Ajuda no projeto do som (Corsa 1.4 econoflex)

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Rodrigogg
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Terça-feira 30 2007f Janeiro 2007 05:59:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda no projeto do som (Corsa 1.4 econoflex)

Mensagem por Rodrigogg »

Eai pessoal...

Troquei recentemente de um corsa wind 99 pra um corsa 1.4 econoflex e queria uma ajudinha no projeto do som...

Tenho atualmente:

- Bomber one 10" 175 RMS (caixa dutada)
- 2x bomber quadrixial 6" 40 rms
- 2x 6x9 Pioneer Ts-6988 (250 rms)
- Modulo Falcon 960 s
- Radio Pioneer Deh-2980

Queria dar um upgrade nesse som, sem gastar muita coisa... Vou precisar comprar mais um par de 6" para as portas traseiras tb (o modulo aguenta tudo isso?)

Por favor, me deem sugestões.

Vlw
fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmaciel »

[quote="Rodrigogg"]Eai pessoal...

Troquei recentemente de um corsa wind 99 pra um corsa 1.4 econoflex e queria uma ajudinha no projeto do som...

Tenho atualmente:

- Bomber one 10" 175 RMS (caixa dutada)
- 2x bomber quadrixial 6" 40 rms
- 2x 6x9 Pioneer Ts-6988 (250 rms)
- Modulo Falcon 960 s
- Radio Pioneer Deh-2980

Queria dar um upgrade nesse som, sem gastar muita coisa... Vou precisar comprar mais um par de 6" para as portas traseiras tb (o modulo aguenta tudo isso?)


Beleza?

Primeiramente eu mesmo não gosto de módulo tipo booster como este falcon que mencionou acima. se quiser gastar pouco use modulo apenas para o sub mas que seja um Mosfet ou digital.
Na frente use um kit 2 vias da bravox que tem um modelo específico para a linha GM ou no meu caso eu uso tweeter Selenium 1TW1 na cobertura interna do retrovisor e na porta uso um MidBass bravox premium IIe de 5" com a moldura para o Corsa. Cabe lembrar que kit 2 vias tem de ter um crossover de 2 vias!

para o sub use este mobulo por exemplo ligado em bridge
http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=2591

Não se usa colocar alto falantes nas portas traseiras mas sim compre um tampão de mdf e use seus pioneer 6x9 ligados diretos no player assim como o kit 2 vias tamém no player.

Mas caso queria amplificar todo o sistema, ai vai ter de mudar muita coisa xomo por exemplo colocar um modulo mais forte para o sub, colocar um sub de bobina dupla de pelo menos 300W RMS tipo um bavox uxp, hinor cruzader, pioneer cara preta, bomber upgrade e outro modulo de 4 canais como um audiobank ka4100 para o kit 2 vias e os 6x9.

abraços,

Fernando M.
Rodrigogg
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Terça-feira 30 2007f Janeiro 2007 05:59:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigogg »

Obrigado pelas dicas... e com elas acabei tendo outra ideia, e se eu ao invez de comprar um tampao novo, comprar mais um par de 6" usar eles na portas traseiras junto com o modulo e o sub. Lembrando que minha intensão é um som agradavel internamente... nada muito forte

Vlw
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”