Duvida: Som novo sem 6x9, mas com corneta...

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Rodrigogg
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Terça-feira 30 2007f Janeiro 2007 05:59:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvida: Som novo sem 6x9, mas com corneta...

Mensagem por Rodrigogg »

Aeh pessoal do CC, to com uma dúvida no projetinho do som do meu Corsa e queria saber se vcs poderiam dar uma força

Atualmente estou com:
6" bomber 45 rms (porta)
6x9 pionner 150 rms tampao
Sub 10" bomber one 175 rms
Module 960s falcom

Minha inteção é voltar o tampao original, pq nao curti esse de madeira, além de fazer um barulho chato ele nao levanta junto com o porta malas

Som que estou pensando:
Sem os 6x9
Modulo Stetsom Spl-4200
continua com o 6"bomber (por enguanto)
Sub 12"unlike 300 rms
Twiter unlike 100 rms
Corneta unlike 100 rms
Vem nessa caixa aqui ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0w-rms-_JM)


Lembrando que minha inteção é som básico mas diferenciado de um normal, da pra entender? Eai será que fica legal desse jeito?


fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmaciel »

[quote="Rodrigogg"]Aeh pessoal do CC, to com uma dúvida no projetinho do som do meu Corsa e queria saber se vcs poderiam dar uma força

Atualmente estou com:
6" bomber 45 rms (porta)
6x9 pionner 150 rms tampao
Sub 10" bomber one 175 rms
Module 960s falcom

Minha inteção é voltar o tampao original, pq nao curti esse de madeira, além de fazer um barulho chato ele nao levanta junto com o porta malas

Som que estou pensando:
Sem os 6x9
Modulo Stetsom Spl-4200
continua com o 6"bomber (por enguanto)
Sub 12"unlike 300 rms
Twiter unlike 100 rms
Corneta unlike 100 rms
Vem nessa caixa aqui ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0w-rms-_JM)


Lembrando que minha inteção é som básico mas diferenciado de um normal, da pra entender? Eai será que fica legal desse jeito?[/quote]

vamos lá...

eu mesmo não gosto de configuração de 1 tweeter e 1 corneta por não ter mais a percepção do stereo. aquela caixa que voce passou no link é para quem quer usar para bater para fora pois se fechar o porta malas vai abafar o som dos médios e agudos.

já que quer colocar corneta, compre o suporte de corneta e tweeter para tampão mas use de preferencia os tweeters nas extremidades. mas também por ter mais peso no tampão pode vir a dar aquela trepidação chata. mas eu resolvi o meu problema com espuma adesiva da 3M que apliquei onde o tampáo apoia mas se quiser que ele levante junto com a tampa do porta malas nada que um cordão de nylon ou se preferir um cabo de aço para dar um toque mais bonito.

mas eu prefiro comprar esses suportes e tampão na leosound http://www.leosound.com.br

abraços,

fernando m.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”