projeto de som!!!! me dêem dicas!!!!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Lucas Dantas
:: Millennium ::
Mensagens: 141
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:39:33 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

projeto de som!!!! me dêem dicas!!!!

Mensagem por Lucas Dantas »

então galera!!!

quero montar um som forte!! tanto pra fora e pra dentro do carro!!! quero um som q dê pra ouvir a pancada com o porta malas aberto e com ele fechado quero uma pancada forte!
digo um grave estendido nao pancadas secas!!!

seria no caso um som misto! pois escuto todos os tipos de musicas por isso tem q ser um som q reproduza graves profundos com qualidade pra fora do carro e pra dentro tb!!!!

preco estimado para gasto:R$4000,00 posso gastar nsta faixa de preco!

obs: nao gosto de cara preta entao este ja está fora da lista!!!!

posso misturar woofer om subwoofer tipo 2subwoofer de 12P +2woofer de 12P nao ficaria estranho o toque seco do woofer com o profundo do sub??!?!?!?


dicas!!!

e claro tem q ser algo q dê pra colocar num corsa hatch!!!!!


vou falar no som q eu pensei: subgraves:2uxp 12p +1soundgital1000d, medio-grave:4midrange tomahawk+2Driver Selenium D250x agudo: 2 Super Tweeter Selenium ST-350 ligado num taramps 850rms ou 1200rms nao sei ainda!!!

o q acham?!?!?!


Lucas Dantas
:: Millennium ::
Mensagens: 141
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:39:33 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas Dantas »

coe galera?!?!? ninguem?!?!


fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmaciel »

[quote="Lucas Dantas"]então galera!!!

quero montar um som forte!! tanto pra fora e pra dentro do carro!!! quero um som q dê pra ouvir a pancada com o porta malas aberto e com ele fechado quero uma pancada forte!
digo um grave estendido nao pancadas secas!!!

seria no caso um som misto! pois escuto todos os tipos de musicas por isso tem q ser um som q reproduza graves profundos com qualidade pra fora do carro e pra dentro tb!!!!

preco estimado para gasto:R$4000,00 posso gastar nsta faixa de preco!

obs: nao gosto de cara preta entao este ja está fora da lista!!!!

posso misturar woofer om subwoofer tipo 2subwoofer de 12P +2woofer de 12P nao ficaria estranho o toque seco do woofer com o profundo do sub??!?!?!?


dicas!!!

e claro tem q ser algo q dê pra colocar num corsa hatch!!!!!


vou falar no som q eu pensei: subgraves:2uxp 12p +1soundgital1000d, medio-grave:4midrange tomahawk+2Driver Selenium D250x agudo: 2 Super Tweeter Selenium ST-350 ligado num taramps 850rms ou 1200rms nao sei ainda!!!

o q acham?!?!?![/quote]

olha só...

eu mesmo gosto muito de usar sub e woofer em conjunto porque como voce mesmo comentou a caracteristica de sub grave com grave seja um grave mais forte de um sub e um grave mais seco de um woofer voce soma essas duas caracteristicas sonoras e outra: por parecerem muito um com o outro alto falante, as faixas de frequencia são distintas no caso do sub são graves de 10 a 100Hz e o do woofer de 100 a 500Hz por exemplo.

mas como voce quer porradão use assim:
no tampão use um suporte para corneta e supertweeter
2 cornetas e 2 supertweeters. pode pensar em marcas como a Snake, Selenium e um tweeter que eu gosto muito que é o Hinor trynium
quanto ao sub pode usar por exemplo um Bravox endurance 2k, Selenium Estreme Challenge, Rockford Fosgate, MTX Audio ou o Hinor Batstaka mas eu mesmo não gosto daquele bomber "bicho queimão"
para tocas estes subs eu usaria por exemplo um taramps T1k2, Banda VX 9,0, Rockford Fosgate ou um modulo classe D da ordem de 1000W ou superior.
lembre se de bateria de no minimo 100Ah com um capacitor de 2F, cabos 21mm e disjuntor eletronico de pelo menos 160A
para os pares de cornetas e supertweetwers eu recomendo que use crossover ativo para dividir as frequencias de 4 vias: sub, grave, médio e agudo.
vamos escalonar a potencia dos modulos da seguinte forma (só para ter uma ideia da proporção):

sub: 1000W
woofer: 500W
cornetas e tweeters: 250W (125 para coneta e 125 para tweeter)

o woofer para um bom rendimento um de 10" vai te satisfazer bem! eu mesmo gosto muito dos woofers da eros ou o selenium tornado.

mas quanto aos modulos a conversa vai ser longa mas eu vou exemplificar baseado em taramps .

