Projeto aprovado??? Ajuda!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
renan_tte
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Segunda-feira 23 2009f Fevereiro 2009 09:21:39 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Projeto aprovado??? Ajuda!

Mensagem por renan_tte »

Olá pessoal. sou inesperiente no ramo de som e por isso quero perguntar algo. Quero um som básico no meu corsinha wind 2 portas.
Tenho um Toca cd, mp3 e wma da pioneer Potência de saída contínua 22W x 4 (50 Hz a 15.000 Hz, 5% de THD a 4 ohms, ambos os canais acionados), 2 saídas pré-amplificadas RCA (frontal + traseira ou frontal + subwoofer). Tbm tenho ALTO FALANTE PENTAXIAL 6" X 9" 150 + 150 w rms / 4 +4 Ohms e os auto falantes originais do corsa (laterais das portas),
2 cornetas

Impedância 8 Ohms

Diâmetro da bobina 21mm (2?)

Corpo da bobina móvel Kapton (DuPont)

Potência 120 W rms

Sensibilidade 108 dB

Freqüência 500 ? 9000 Hz


Quero saber se este projeto de som seria um pouco razoavel? Precisaria de Módulo? Qual? lembrando que minha bateria é 45 amperes.
Vlw pessoal.


hafiusk
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 07:52:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hafiusk »

vc vai precisar de um sub ,senão vai ficar mó gritaria.
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???


renan_tte
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Segunda-feira 23 2009f Fevereiro 2009 09:21:39 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renan_tte »

sim, mas qual vc me indicaria? poderia ser um sub da buster ou bomber de 350 rms? dai preciso de uma potencia mono de quantos rms? vlw.


hafiusk
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 07:52:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hafiusk »

faz assim.informa quanto vc quer gastar,e que tipo de som vc quer,se é algo de boa qualidade mas naum muita potencia,ou quer som mais pesado,ai a gente ve oq pode ser adicionado ao seu som.
abraço
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???


renan_tte
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Segunda-feira 23 2009f Fevereiro 2009 09:21:39 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renan_tte »

Eu quero encostar em uma praça e atrair atenção com ele (n exageradamente). Acho que um Subwoofer 12 4ohms 350 w rms, 4 cornetas de 100 rms junto com um par de 6x9 de 150 rms, seria legal. Só n sei se daria um som legal e nem qual tipo de potencia empurraria o som. (pode me dar uma opinião + ou - dentro desse exemplo que citei ai, que fica em torno de uns 450 reais sem o modulo). vlw!


hafiusk
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 07:52:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hafiusk »

então velho,pra vc parar na praça e abrir a mala,vc usa um protech light,se naum me engano é de 350watts,toca muito bem de mala aberta,agora pra tocar tudo isso ai ,um modulo só naum vai rolar naum.
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???


renan_tte
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Segunda-feira 23 2009f Fevereiro 2009 09:21:39 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renan_tte »

então. Eu tava pensando em um modulo pro sub (mono) e um modulo estereo para as cornetas e os 6x9. Mas e ai, será q os 6x9 e cornetas (150 rms) tocariam bem junto com um sub de 350 rms?? Pensei nos dois modulos, só n sei de qual potencia e qual modulo seria razoavel pra tocar os autos, um q n seja muito caro!!! Vlw pela atenção.


hafiusk
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 07:52:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hafiusk »

então renan,é assim,isso vai depender muito do seu gosto,eu particulamente gosto de som automotivo grave,bem grave mesmo,e com qualidade,por isso eu naum gosto de corneta,e tambem eu naum uso meu carro com porta malas aberto, e assim,tem sub especifico pra tocar fechado,ou com a mala aberta,no seu caso,vc ta querendo colocar 4 cornetas de 100watts eu acho que 2 cornetas e um par de 6x9 ja faria o serviço pra tocar de mala aberta,tem um selenium street bass de 15" no mercadolivre,custando 300 reais,é um sub de alta qualidade,e trabalha bem dentro como fora do carro,mas nunca se esqueça,mande instalar numa loja de qualidade,pq o segredo de um sub é a caixa em que vc vai coloca-lo,e é por isso q naum pode se pensar muito em grana nesses momentos,ai pra tocar tudo isso ai, vc pode usar roadstar power one,ja q vc naum quer gastar muito,ja vai dar pra fazer um barulho bom,
v ai oq vc acha e qualquer coisa tamo ai.
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???


renan_tte
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Segunda-feira 23 2009f Fevereiro 2009 09:21:39 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renan_tte »

aew amigão, vlw pela dica. Vou comprar os autos no mes de maio, pois vo ficar sem pgt esse mes. Dai posto aqui como ficou o som.... Vlw pelas dicas.......


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”