COMEÇANDO DO INÍCIO ... DICAS

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
aLLaNFoNtEs
:: Piquet ::
Mensagens: 227
Registrado em: Sexta-feira 29 2008f Agosto 2008 11:43:45 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

COMEÇANDO DO INÍCIO ... DICAS

Mensagem por aLLaNFoNtEs »

bom galera. como ja disse, estou começando do zero.

meu corsa hatch está apenas com CD Player Sony CDX-GT427UX e 1 par de TRIAXIAL SELENIUM 6TR4A. (porta)

a pretenção:

fazer um som de qualidade básico porém com grave bem forte.
gostaria de deixar os triaxiais ligados direto no radio
e na parte de tras ligar 1 amplificador com uma caixa prática.
com 1 sub e 2 6x9 ( pensei no Bomber Pentaxial 6x9)

ja vi casos onde foi feito 1 caixa com o sub e os 6x9 juntos. com um modelo de caixa diferenciado

PRECISO DE DICAS .... O QUE ACHAM ?


fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmaciel »

[quote="aLLaNFoNtEs"]bom galera. como ja disse, estou começando do zero.

meu corsa hatch está apenas com CD Player Sony CDX-GT427UX e 1 par de TRIAXIAL SELENIUM 6TR4A. (porta)

a pretenção:

fazer um som de qualidade básico porém com grave bem forte.
gostaria de deixar os triaxiais ligados direto no radio
e na parte de tras ligar 1 amplificador com uma caixa prática.
com 1 sub e 2 6x9 ( pensei no Bomber Pentaxial 6x9)

ja vi casos onde foi feito 1 caixa com o sub e os 6x9 juntos. com um modelo de caixa diferenciado

PRECISO DE DICAS .... O QUE ACHAM ?[/quote]


vamos la...

se ja tem os triaxiais na frente da selenium use os 6x9 da propria selenium de preferencia, mas quero saber se pretende amplificar os 6x9.

mas para um som basico ligue os 6x9 e os triaxiais direto no player e use uma caixa dutada (ou selada se preferir com graves mais secos) com um sub de 10" selenium bass ou um bravox premium IIe ambos de bobina simples e 4ohms.
para ficar pratico quando precisar de usar porta malas instale o modulo na lateral do porta malas com uma moldura que vai dar uma boa aparencia e a caixa ser montada usando cintas para prender junto ao banco e use conectores de engate rapido para poder desligar a caixa com o sub sempre quando precisar de usar o porta malas.
o modulo que eu recomendo ~e um taramps de 2 canais ligado em bridge se não me engano um modelo mais básico que é um 270 se não me engano.

abraços,

fernando m.


aLLaNFoNtEs
:: Piquet ::
Mensagens: 227
Registrado em: Sexta-feira 29 2008f Agosto 2008 11:43:45 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aLLaNFoNtEs »

seria uma outra opção sim, amplificar os 6x9 na traseira (tampa).
como ficaria este esquema ? qual melhor modulo ?


também ja pensei em não colocar um par de 6x9 e optar por uma caixa básica com sub+drive+superwteeter.

mas eu gosto de carro com grave forte para passear tremendo as ruas ;)

quais dicas caem sobre as opções acima ?


fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmaciel »

[quote="aLLaNFoNtEs"]seria uma outra opção sim, amplificar os 6x9 na traseira (tampa).
como ficaria este esquema ? qual melhor modulo ?


também ja pensei em não colocar um par de 6x9 e optar por uma caixa básica com sub+drive+superwteeter.

mas eu gosto de carro com grave forte para passear tremendo as ruas ;)

quais dicas caem sobre as opções acima ?[/quote]

ai se quer para bater bem forte vamos alterar o esquema e colocar um sub de 12" bravox endurance 2k bobina dupla 2 + 2 para ligar em serie para 4 ohms e para tocar isso um taramps 1.2kw

e se quiser ligar um driver + corneta e super tweeter use um taramps T200D e um crossover de 2 vias para separar as frequencias dos drivers e dos tweeters

use fiação de bitola 12mm² ou superior e um megacapacitor de 1 faraday mas lembre-se de colocar uma bateria com ao menos 80Ah e opcionalmete trocar o alternador para um que de 90A.

abraços,

fernando m.


Jonatasccb
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 04 2009f Novembro 2009 09:29:42 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jonatasccb »

Mais isso não é um som básico cara, ja é pra tremer geral.
Tenho no meu porta malas um par de 6X9 bravox 60w rms cada, um modulo stereo falcon 70+70rms (esqueci o modelo), 2 cornetas falcon e 1 super tweeter falcon 100w rms cada, 1 sub de 12 falcon bub. dupla 260w rms e um modulo mono Spirit SP 320 240w rms.
6X9 bravox R$100 - modulo sterio R$80 - corneta e super tweeter R$150 - Sub falcon R$180 - Modulo mono R$ 120.
É um som básico e da uma batida legal, mas tem bastante sterio.
Caso queira, pode substituir as cornetas pelos 6X9 bomber bub. dupla 150w rms cada por R$ 180, mas precisará trocar o modulo sterio tbm.
Estes preços são da Santa Efigenia, no centro de SP. As marcas podem ser outras que não fogem muito destes preços.
Espero ter ajudado e boa sorte.


Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”