[Ajuda] Projeto de som

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
dferes
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 17 2009f Agosto 2009 05:04:52 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Ajuda] Projeto de som

Mensagem por dferes »

E ai pessoal, gostaria de uma ajuda com meu "projeto" de som, comprei um Classic e vou instalar o som nele, ganhei um Player basico da Philips (mais tarde pretendo trocar por um melhor) e fiquei na duvida em relação aos autofalantes, a principio pensei em colocar um kit 2 vias da Selenium (120w rms) ligados direto no Player, mas vi que existe um kit original da propria selenium com 4 triaxiais (240w rms) ai fiquei na duvida em qual comprar, visto que pretendo fazer um upgrade no final do ano, colocando um amplificador e um player da pioneer.
E ai, o que vocês me indicam?


bmdesigner
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Quinta-feira 13 2007f Setembro 2007 09:15:35 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bmdesigner »

Tudo vai depender do que você quer, até onde sei o kit 2vias vai te dar uma qualidade maior, ja o triaxiais nem tanto, pois ele não possui divisor de frequencias, ou seja o som sai meio que misturado, ja no kit duas vias vem o divisor. eu tenho triaxiais nas portas, no original traseira e par 6x9 no tampão, da um som legal, mas como eu pretendo fazer um som melhorzinho eu vou mais para frente colocar 2 kit 2via sendo um na frente nas portas e um no original traseiro e manter os 6x9.Bom se eu não falei nenhuma besteira é isso, se falei que me "corregem" ae, flw. e boa sorte com seu som.


Rafa_ell
:: ST ::
Mensagens: 989
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 09:35:14 PM
Localização: Seropédica - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa_ell »

kit 2 vias sem duvidas !!
a qualidade é mto superior ...
e o custo benefício mto bom.


dferes
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 17 2009f Agosto 2009 05:04:52 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dferes »

É, tipo, to pensando em melhorar ele aos poucos, no final do ano quando tiver mais grana, vou por um amplificador e um pioneer, então o melhor seria o kit 2 vias?
Eu instalando apenas ele não vai ficar ruim pra quem tiver no banco trazeiro? tipo, o som vai ficar todo na frente?


fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmaciel »

[quote="dferes"]É, tipo, to pensando em melhorar ele aos poucos, no final do ano quando tiver mais grana, vou por um amplificador e um pioneer, então o melhor seria o kit 2 vias?
Eu instalando apenas ele não vai ficar ruim pra quem tiver no banco trazeiro? tipo, o som vai ficar todo na frente?[/quote]

na frente eu uso kit 2 vias sim mas no meu caso eu tenho um de 5" da pioneer que o twweter na minha opinião tem uma sonoridade muito boa. mas de fato o que diferencia a qualidade do kit 2 vias é o posicionamento do tweetwr que dá uma percepção mais clara dos agudos e também uma distinção maior nos médios baixos

eu tenho esse modelo:
http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=2640
mas eu uso ele sem amplificação e me agrada bem do jeito que está, mas caso queira amplificar,
use estes:
http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=3192
mas nesse caso recomendo que instale em pezinhos acústicos.

na parte de tras para ter mais qualidade e um melhor rendimento do que os alto falantes originais de 5" eu mesmo usei quando tinha um Celta um 6x9 da pioneer e eu sempre gostei do dom desses alto falantes por ter os médios e tweeters mais equilibrados.

mas caso queira mais qualidade, se eu não quisesse comprar as rodas eu mesmo instalaria esse kit 3 vias da bravox:
http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=1095

abraços,

fernando m.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”