Woofer tornado 1100w

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
maiconferreira
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 31 2009f Março 2009 03:35:08 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Woofer tornado 1100w

Mensagem por maiconferreira »

Olá estou me preparando para colocar o som maior no meu corsa estava pensando em colocar um tornado 18 1100w com um sd3000 da sound digital, o objetivo do modulo é mais tarde tocar dois tornado por isso tam potente, mas a pergunta é só um tornado ja faz um som legal "auto" ou val a pena esperar e colocar os dois?
E para as cornetas quero colocar um boss ch1000 que eu tenho será que busca o barulho dos tornado?


Obrigado des de já!
Maicon Luis Ferreira


fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmaciel »

[quote="maiconferreira"]Olá estou me preparando para colocar o som maior no meu corsa estava pensando em colocar um tornado 18 1100w com um sd3000 da sound digital, o objetivo do modulo é mais tarde tocar dois tornado por isso tam potente, mas a pergunta é só um tornado ja faz um som legal "auto" ou val a pena esperar e colocar os dois?
E para as cornetas quero colocar um boss ch1000 que eu tenho será que busca o barulho dos tornado?


Obrigado des de já!
Maicon Luis Ferreira[/quote]

vamos lá...

eu preferia colocar nessas dimensões (18") um sub do que um woofer e digo isso porque mesmo que este woofer pelas dimensões reproduza sim o que um sub reproduz mas a questão é: um sub para frequencias muito baixas da ordem de 35Hz tem mais eficiencia um sub do que um woofer. a razão disso se deve ao fato que a construção do conjunto magnético e bobina do sub é diferente e também mesmo que muito parecidos as duas suspensões são diferentes uma vez que o sub precisa mover mais que o woofer. acredito por exemplo que dois subs de 12" podem ter uma sonoridade melhor que os dois woofers de 18" e com menos potencia em relação ao sub. ai voce vai me perguntar: porque com menos potencia vai dar mais som o sub do que o woofer? R: o sub tem mais eficiencia na reprodução dessas frequencias.

eu recomendaria o seguinte: use dois subs Selenium Extreme Challenge de 15" ligado por exemplo a um Taramps 2k7 ou 3k2.

maas lembre-se da palavra de ordem de quem usa Taramps! "todo tarado por som que se preze, usa TARAMPS".

abraços,

Fernando M.


bnobrega
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 07 2009f Setembro 2009 10:56:49 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bnobrega »

Cara, como você quer um som pra trio, os de 18 são excelentes...

Tocam frequencias mais baixas e talz.. eu so colocaria 2 medios graves ai no seu set... tipo uns eros 310H .. porque colcoar corneta sem medio, vai ficar um buraco nas frequencias ai ..

abraço


Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”