Ajuda para melhorar o som do corsinha

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
danny09
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Terça-feira 03 2009f Março 2009 09:53:25 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda para melhorar o som do corsinha

Mensagem por danny09 »

Galera, estou com um mp3, wma, etc no meu carro da buster que tem 60W x4 tenho 2 auto falantes nas portas de 50W cada e na traseira tem os 2 originais de 40W aí associei a eles 2 caixas acusticas de 15W dando 55W cada lado.. Ou seja, tenho 50W em cada nas portas e 55W na traseira, só que os graves estão ruins, qual seria uma boa solução para dar uma melhorada nesse som visando economia :$ já gastei muita grana personalizando meu corsinha! talvez um módulo e 1 ou 2 subwoofer desse jeito? não entendo muito de som não, aguardo os mais experientes!!

abração a todos!


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Opa blz?? então esse seu buster aí não gera 60w(rms) x 4 e sim PMPO chutando alto deve fornecer 27w Rms X 4. Temos que saber a potencia em RMS de todos os seus falantes, assim como a impedancia deles e que caixa acustica é essa que voce se refere?? caixa acustica de radio de casa?
Qual é o modelo do corsa??

abraços


danny09
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Terça-feira 03 2009f Março 2009 09:53:25 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danny09 »

os auto falantes das portas são 50W RMS (creio eu) e as caixas acusticas são de som de casa com 15W RMS também, os auto falantes da traseira que nao sei dizer, mas creio ser RMS também.


danny09
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Terça-feira 03 2009f Março 2009 09:53:25 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danny09 »

aa esqueci de dizer, Corsa Sedan GL 1998


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Então pra tu ter um som bacana tu tem q inicialmente "casar" a potencia dos falantes com a potencia do radio ou amplificador, não adianta nada ter um falante de 50w com um radio que empurre apenas 25w. O falante ira começar a responder bem quando seu radio estiver quase no maximo...
Este seu falante de caixa tu pegou a caixa inteira? qual é a impedancia dele, marca, tamanho do woofer, etc. ..
Vamos conversando aos poucos ...

abraços


danny09
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Terça-feira 03 2009f Março 2009 09:53:25 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danny09 »

Po xandaum, nem sei te dizer, mas eu quero tirar eles e botar um amplificador com um subwoofer, será q já dá uma melhorada?


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Bom, eu queria ver se dava pra aproveitar algo de lá.

Então o que tu ta querendo do som? só dar um gas no grave mesmo?
Tu pode começar vendo ou um booster e um Sub ou um amplificador e um sub.
em média sai uns 350 reais com uma caixa e um sub. Está dentro do teu orçamento? até quanto quer gastar?

abraços


rpaske
:: Piquet ::
Mensagens: 334
Registrado em: Domingo 04 2007f Novembro 2007 05:49:14 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rpaske »

opa eu to na mesma duvida que vc tenho um gl 99 peguei ele com um sonzinho legal mas to querendo dar uma melhorada

na frente tem um par de buster original a tras uma par de 6x9 buster uma caixa selada de fibra mais um sub de 12 viper free sound nem sei se boa esta marca e um modulo falcon 1100hs

entao to querendo coloca um kit 2 vias na frente e trocar esse sub por um bravox endurence o que vceis acham


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Caramba free sound, há quanto tempo não vejo essa marca rs ...
Cara esse modulo aí fornece 120w à 2 ohms, acredito que um endurence de 700w não vai ficar legal nao.

Quanto ao 2 vias seu módulo fornece 4 canais à 40w cada, acredito que o ideal seria um pioneer como este: TS-G171C / [url]http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=2648[/url]
ou este Bravox: [url]http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=3277[/url]
ou um Audiobank: [url]http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=1282[/url]
* Pela ordem já que o Pioneer teria a potencia mais casada com o seu módulo.

Infelizmente conheço esse Free Sound, pelo que lembro a qualidade e rendimento deixam a desejar porem, não conheço nenhum sub nessa faixa de potencia que vá agradar, se tu tiver uma opção posta ai.

abraços


danny09
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Terça-feira 03 2009f Março 2009 09:53:25 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danny09 »

Po xandaum! é exatamente nessa faixa que eu to podendo gastar! poderia me indicar marcas de módulo e sub que estariam nessa faixa?

valeu!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”