Qual sub usar??

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Fabiomoc
:: Piquet ::
Mensagens: 249
Registrado em: Terça-feira 30 2007f Janeiro 2007 03:28:55 PM
Localização: Montes Claros - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Qual sub usar??

Mensagem por Fabiomoc »

Bom Dia galera...

Sou um pouco leigo do assunto, então decidi postar aqui minha dúvida.

Tenho um módulo Roadstar Digital 1200W RMS e estou querendo comprando 2 sub pioneer TS-W308. A minha dúvida é a seguinte: Qual sub comprar, o de 2 OHMS ou o de 4 OHMS?? Qual a litragem ideal que devo fazer a caixa dutada?

Obs.: O módulo ira tocar somente os sub.


Depois de montado postarei fotos e direi como ficou.

Abraço a todos..


Fabiano Nariz
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:27:52 PM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabiano Nariz »

Fala ae Fábio, blz?
Seguinte vá até o manual do fabricante desse seu sub, lá vc vai encontrar a litragem que vai precisar, se vc não tem vá até o site da Pionner, se vc quer ter muito grave no seu carro, tem que ser 2 ohms vc tem que ter certeza que seu módulo vai aguentar, porém não sei se existe algum pionner que seja de 600 rms, pois vc vai ter que casar 600 + 600 pra chegar no = 1200 rms do seu módulo, eu te indicaria o bravox modelo UXP de 12" 2ohms 500 RMS. com dois desses vc vai ficar muito contente, e eu te garanto que eles aguentam seu módulo, e vc vai pagar mais barato que os pionner que se eu não me engano são de 400 rms cada , (desculpe se eu estiver enganado), mas ta ai meu toque pessoal, um abraço,té mais boa sorte com som
Imagem
Corsinha maneiro, muitos decibéis, "Equipe Loko é Pouko".........Agora é CORSA ELITE........e agora também com motor VHC Flexpower,...pega?
Teto solar? mentira?................. ..................... mais uma novidade no Corsa!


Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ednoxx »

o Pioneer 308 (ou 307 modelo anterior) é conhecido por aguentar mais do que sua especificação. Muitos usam par deles com ampl 1.2kw sem problemas. Pode ir sem medo que você terá um ótimo resultado.

Quanto as caixas você usa cada câmara 45~50L duto 4" por 20~25cm comprimento. De preferência MDF 17mm a 20mm.

abraço.


triatletadan
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 31 2009f Julho 2009 07:50:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por triatletadan »

1. o seu amplificador não manda 1200w (Roadstar, Banda, Pyramid, etc... tocam bem menos do que declaram...)
2. o calculo ideal é que o amp mande uns 20% a mais da potencia total do sub, por aí voce já pode ter uma idéia
3. quanto ao tipo de caixa, isso depende do tipo de grave que quer... caixa selada dá um tipo de grave, caixa dutada outro, band pass, push pull, pull pull, cada uma tem uma característica
4. para achar a litragem correta, cada sub tem suas especificações de litragem ideal para o falante, pesquise isso antes de comprar
5. a impedancia (ohms) também vai depender do casamento entre amplificador e sub... não adianta comprar um Banda, ou Piramid ou Roadstar que declara 1200w se é a 1 ohm por exemplo e o sub a 4, ele não vai mandar essa potencia... o ideal é verificar se o amplificador é estável naquela impedancia... normalmente os amps não são abaixo de 2 ohms (salvo raras exceções de amps caros... Zapco, Mcintosh, Audio Art, etc...)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”