01 taramps T400D4 ligado com 2 bridge para as cornetas, pois a potencia em 8ohms fica em pouco mais de 100W nessas condições
01 taramps T400D4 da mesma forma paa os tweeters
02 taramps T400 para os woofers
01 taramps T1k2 para os subs.

ainda tem mais coisa a se fazer... mas a medida dos posts vamos acertar com calma tudo beleza?

abraços,

fernando m.


Lucas Dantas
:: Millennium ::
Mensagens: 141
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:39:33 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas Dantas »

fmaciel escreveu:
Lucas Dantas escreveu:então galera!!!

quero montar um som forte!! tanto pra fora e pra dentro do carro!!! quero um som q dê pra ouvir a pancada com o porta malas aberto e com ele fechado quero uma pancada forte!
digo um grave estendido nao pancadas secas!!!

seria no caso um som misto! pois escuto todos os tipos de musicas por isso tem q ser um som q reproduza graves profundos com qualidade pra fora do carro e pra dentro tb!!!!

preco estimado para gasto:R$4000,00 posso gastar nsta faixa de preco!

obs: nao gosto de cara preta entao este ja está fora da lista!!!!

posso misturar woofer om subwoofer tipo 2subwoofer de 12P +2woofer de 12P nao ficaria estranho o toque seco do woofer com o profundo do sub??!?!?!?


dicas!!!

e claro tem q ser algo q dê pra colocar num corsa hatch!!!!!


vou falar no som q eu pensei: subgraves:2uxp 12p +1soundgital1000d, medio-grave:4midrange tomahawk+2Driver Selenium D250x agudo: 2 Super Tweeter Selenium ST-350 ligado num taramps 850rms ou 1200rms nao sei ainda!!!

o q acham?!?!?!
olha só...

eu mesmo gosto muito de usar sub e woofer em conjunto porque como voce mesmo comentou a caracteristica de sub grave com grave seja um grave mais forte de um sub e um grave mais seco de um woofer voce soma essas duas caracteristicas sonoras e outra: por parecerem muito um com o outro alto falante, as faixas de frequencia são distintas no caso do sub são graves de 10 a 100Hz e o do woofer de 100 a 500Hz por exemplo.

mas como voce quer porradão use assim:
no tampão use um suporte para corneta e supertweeter
2 cornetas e 2 supertweeters. pode pensar em marcas como a Snake, Selenium e um tweeter que eu gosto muito que é o Hinor trynium
quanto ao sub pode usar por exemplo um Bravox endurance 2k, Selenium Estreme Challenge, Rockford Fosgate, MTX Audio ou o Hinor Batstaka mas eu mesmo não gosto daquele bomber "bicho queimão"
para tocas estes subs eu usaria por exemplo um taramps T1k2, Banda VX 9,0, Rockford Fosgate ou um modulo classe D da ordem de 1000W ou superior.
lembre se de bateria de no minimo 100Ah com um capacitor de 2F, cabos 21mm e disjuntor eletronico de pelo menos 160A
para os pares de cornetas e supertweetwers eu recomendo que use crossover ativo para dividir as frequencias de 4 vias: sub, grave, médio e agudo.
vamos escalonar a potencia dos modulos da seguinte forma (só para ter uma ideia da proporção):

sub: 1000W
woofer: 500W
cornetas e tweeters: 250W (125 para coneta e 125 para tweeter)

o woofer para um bom rendimento um de 10" vai te satisfazer bem! eu mesmo gosto muito dos woofers da eros ou o selenium tornado.

mas quanto aos modulos a conversa vai ser longa mas eu vou exemplificar baseado em taramps .

01 taramps T400D4 ligado com 2 bridge para as cornetas, pois a potencia em 8ohms fica em pouco mais de 100W nessas condições
01 taramps T400D4 da mesma forma paa os tweeters
02 taramps T400 para os woofers
01 taramps T1k2 para os subs.

ainda tem mais coisa a se fazer... mas a medida dos posts vamos acertar com calma tudo beleza?

abraços,

fernando m.



e o q acha sobre esse:
vou falar no som q eu pensei: subgraves:2uxp 12p +1soundgital1000d, medio-grave:4midrange tomahawkou selenium 8PW3 ou Trio Spyder 8 (to querendo colocar esse trio da spyder pq eles sao + baratos!!!)+2Driver Selenium D250x agudo: 2 Super Tweeter Selenium ST-350 ligado num taramps 850rms ou 1200rms ou num corzus ht 1000 nao sei ainda!!!

o q acha?!!?!


fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmaciel »

