Cornetas ou 6x9 ? (Dicas)

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
marqin
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quarta-feira 19 2008f Novembro 2008 09:28:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Cornetas ou 6x9 ? (Dicas)

Mensagem por marqin »

Galera eh o seguinte, fiz um topico sobre meu problema dos subs com modulo roadstar e o pessoal me deu muita força, o barrosso, o kneco e resolvi o problema.
Agora venho mais uma vez tentar melhor o som q ja tenho, vamos la.
Tenho 2 subs da Pioneer 4 cornetas e 2 ST, curto muito som spl grave msm, e to pensando em trocar as 4 cornetas por 2 pares de 6x9, alem de eu gostar mais de grave vai resolver otro problema meu que eh o local pra colocar os modulos, eles no momento estão em baixo da corneteira de cabeça pra baixo de cara com a caixa dos falantes e isso não eh bom, alem de fazer um barulho infernal pq a corneteira eh feita apartir do tampão, tirei o original e fiz um de madeira, e quando passo em ruas esburacadas o tampão pula muito.
Então venho aqui pedir dicas a vcs sobre isso, eu acho q os 6x9 tem voz e tambem tem um pouco de grave.
E ai oq vcs me dizem, abraços.
Guilherme A. C. Caetano
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 14 2009f Maio 2009 11:37:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guilherme A. C. Caetano »

grave nao é mais problema p vc, eu tbm curto muito o som do sub mas tambem precisa dos medios e agudos, colocando os 6x9 vc nem ouvira o grave dele mas fica bom sim, mas uma outra boa opçao sao os kits 2 vias que priorizam o medio e agudo, sendo assim mais adequado a seu som e mantendo ou deixando superior a oq vc tem
celouco
:: Piquet ::
Mensagens: 330
Registrado em: Segunda-feira 31 2008f Dezembro 2007 06:50:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por celouco »

amigo dependo pra que vc quer o som kit 2 via nas porta e 6X9 no tampão são muito bom para o carro fechado som interno agora se vc quer fazer barulho ai som tem que ser corneta e com os sub potente para não ficar so a voz nossa como eu odeio isso, por isso uso 2 bonder upgrade de 350 cada isso e o suficiente para ter a pancada junto com a voz tem que ter uma armonia entre o estereo e o grave se não ai é fogo, som sem qualida é horrivel no meu tenho kit 2 via nas porta 2 de 6X9 no tampão ai tenho 4 corneta e 2 S T e ou 2 upgrade modulo banda de 4,8 som de qualidade dentro e fora do carro é o negocio faz barulho eita coisa gostosa.
Avatar do usuário
marqin
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quarta-feira 19 2008f Novembro 2008 09:28:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marqin »

Celouco meu som tambem ta bom em qualidade, tenho 2 pioneer d307 de 400rms cada, 4 cornetas e 2 ST, meu grande problema msm eh o espaço com tanta coisa no seu carro onde vc colocou seu modulo?
to bolando um modo aqui de colocar as cornetas e os st em cima da caixa dos subs e o tampão vou usar pra colocar os modulos e ia aproveitar pra colocar 1 par de 6x9 junto com os modulos.
E Guilherme o kit 2 vias tambem eh uma boa opção.
Vou estudar o espaço depois posto aqui.
Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”