Som de QUALIDADE!!!!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
fabio bluex
:: Millennium ::
Mensagens: 146
Registrado em: Quinta-feira 11 2008f Dezembro 2008 06:58:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Som de QUALIDADE!!!!

Mensagem por fabio bluex »

ae galeraaa..tenhu um corsa hatch modelos novo...
kero montar um som com QUALIDADE e um poko de spl qndu kiser.... gosto de escutar BLACK REAGE um poko de ELETRONICO E RAP.... meu estilo de som eh qualidade em 1o lugare depois vem o spl.... andei pesquisando com algumas pessoas que entenda de som.. e estou xegando no que eu keroo...

ahh kero gastar ae no maximo R$1600,00 de equipamento e depois vem a instalacao caixa cabos e tudo mais.....

ESTEREO:
Hurricane Amplificador Mosfet HA4.120 480WRMS [HA4.120]
Bravox Coaxial HI-END CX50B 5" 120WRMS (PAR) [CX50B]
Bomber Kit Comp. 2 Vias Bicho Papão Two Way Black 6" 80WRMS [Kit2Vblack]

GRAVE:
Wharf Audio SPX666A Amplificador Mono 600WRMS 4ohms [SPX666A]
2x NAR Subwoofer 10SW2 180WRMS 10" 4 Ohms [10SW2]

oq axaum pessoal ? qm entende de SOM AUTOMOTIVO, oq axa ? vale a pena montar esse projeto ? preciso de ajuda pois jah faz meses q estou nessa.... agradeço desde jahh..

abracos
Corsa Hatch 4 portas
1.8 (Flexpower)
2005
98% ORIGINAL.

RODAS ASTRA ELEGANCE 15
FILTRO ESPORTIVO RACE CROME
ESCAPAMENTO 2 1/4 POLEGADAS GIBA
COLETOR DE ESCAPE 4X1 (TERMOTAPE) GIBA
MOLAS ALONSO

MAIS UPs ESTÃO POR VIM =)

FABINHO!


SinKaTcHu
:: Millennium ::
Mensagens: 187
Registrado em: Terça-feira 05 2008f Fevereiro 2008 11:14:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SinKaTcHu »

Cara,

Não vai fritar o sub não ???

O Modulo vai mandar 300 wrms pra cada sub, o sub é de 180 wrms.

Não compensa voce comprar um Bravox e2k de 12" 700 wrms no logar desses 2 de 180 wrms da NAR ??


fabio bluex
:: Millennium ::
Mensagens: 146
Registrado em: Quinta-feira 11 2008f Dezembro 2008 06:58:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio bluex »

entaum cara.. na verdade como falei estou visando QUALIDADE.........

o ampli saum 2 canais de 300rms a 2ohms certo ? meu subs saum 4ohms eles vaum gerar um ganho um pouko menor de 300rms.. uns 200rms... entendeu ?

os E2K saum para SPL e SUBGRAVES,, e na verdade naum eh o que eu keroo....

abracos
Corsa Hatch 4 portas
1.8 (Flexpower)
2005
98% ORIGINAL.

RODAS ASTRA ELEGANCE 15
FILTRO ESPORTIVO RACE CROME
ESCAPAMENTO 2 1/4 POLEGADAS GIBA
COLETOR DE ESCAPE 4X1 (TERMOTAPE) GIBA
MOLAS ALONSO

MAIS UPs ESTÃO POR VIM =)

FABINHO!


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Muito bom o projeto, se possível trocaria o Hurricane. E o BP tem 2 vias superiores na mesma faixa de preço.
Abraço


ffugita
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 11 2008f Janeiro 2008 03:18:11 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ffugita »

Também trocaria esse kit 2 vias e pegaria outro melhor... NAR, bravox, etc...

Não sei se tem outro amp na mesma faixa de preços do hurricane, mas creio que o hurricane caia em um produto com bom C/B, mas não tem "aquela" qualidade, se for isso que pretende. É um produto honesto pelo preço.. e só.


ffugita
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 11 2008f Janeiro 2008 03:18:11 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ffugita »

Também trocaria esse kit 2 vias e pegaria outro melhor... NAR, bravox, etc...

Não sei se tem outro amp na mesma faixa de preços do hurricane, mas creio que o hurricane caia em um produto com bom C/B, mas não tem "aquela" qualidade, se for isso que pretende. É um produto honesto pelo preço.. e só.


guilherme_sonorização
:: Millennium ::
Mensagens: 133
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 06:18:20 PM
Localização: Tubarão - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por guilherme_sonorização »

Ola a todos


Primeiro gostaria de exclarecer umas questões em que o pessoal faz algumas confusões...




"Cara,

Não vai fritar o sub não ???

O Modulo vai mandar 300 wrms pra cada sub, o sub é de 180 wrms"

Na verdade NÃO, a norma para medição da potencia RMS (apesar de ao contrario do que muitos pensam eistem mais de uma) utilizada em amplificadores e alto-falantes, utilizam sinais diferentes, acabando que um alto-falante aguentaria no minimo o dobro de sua potencia especificada, na verdade o recomendado é utilizar o dobro de potencia para que haja uma headroom de 3db e assim se aproveite o maximo que o alto-falante pode dar...




"os E2K saum para SPL e SUBGRAVES,, e na verdade naum eh o que eu keroo...."



Na parte falando sobre o SPL podemos dizer que esta certo, pois ele é feito pensando muito mais em presão sonora do que qualidade, porem na parte do subgraves, QUALQUER som que não tiver subgraves (que significa apenas a parte mais baixa das frequencias auditiveis, algo em torno de 20-100hz) principalmente nos estilos de musica que voçê gosta, um som sem subgraves seria semelhantes (guardadas as proporções) igual um som sem agudos...


Agora voltando ao assunto do topico:


Os subs da NAR são muito utilizados por entusiastas em home-theater e oferecem uma otima qualidade sonora desde que seja usado um projeto de caixa condizente, talvez como citei acima um ampli com um pouco mais de potencia oferecia um desempenho melhor os subwoofers
E com relação ao kit 2 vias tambem seria de bom agrado a escolha de um modelo com mais qualidade acompanhado de um amplificador com maior fidelidade (não vou citar marcas pois trabalho com som profissional e não automotivo, meu irmão possui uma loja de som e me vendeu um kit bravox que no momento não me lembro o modelo, que me agradou e muito no quesito qualidade, apesar de eu não ter procurado um sistema hi-end no carro)...


Peço desculpas pelo tamanho do texto e por talvez ter parecido prepotente (o que nem de longe foi a minha intenção).


Abraço a todos.


Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”