Ajuda montagem de som para classic ( Para quem sabe !!!)

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Trick
:: Champ ::
Mensagens: 478
Registrado em: Quarta-feira 25 2008f Junho 2008 12:40:33 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda montagem de som para classic ( Para quem sabe !!!)

Mensagem por Trick »

Olá amigos, estou pronto para iniciar a preparação do meu som, mas para o classic não é muito fácil. queria um som que quem estivesse do lado de fora do carro e distante escutasse o grave bem forte, e de perto o sentir o corpo tremendo. Mas contudo, não gostaria de inicialmente gastar muito, pois vou comprar a vista. Alto falantes seriam 2 de 12. algo que não precisasse de bateria auxiliar por enquanto. Qual módulo usar? Costumo escutar hip hop com graves. Fico no aguardo de ajuda, um forte abraço a a todos.


fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmaciel »

[quote="Trick"]Olá amigos, estou pronto para iniciar a preparação do meu som, mas para o classic não é muito fácil. queria um som que quem estivesse do lado de fora do carro e distante escutasse o grave bem forte, e de perto o sentir o corpo tremendo. Mas contudo, não gostaria de inicialmente gastar muito, pois vou comprar a vista. Alto falantes seriam 2 de 12. algo que não precisasse de bateria auxiliar por enquanto. Qual módulo usar? Costumo escutar hip hop com graves. Fico no aguardo de ajuda, um forte abraço a a todos.[/quote]


vamos lá ajudar voce a ouvir seu Snopp Dogg Dogg com porradão.

de fato são batidas fortes e mais "secas" digamos assim. para o grave que voce deseja tenha em mente que voa precisar de um som que gere mais de 400W (uns 800 ou até mesmo 1k2).
como voce mencionou acima tem consciencia da necassidade de 2 subs de 12", mas a propóstito já tem os subs ou tem algum em mente?
quanto aos subs uma sugestão é dois de bobina dulpa de 2ohms para casar a impedancia dos dois finalizando no total 2ohms na saida do modulo (ligar as bobinas dos subs em paralelo e os dois subs em serie usando caixa dutada com 2 dutos de 4" e um volume aproximado de 100litros)
lembre-se que por mais que queira economizar bateria vai ter de ter no minimo para essas potencias 70Ah de bateria e um capacitor de 1faraday

para 800W use dois subs bravox UXP Power e modulo um Taramps T800 ou um banda VX 9.0 (corrijam se tiver errado quando ao modelo)

para 1k2 use dois subs bravox Endurance 2K ou Selenium Extreme Challenge e um modulo Taramps 1k2.

esses brinquedinhos vão ultrapassar facil uns R$ 2.500,00

mas e quanto a configuração do restante do sistema o que pensou?

abraços,

Fernando M.


Avatar do usuário
Trick
:: Champ ::
Mensagens: 478
Registrado em: Quarta-feira 25 2008f Junho 2008 12:40:33 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Trick »

No momento estou com 2 bomber dub 12 200rms, ligados em um falcon hs1500t, dentro um 6x9 bravox no tampao, e 2 auto falantes bravox nas portas dianteiras, dentro do carro fica um grave absurdo, j'a do lado de fora parece que tem um celular tocando. tem alguma maneira de resolver esse problema? derrepente jogando os dutos pra dentro do carro rsss. abra'cosss


bnobrega
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 07 2009f Setembro 2009 10:56:49 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bnobrega »

[quote="Trick"]Olá amigos, estou pronto para iniciar a preparação do meu som, mas para o classic não é muito fácil. queria um som que quem estivesse do lado de fora do carro e distante escutasse o grave bem forte, e de perto o sentir o corpo tremendo. Mas contudo, não gostaria de inicialmente gastar muito, pois vou comprar a vista. Alto falantes seriam 2 de 12. algo que não precisasse de bateria auxiliar por enquanto. Qual módulo usar? Costumo escutar hip hop com graves. Fico no aguardo de ajuda, um forte abraço a a todos.[/quote]

Cara, falantes de 12 que dê pra escutar de longe, só conheço de médio grave (que não daria o gravão que você quer)...

O que você poderia fazer aí era comprar 2 pioneers 308 e fazer caixa com 40L livres (dutada) para cada falante e sintonia em torno de 50 hz...

Nessa caixa ai os subs tocam bem pra fora, mas não se compara com woofers de 15 que dão aquele gravãaoo saca?

Vai tocar bem pra fora, mas nao vai tremerrr tudo nao ... de 12" é bem complicado ..

Pra tocar os 2, sugiro um roadstar 1200D ou ou Soundigital 1000

Abraço


Avatar do usuário
DRRC
:: Moderador ::
Mensagens: 3153
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 01:18:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DRRC »

Amigo, o corsa sedan é um carro que abafa o grave pra fora, fica um grave pra dentro. Meu Classic está com Spyder Nitro de 700rms, com modulos, cabos grossos e apenas a minha bateria original. Pra mim esta tocando muito, de tremer o carro todo, o parabrisa e disparar alarmes.

Sub eu indicaria... ou Spyder Nitro de 700rms, Bravox UXP ou o Pioneer 307 ou 308 (esse toca um misto de grave interno e externo) como eu queria um som interno optei pelo spyder

Modulo eu indicaria... Banda ou um muito bom conforme já falarama aqui, o Taramps (modulos de tamanho pequeno, preços acessiveis e eles são digitais e não esquentam quanto aos outros e consomem menos bateria).

Lembre-se que o cd player ajuda muito num projeto, tendo varios recursos de regulagem, eu indicaria linha pioneer. Madeiramento, litragem, cabos também são fundamentais para um otimo projeto.

Boa sorte com seu projeto.

Abraços.
Imagem


Avatar do usuário
Trick
:: Champ ::
Mensagens: 478
Registrado em: Quarta-feira 25 2008f Junho 2008 12:40:33 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Trick »

Rapaziada eu agradeço pela dica, pelo jeito vou ficar com o uxp, dizem que pra carro sedan é um dos que mais disparam alarmes. um forte abraço a todos e valeu mesmo pela força.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”