Ajuda com som interno - Corsa Sedan GLS 97

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
zehnobody
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 01:52:27 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda com som interno - Corsa Sedan GLS 97

Mensagem por zehnobody »

Pessoal, tenho um som tipo mini-trio, que será montado no porta malas, porém gostaria de melhorar o som interno primeiro, já que o trio ficará desligado por chave quando o carro estiver em movimento para melhor som interno.


O que tenho hoje de som interno é:

CD Player Pioneer mp3
Falantes frontais (portas)= 2 falantes Bravox Original
Falantes trazeiras (tampão)= 2 Selenium CSE604B
sem modulos.

minhas duvidas são:
Qual twiter de qualidade dá pra colocar no local original das portas (aquele furo do lado da maçaneta)?
O que é possível colocar no revestimento interno da porta para melhorar a acustica ( sem ser manta asfaltica)?

a potencia atingida e a qualidade do som me agradaram do jeito que está o que não agradou foi que se o volume estiver um pouco mais alto o som das portas distorce, isso com o grave da porta, não é o falante que distorce e sim a forração da porta que vibra junto.

pessoal deem dicas ai, lembrando que não vou precisar de tanta potencia e sim mais qualidade, já q se quiser mais alto ligo o som do porta malas
:)

segue fotos:
Falante trazeiro:
Imagem

Falante dianteiro:
Imagem

Som que vai pro porta malas: 4 d-250-x + 2 st + 2 Tomahawk 15" + P One + Agressive SPL
Imagem

lembrando que qualquer dica é bem vinda
Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ednoxx »

Eu usaria kit duas vias com pezinhos. Já que seu objetivo é qualidade e está com problemas na forração, então abandone as portas. Até porque nas portas o falante fica com a "litragem aberta" na caixa eles tocam melhor.

Imagem

Mas caso prefira os falantes nas portas mesmo, ai os tweeter podem ficar posicionados estratégicamente para os ocupantes.

Imagem

Usando os falantes nas portas e tweeter na massaneta, a qualidade ficará mais difícil de ser alcançada.

Abraço
Avatar do usuário
zehnobody
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 01:52:27 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zehnobody »

tipo, não quero chegar no nivel de um HI_FI, apenas quero remover os ruidos incomodos, os pezinhos ficam como ultima opção, até pq ja acho apertado o espaço para os pés do lado do passageiro, pois o carro tem aquele porta trecos embaixo do porta luvas, e quero manter a aparencia dele o mais original possível.

tem uma forração que acho q vou tentar tipo manta de feltro, não quero a manta asfaltica pois fica complicado pra mexer em qualquer coisa depois..

o carro nao faz barulho quando rodando, parece carro novo em nivel de ruido, só vibra mesmo com o som das caixinhas da porta, agora imagina quando colocar os 2 15" no porta malas, vai virar um inferno dentro se num conseguir "abafar" a vibraçao do forro
Avatar do usuário
zehnobody
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 01:52:27 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zehnobody »

acho que quanto as caixinhas vou trocar tudo por :
Bravox Kit 2 vias Original CS60 GM Corsa Sedan R$160.00 Frente
coaxial Bravox BLC60 (6 pol./ 60W RMS / Par) R$ 80,59 Trazeira

fiz alguns testes com espuma de placa mãe entre a forração original do carro e a lata e num é que ficou silencioso...........rsrs


vou atraz de comprar uns rolos dessa manta aqui:

Imagem
triatletadan
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 31 2009f Julho 2009 07:50:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por triatletadan »

compre um amplificador, isso já vai reduzir e muito a distorção...
(mas que seja mosfet)

faça baffles nas portas, isso já dá uma melhorada na vibração das portas, se possivel faça forração também
Avatar do usuário
zehnobody
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 01:52:27 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zehnobody »

Valeu, por enquanto vou trocar os falantes trazeiros que sao muito antigos por 2 cs60 da bravox , nas portas ja ficou 95% melhor apenas colocando uma manta de feltro autoadesiva onde ficava plastico encostando direto na lata.

Acho q essa semana começo a mexer com caixaria do som trazeiro..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”