[AJUDA] Escolha de Módulo e Esquema Alto-Falantes

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Marcelo.Madureira
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 10 2009f Agosto 2009 01:39:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[AJUDA] Escolha de Módulo e Esquema Alto-Falantes

Mensagem por Marcelo.Madureira »

Fala amigos corseiros boa tarde,
Comprei um corsa hatch 4 portas 98 e estou afim de colocar um sonzinho nele, nada absurdo mas algo que possa fazer um bom som interno.
Tenho 4 bravox de 6" 40rms cada porém acho fraquinho para o que eu quero.

Estou pensando em comprar um par do Bomber New Edge 6x9 100rms cada(200rms o par)mas ai vem algumas duvidas.
1)Qual a potencia do modulo para aguentar estes alto-falantes de 200rms o par?
2) O que tem que ser maior a potencia do modulo ou dos alto-falantes?
3)Alguem sabe se na traseira da para colocar no local original o alto falante de 6"?
4) Alguem sabe se da pra colocar 2 de 6"na portas da frente, 2 de 6x9" na tampa da mala e 2 de 6"na traseira no local original? Como é o esquema?

Aceito dicas/sugestoes!!


Marcelo.Madureira
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 10 2009f Agosto 2009 01:39:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo.Madureira »

Esse Clube é Dificil de Alguem Responder os Topicos de Ajuda!


rpaske
:: Piquet ::
Mensagens: 334
Registrado em: Domingo 04 2007f Novembro 2007 05:49:14 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rpaske »

OLHA CARA EU TENHO UM CORSA HATCH 4 PORTAS 99 O ESQUEMA QUE EU FIZ FOI COLOCAR 1 DE KIT 2 VIAS DE 6POLEGADAS NA FRENTE SELENIUM E UM KIT 2 WAY BRAVOXDE 5POLEGAS ATRAS INFELIZMENTE SÓ CABE O DE 5 POLEGADAS E 2 SUB DE 12 BOMBER UPGRADE 250WRMS CADA A NA MALA COM CAIXA DUTADA BLZ AGORA COMO VC VAI USAR 1 PAR DE 6X9 100WRMS CADA EU ACONSELHO VC PEGAR UM SUB DE 12 POLEGADAS DE 250WRMS OU UM DE 380WRMS QUE FICA SHOW TBEM E NAO COLOCARIA ESSES 6X9 COLOCARIA SÓ OS COAXIAS QUE FICABOM TBEM E O O MODULO PODE SER UM HURRICANE 4.120 QUE DA CONTA DE SOBRA PRO QUE VC PRETENDE MONTAR

VC VAI FICAR COM UM SET BASICO POREM DE QUALIDADE INTERNA EXCELENTE AGORA SE VC PRETENDE ABRIR O PORTA MALAS E SE MOSTRAR PROS OUTROS AI EU ACONSELHO VC COLOCAR UMAS CORNETAS AI FICA IGUAL AO CARRO DA PAMONHA RSRSRSR


Marcelo.Madureira
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 10 2009f Agosto 2009 01:39:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo.Madureira »

Brigadao Pela Resposta. Foi Dificil Alguem Responder.

Mas acho que dois subs de 250 pro que eu quero é meio exagero.

Acho que pra mim um modulo de 200rms ja estava bom pois quero som interno mesmo.

Conhece algum sub pra essa situação?... pra um sub de 200rms e pros 6x9"?

e se for so colocar os 6x9", qual modulo usar?


Avatar do usuário
Hoogle
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 27 2009f Julho 2009 10:15:40 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hoogle »

Marcelo.Madureira escreveu:1)Qual a potencia do modulo para aguentar estes alto-falantes de 200rms o par?
Qualquer amplificador que tenha ao menos dois canais de uns 50 a 100 rms
Marcelo.Madureira escreveu:2) O que tem que ser maior a potencia do modulo ou dos alto-falantes?
Na teoria, o alto-falante aguenta pelomenos o dobro da potência, se o sinal for limpo
Mas isso não se aplica à maioria dos usuários, e o mais indicado mesmo, no geral, é ir de um amplificador de potência parecida (ou menor, se você for muito "Joselito")

Bom, eu aconselho a comprar um amplificador com 4 canais de uns 100rms, e colocar os dois falantes das portas em dois canais, um sub na brigde dos outros dois canais, e um par de falantes traseiros direto no player (seja 6x9, seja 6")

e muito cuidado no ajuste dos ganhos
:wink:


Avatar do usuário
Hoogle
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 27 2009f Julho 2009 10:15:40 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hoogle »

Esse fórum não tem edição de posts é? :?

Agora que vi que os falantes de 200rms em questão eram os 6x9
Você também pode usa-los nos dois canais do amplificador, e deixar os da frente no player

ou ainda usar os 6x9 e os da porta nos mesmos canais (um 6x9 e um 6" em cada canal)
a impedância fica certa (2ohms por canal), e justamente por isso, você aproveitará melhor o amplificador

e vai por mim, a não ser que você tenha muito grave
4 altofalantes com 50 rms cada, bem amplificados, estão pra lá de bom


Marcelo.Madureira
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 10 2009f Agosto 2009 01:39:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo.Madureira »

Hoogle- Brigadao Ae.

