[AJUDA] Escolha de Módulo e Esquema Alto-Falantes

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Marcelo.Madureira escreveu:Hoogle- Brigadao Ae.

Mas Não Acha que 4 alto falantes de 50 rms é muito pouco nao?
Porque tenho 4 Bravox GT-60 de 40 rms cada e acho meio fraco, quando coloco um pouco alto o volume comeca a chiadeira, tudo bem que nao uso amplificador para eles.

Queria uma potencia melhorzinha pra ficar um bom som interno e pra dar pra pelo menos ouvir do lado de fora do carro(ouvir baixo e nao deixar o som berrando).

O que me complica muito na escolha do modulo é que vejo os alto falantes com 4ohms e os modulos quando usados com 4ohms reduzem os rms a metade. Pelo que penso(nao sei se estou certo) fica o modulo com a metade da potencia quando usado em 4ohms.

Se poder me deixar um link com algum modulo pra aguentar o som posta pra eu dar uma olhada.

Esse Corzus Advanced Xr470i esta bom, ta muito ou ta fraco para um par de 6x9" de 200rms?
Tem que ver que tu tem auto-falantes de 40wrms mas teu som deve mandar nmos estremos 22rms e pode ter certeza que esses 18 rms que faltam fazem a diferença... 50 wrms já é grande coisa (não pra mim, mas já é) esses dias montem em um clio um sub falcon com um amplificador bem fraquinho e me surpriendi, os auto-falantes ligados no radio e o sub fica um set bom até, melhor ainda colocando um kit 2 vias na frente, prefiro colocar um sub e n amplificar as internas do que amplificar as internas e não ter sub!
Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Marcelo.Madureira escreveu:Hoogle- Brigadao Ae.

Mas Não Acha que 4 alto falantes de 50 rms é muito pouco nao?
Porque tenho 4 Bravox GT-60 de 40 rms cada e acho meio fraco, quando coloco um pouco alto o volume comeca a chiadeira, tudo bem que nao uso amplificador para eles.

Queria uma potencia melhorzinha pra ficar um bom som interno e pra dar pra pelo menos ouvir do lado de fora do carro(ouvir baixo e nao deixar o som berrando).

O que me complica muito na escolha do modulo é que vejo os alto falantes com 4ohms e os modulos quando usados com 4ohms reduzem os rms a metade. Pelo que penso(nao sei se estou certo) fica o modulo com a metade da potencia quando usado em 4ohms.

Se poder me deixar um link com algum modulo pra aguentar o som posta pra eu dar uma olhada.

Esse Corzus Advanced Xr470i esta bom, ta muito ou ta fraco para um par de 6x9" de 200rms?
Tem que ver que tu tem auto-falantes de 40wrms mas teu som deve mandar nmos estremos 22rms e pode ter certeza que esses 18 rms que faltam fazem a diferença... 50 wrms já é grande coisa (não pra mim, mas já é) esses dias montem em um clio um sub falcon com um amplificador bem fraquinho e me surpriendi, os auto-falantes ligados no radio e o sub fica um set bom até, melhor ainda colocando um kit 2 vias na frente, prefiro colocar um sub e n amplificar as internas do que amplificar as internas e não ter sub!
Marcelo.Madureira
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 10 2009f Agosto 2009 01:39:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo.Madureira »

Fala Ramos, Obrigado.

Olhem este orçamento que fiz:

1)Modulo STETSOM CL950 - 130,00
Sub 150rms 2Ohms - 170,00
Alto Falante Bomber 200rms 4Ohms - 130,00
TOTAL : 430,00

2)Alto Falante Bomber 200rms 4Ohms - 126,00
Amplificador SPL2790 - 190,00
Total: 316,00 - 7% Desc - 294,00

Gostei dessa proposta de 430,00. Só que nao sei se esse CL950 Aguenta esse esquema.
E se nao amplificar os alto falantes acho que nao vale nem a pena.
O rapaz ligou na loja tudo junto e gostei, porem o modulo dele deve ser melhor né?

Alto Falantes: 4Ohms
Sub: Acho que é 2Ohms

----------------------------------------
Dados Stetsom CL950:
3 Canais(2 Esterios + 1 Mono)
Mono 4Ohms - 63W
Mono 2Ohms - 92W
Esterio 4Ohms - 2x50W
Esterio 2Ohms - 2x61

-----------------------------------------


Sera que vale e que o modulo aguenta?
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Vc pode está aproveitando os 4 alto-falantes de 40Wrms, afinal de contas, um alto-falante que suporte 40Wrms já é o bom começo! Desde que esses alto-falantes tenha boa sonoridade e estejam funcionando perfeitamente. Vc poder tá aplicando aí para nesses alto-falantes um amplificador de 4 canais, cada canal fornecendo de 30Wrms a 60Wrms a 4ohms.

Ou se quer colocar outros tipos de alto-falantes mais potentes. O jeito é colocar no tampão. Nas portas, no máximo cabem alto-falantes de 6" de imãs pequenos, suportando até 35Wrms. Nos locais originais traseiros, se eu não me engano, só cabem alto-falantes de 4".

Vc poderia fazer assim: Colocar um par de 6x9" no tampão com as torres dos tweeters desligadas e nos locais originais traseiros, um super-tweeter adaptado por debaixo do suporte.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Marcelo.Madureira
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 10 2009f Agosto 2009 01:39:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo.Madureira »

Mas pra que desativar os tweeters?

acho que vou fazer este esquema:

-6x9 bomber new edge 200rms o par - 125 reais
-sub 150rms 10" - 150 reais
-modulo stetsom cl950 - 135 reais
-bravox 6" nas portas da frente (ligado no player)

1) o rapaz falou que esse modulo aguenta, sera que empurra mesmo?
2) seria melhor usar sem os bravox?
3) o bravox ira "estragar" a qualidade do som?

quero montar e comprar amanha!

Obrigado!
Marcelo.Madureira
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 10 2009f Agosto 2009 01:39:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo.Madureira »

alguem ai ajuda pois vou comprar daqui a poouco

modulo stetsom cl950
sub 150rms
6x9 200rms

o sub tem que ser bob. simples ou dupla pra este modulo?
e qual impedancia?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”