Ajuda: Conexão do Som CDP ao TID

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
jairo.lorenson
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 19 2009f Maio 2009 02:39:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda: Conexão do Som CDP ao TID

Mensagem por jairo.lorenson »

Olá Pessoal,

To passando maior perrengue para fazer o som CDP 2500 "conversar" com o TID.
Ambos não vieram de série. Tive que instalá-los.... Os dois estão funcionando, mas não consigo ver as informações do som no TID (o TID já está desbloqueado para receber as informações do som)

Bom, tem 5 fios sobrando do chicote do meu TID (que imagino sejam do som) mas não tenho o esquema com a pinagem correta para ligar esses fios ao chicote do som. Já fui em várias lojas de som mas ninguém sabe fazer isso. E na autorizada GM eles não fazem, o que fazem étrocar o chicote principal do carro, mas aí é loucura, custa uma bica!!!!

Me ajudem por favor! ::?

Obrigado!

Corsa Hatch Joy 08/09


Grizon
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 30 2009f Maio 2009 11:27:17 PM
Localização: Francisco Beltrão - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Grizon »

Ola amigo estou tentando fazer a mesma coisa, mas ainda tenho duvidas va no site http://www.famar.com.br/productos.htm?selectedlang=3 la tem o manual do radio original CDP no manual tem a pinagen do chicote mas dizen que tem que desbloquear o tid com o tech2 sabe alguma coisa sobre isso pois se tid é instaldo separado só com a corrente, terra, corrente pos chave, meia luz, dimmer, e sensor como o carro se comunica com ele pelo tech2. se souber algo sobre isso me passa quero fazer a mesma coisa.


igorgutierrez
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 10 2008f Novembro 2008 10:42:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por igorgutierrez »

Olá amigos, já conseguiram algo? Estou com o mesmo problema, instalei o TID no meu JOY e a disqueteira original double din, porém ninguém consegue fazer o rádio conversar com o TID.


amrz
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 28 2009f Dezembro 2009 05:58:31 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por amrz »

[quote="igorgutierrez"]Olá amigos, já conseguiram algo? Estou com o mesmo problema, instalei o TID no meu JOY e a disqueteira original double din, porém ninguém consegue fazer o rádio conversar com o TID.[/quote]

O TID só irá "conversar" com o rádio através do techII na concessionária. Enquanto vc não habilitar seu rádio eletronicamente, o módulo do carro irá entender que vc não tem um rádio original no veículo, por isto o TID não reconhece o rádio. Espero que isto ajude, caso contrário me avise que te passo mais detalhes...

Marcos


luiz81f
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 24 2009f Outubro 2009 03:30:40 PM
Localização: Conselheiro Lafaiete - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luiz81f »

Bom dia companheiros, é, parece que todos resolveram a instalar TID e CDP do corsa inclusive eu.
Tenho um corsa hatch maxx e tambem não veio com Som e Tid de série.
Comprei o tid e instalei, dei sorte que meu carro já possuia parte do chicote do sensor de temperatura externa. Agora o principal desafio é fazer a pinagem do Tid Com o Cdp 2700.
Já tentei quase tudo, so falta agora eu Ir por tentativa para fazer a pinagem mas tenho medo de queimar alguma coisa, por isso não o fiz.Agora pra entrar no site da famar ta pedindo alguma senha e usuário, não tenho e não consigo ver o manual casoalguem souber como.
Caso descobrir primeiro,colocarei o tutorial aqui no forum agora caso vcs tambem favor colocarem
Acredito que já estou quase descobrindo mas se algeun achar primeiro...A detalhe..No meu Tid Sobram 7 fios e não cinco como foi descrito pelo jairo anteriormente..abraços
Caso alguem achar....
luizfcarneiro@yahoo.com.br


luiz81f
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 24 2009f Outubro 2009 03:30:40 PM
Localização: Conselheiro Lafaiete - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luiz81f »

Consegui depois de muita luta e insistência e pesquisa.......caso alguem interessar, vou postar aqui no fórum passo a passo..só um pouquinho de tempo pra montar um tutorial pra que todos possam entender.


mmtaga
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 11 2010f Fevereiro 2010 06:26:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mmtaga »

[quote="jairo.lorenson"]Olá Pessoal,

To passando maior perrengue para fazer o som CDP 2500 "conversar" com o TID.
Ambos não vieram de série. Tive que instalá-los.... Os dois estão funcionando, mas não consigo ver as informações do som no TID (o TID já está desbloqueado para receber as informações do som)

Bom, tem 5 fios sobrando do chicote do meu TID (que imagino sejam do som) mas não tenho o esquema com a pinagem correta para ligar esses fios ao chicote do som. Já fui em várias lojas de som mas ninguém sabe fazer isso. E na autorizada GM eles não fazem, o que fazem étrocar o chicote principal do carro, mas aí é loucura, custa uma bica!!!!

Me ajudem por favor! ::?

Obrigado!

Corsa Hatch Joy 08/09[/quote]

Estou com o mesmo problema será que alguém pode me ajudar?


gobira
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 09:01:41 AM
Localização: Paraty - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gobira »

Luiz, Coloca o tutorial aê !!!

Um abraço
Gobira

Corsa 1.4 Premium 2010


leonardojunior18
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Domingo 31 2011f Julho 2011 05:57:46 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardojunior18 »

acompanhando


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

leonardojunior18 escreveu:acompanhando
precisa ver, em 1 anos, parece "abandonado" o projeto....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”