Mas Não Acha que 4 alto falantes de 50 rms é muito pouco nao?
Porque tenho 4 Bravox GT-60 de 40 rms cada e acho meio fraco, quando coloco um pouco alto o volume comeca a chiadeira, tudo bem que nao uso amplificador para eles.

Queria uma potencia melhorzinha pra ficar um bom som interno e pra dar pra pelo menos ouvir do lado de fora do carro(ouvir baixo e nao deixar o som berrando).

O que me complica muito na escolha do modulo é que vejo os alto falantes com 4ohms e os modulos quando usados com 4ohms reduzem os rms a metade. Pelo que penso(nao sei se estou certo) fica o modulo com a metade da potencia quando usado em 4ohms.

Se poder me deixar um link com algum modulo pra aguentar o som posta pra eu dar uma olhada.

Esse Corzus Advanced Xr470i esta bom, ta muito ou ta fraco para um par de 6x9" de 200rms?


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Marcelo.Madureira escreveu:Hoogle- Brigadao Ae.

Mas Não Acha que 4 alto falantes de 50 rms é muito pouco nao?
Porque tenho 4 Bravox GT-60 de 40 rms cada e acho meio fraco, quando coloco um pouco alto o volume comeca a chiadeira, tudo bem que nao uso amplificador para eles.

Queria uma potencia melhorzinha pra ficar um bom som interno e pra dar pra pelo menos ouvir do lado de fora do carro(ouvir baixo e nao deixar o som berrando).

O que me complica muito na escolha do modulo é que vejo os alto falantes com 4ohms e os modulos quando usados com 4ohms reduzem os rms a metade. Pelo que penso(nao sei se estou certo) fica o modulo com a metade da potencia quando usado em 4ohms.

Se poder me deixar um link com algum modulo pra aguentar o som posta pra eu dar uma olhada.

Esse Corzus Advanced Xr470i esta bom, ta muito ou ta fraco para um par de 6x9" de 200rms?
Tem que ver que tu tem auto-falantes de 40wrms mas teu som deve mandar nmos estremos 22rms e pode ter certeza que esses 18 rms que faltam fazem a diferença... 50 wrms já é grande coisa (não pra mim, mas já é) esses dias montem em um clio um sub falcon com um amplificador bem fraquinho e me surpriendi, os auto-falantes ligados no radio e o sub fica um set bom até, melhor ainda colocando um kit 2 vias na frente, prefiro colocar um sub e n amplificar as internas do que amplificar as internas e não ter sub!


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Marcelo.Madureira escreveu:Hoogle- Brigadao Ae.

Mas Não Acha que 4 alto falantes de 50 rms é muito pouco nao?
Porque tenho 4 Bravox GT-60 de 40 rms cada e acho meio fraco, quando coloco um pouco alto o volume comeca a chiadeira, tudo bem que nao uso amplificador para eles.

Queria uma potencia melhorzinha pra ficar um bom som interno e pra dar pra pelo menos ouvir do lado de fora do carro(ouvir baixo e nao deixar o som berrando).

O que me complica muito na escolha do modulo é que vejo os alto falantes com 4ohms e os modulos quando usados com 4ohms reduzem os rms a metade. Pelo que penso(nao sei se estou certo) fica o modulo com a metade da potencia quando usado em 4ohms.

Se poder me deixar um link com algum modulo pra aguentar o som posta pra eu dar uma olhada.

Esse Corzus Advanced Xr470i esta bom, ta muito ou ta fraco para um par de 6x9" de 200rms?
Tem que ver que tu tem auto-falantes de 40wrms mas teu som deve mandar nmos estremos 22rms e pode ter certeza que esses 18 rms que faltam fazem a diferença... 50 wrms já é grande coisa (não pra mim, mas já é) esses dias montem em um clio um sub falcon com um amplificador bem fraquinho e me surpriendi, os auto-falantes ligados no radio e o sub fica um set bom até, melhor ainda colocando um kit 2 vias na frente, prefiro colocar um sub e n amplificar as internas do que amplificar as internas e não ter sub!


Marcelo.Madureira
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 10 2009f Agosto 2009 01:39:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo.Madureira »

Fala Ramos, Obrigado.

Olhem este orçamento que fiz:

1)Modulo STETSOM CL950 - 130,00
Sub 150rms 2Ohms - 170,00
Alto Falante Bomber 200rms 4Ohms - 130,00
TOTAL : 430,00

2)Alto Falante Bomber 200rms 4Ohms - 126,00
Amplificador SPL2790 - 190,00
Total: 316,00 - 7% Desc - 294,00

Gostei dessa proposta de 430,00. Só que nao sei se esse CL950 Aguenta esse esquema.
E se nao amplificar os alto falantes acho que nao vale nem a pena.
O rapaz ligou na loja tudo junto e gostei, porem o modulo dele deve ser melhor né?

Alto Falantes: 4Ohms
Sub: Acho que é 2Ohms

----------------------------------------
Dados Stetsom CL950:
3 Canais(2 Esterios + 1 Mono)
Mono 4Ohms - 63W
Mono 2Ohms - 92W
Esterio 4Ohms - 2x50W
Esterio 2Ohms - 2x61

-----------------------------------------


Sera que vale e que o modulo aguenta?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”