demorar para carregar completamente, e quando estiver carregando não poderá deixar o som muito alto, porque tanto a bateria e o módulo vai puchar corrente assim o alternador pode pifar.
No caso é deixar a ligação tudo em 4 ohm que se a bateria descarregar espera uns 40 minutos e o carreo funciona outra vez. e nada de ligar o som alto e deixar o carro funcionando tbm. e depois de algum tempo de pesquisa de outro alternador um alternador de um carro forte 2,0 para cima tanto do astra quanto do vectra.


rafael.cyt
:: Piquet ::
Mensagens: 223
Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael.cyt »

Então por enquanto se eu colocar uma bateria de 95a o meu alternador vai dar conta do trabalho? pode queimar ele?


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

uma sugestao um pouco porca, porem funcional...

voce coloca a bateria de 90 ah somente para o som, e faz uma ligaçao entre o positivo da bateria e o positivo da bateria original do carro com um dijuntor, assim, voce pode ouvir o som, e quando voce notar que a bateria acabou, vc liga o carro com a bateria original e liga o dijuntor para que o alternador recarregue a bateria do som e depois de recarregar, voce desliga novamente a bateria do som.


resumindo seria assim...

a bateria original fica como está.
voce coloca outra bateria, somente dedicada ao som.
essa bateria do som, voce aterra na lataria do carro, juntamente com os equipamentos de som
o fio positivo das baterias sao ligados, porem com um dijuntor


o mega capacitor funciona como um acumulador de energia, ou seja, ele derrama a energia quando o sub bate, minimizando aquela classica piscada nas luzes do carro quando o sub bate.


Lucas Dantas
:: Millennium ::
Mensagens: 141
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:39:33 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas Dantas »

luciano vermelho escreveu:uma sugestao um pouco porca, porem funcional...

voce coloca a bateria de 90 ah somente para o som, e faz uma ligaçao entre o positivo da bateria e o positivo da bateria original do carro com um dijuntor, assim, voce pode ouvir o som, e quando voce notar que a bateria acabou, vc liga o carro com a bateria original e liga o dijuntor para que o alternador recarregue a bateria do som e depois de recarregar, voce desliga novamente a bateria do som.


resumindo seria assim...

a bateria original fica como está.
voce coloca outra bateria, somente dedicada ao som.
essa bateria do som, voce aterra na lataria do carro, juntamente com os equipamentos de som
o fio positivo das baterias sao ligados, porem com um dijuntor


o mega capacitor funciona como um acumulador de energia, ou seja, ele derrama a energia quando o sub bate, minimizando aquela classica piscada nas luzes do carro quando o sub bate.

otima ideia!!!

mas vc vai ter q comprar um destes http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tuning-_JM

ai quando vc ver q ja ta entrando no vermelho vc libera a outra bateria! e liga o carro pra carregar !!!

ai vc pode comprar um alternador deste:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 00-amp-_JM

ai sem problemas vou citar o meu exemplo!

tenho uma bateria stroker 100A no lugar da original e um alternador de vectra120A que comprei num ferro velho por 200reais!!! vc pode fazer o mesmo pesquisar em ferro velho e achar um baratinho! pode ser ate de 90A para vc!!!


rafael.cyt
:: Piquet ::
Mensagens: 223
Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael.cyt »

é o jeito vai ser achar um alternador mesmo....vo começa as buscas pelos ferros velhos hgauhauahu


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”