[quote]




e o q acha sobre esse:
vou falar no som q eu pensei: subgraves:2uxp 12p +1soundgital1000d, medio-grave:4midrange tomahawkou selenium 8PW3 ou Trio Spyder 8 (to querendo colocar esse trio da spyder pq eles sao + baratos!!!)+2Driver Selenium D250x agudo: 2 Super Tweeter Selenium ST-350 ligado num taramps 850rms ou 1200rms ou num corzus ht 1000 nao sei ainda!!!

o q acha?!!?![/quote]

para o sub essa sua configuração te atende bem e se quiser em termos de preço pode usar o selenium matador max que ele agurnta mais potencia que o uxp da bravox.
mas eu usaria em termos de custo beneficio o matador max da selenium e um taramps 1k2 que vai dar mais potencia do que a configuração que voce pensou, pois gasta menos em alto falante e um pouco mais em modulo pelo fato do taramps ser mais potente.
quanto aos drivers e super tweeters tá beleza mas como eles são 8ohms para casar bem a impedancia usar 4 tweeters e 4 drivers para não ter problemas. mas quanto a amplificação esses modulos acima são mono e neste caso tem de ser stereo e fora que drivers e tweeters não precisam de muita potencia ao contrario dos subs. neste caso um taramps T400D4 com 2 bridges vai ser suficiente para os drives e tweeters.

quanto ao woofer tem de ser de 4ohms mas prefiro dois woofers de pelo menos 10", 250W cada um deles.
http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=1256
e para tocar cada um deles use por exemplo 2 taramps T400

na frente use um kit 2 vias com pezinho de 6" e um modulo taramps T170.2

abraços,

fernando m.


Lucas Dantas
:: Millennium ::
Mensagens: 141
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:39:33 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas Dantas »

so q a questao é q estes woofer's de 8" é pra colocar no tampão!!! acho q nao daria muito certo os de 10" no tampão!!!! me falaram pra ligar todo a minha parte de voz numa piramid! será q aguenta?!?!?!??!


bnobrega
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 07 2009f Setembro 2009 10:56:49 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bnobrega »

Cara, com 4 mil dá pra montar um som bem legal ...

pode ser falantes de 15" ? Pode tomar a mala toda? Até o teto ?

Se der, da pra montar um semelhante ao meu aqui
< ------------------------

Abraço


Lucas Dantas
:: Millennium ::
Mensagens: 141
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:39:33 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas Dantas »

a mala toda pode! so ñ pode até o teto!!

:o :lol:


fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmaciel »

Lucas Dantas escreveu:a mala toda pode! so ñ pode até o teto!!

:o :lol:
olha só o que eu pensei para seu som uma vez que o woofer da selenium é de 8ohms e devido a impedancia ser mais alta vai ter menos dB SPL e consequentemente mais modulo para tocar e detalhe: tocar com menos potencia. por exemplo: se um mudulo fornece 100W em 4ohms, em 8 no máximo 60W (50W na grande maioria dos casos). há perda de potencia mas tem ganhos quanto ao comsumo de energia, menos corrente e menos perdas térmicas melhorando muito a distorção THD e IMD.

eu pensei num de 10 da Snake:

http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=1193

corneta (driver):

http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=1177

super tweeter:

http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=3763

mas tenho uma pergunta a fazer onde quer esses componentes:

os woofers no tampão na horizontal e as cornetas e tweeters com suporte abaixo do tampão

- ou -

tudo no tampão na horizontal como esse é o meu caso:

Imagem


ah, esses woofers ai são de 8" e de 10" cabe sem problemas na configuração que fiz mas se colocar corneta e tweeter ai voce me apertou sem abraçar!
abraços,

Fernando M.


Avatar do usuário
SouzZa
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Sábado 12 2009f Setembro 2009 12:47:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por SouzZa »

A princípio é o seguinte. Som não é quantidade, é qualidade!

Primeiro de tudo, arrume uma bateria.
O que alimenta o Som é energia, uma bateria lixo = um som lixo. (ja olhou umas de caminhão? =P)

Se vc quer um som pra ouvir dentro e fora do carro vou dar uma dica.

Coloque o grave no porta-malas. no máximo cornetas/twiters se vc quiser uma coisa estridente.
Nada além disso.
Auto falantes como, trixiais e twitters coloque-os na porta do carro.

O porque deste jeito:
Se vc parar num lugar pra tocar o seu som e o carro ta fexado ngm vai ouvir nada.
Ai se vc abre o porta malas pra galera ouvir o som, dae vai perder o Grave
lembrando que o grave precisa de ser rebatido para tocar melhor.

Se vc concentrar os auto falantes na porta do carro quando vc for tocar com o som abra as portas, o som agudo/médio vai soar muito alto. Já que vc não vai precisar abrir o porta-malas do carro, o grave vai tocar muito mais.

sacou?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”