Som original novo corsa

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Achei muito interessante este modelo de som do Vectra. Pelo que pesquisei existe modelos na cor prata e tb cinza. Estecinza não seria na cor do painel original do Corsa e sim um tom mais escuro que o prata. No meu Corsa o painel central é pintado desta cor.

Porém não encontrei nada que falasse sobre saidas RCA, e como já disseram aqui, provavelmente não exista.

No mercado livre tem algum modelos à venda, mas ficamos entre a comodidade e originalidade, e sacrificamos a qualidade e as diversas regulagens, pois com mesmo valor, se compra auto-rádios de alta qualidade.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

O som original é muito bonito para compor o painel, mas os recursos sonoros são fracos, não tem nem rca...


fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmaciel »

[quote="Marco Túlio"]O som original é muito bonito para compor o painel, mas os recursos sonoros são fracos, não tem nem rca...[/quote]

Marco,

beleza, meu caro?

o som original que eu saiba em termos de equalização só tem graves e agudos e um loudness bem meia boca além de não ter saida RCA e muito menos ajuste LPF (ou HPF em alguns casos) para o sub. se quiser ligar modulo + sub vai ter de usar o direct box para converter o som de saida alta para o RCA o que gera mais distorção.
mas tem o do vectra gt que tem bluetooth + cd player + leitor cartão SD mas é caro bagarai mas também pode ser controaldo no proprio volante, mas mesmo assim eu jamais gastaria essa quantia toda sendo que pode fazer um som com mais qualidade por menos do que gastaria nesse player e no voltante.
assim como voce eu tb adoro os pioneer (tanto que no meu Celta antigo o som era todo pionner com player e 6x9 + coaxial de 5 no pezinho)

eu migrei o meu player pionner que tinha no celta e coloquei na frente um crossover que eu mesmo projetei com um midbass bravox premium IIe de 5" e um tweeter Selenium 1TW1 de domo de seda e neomídio ligados no player

na parte traseira acabei de comprar um tampão de MDF acarpetado e eu mesmo estou projetando um sistema de 3 vias com 2 woofers 8" Selenium, 2 MidRange 4" AutoSonik e 2 Tweeter Selenium 1TW1. O crossover de 3 vias que estou projetando está em fase de testes pois tenho de terminar os calculos para a rede de filtros zobel e ajustar as frequencias de corte e casar as impedancias.

e o sub vai ser uma caixa dutada um bravox premium IIe 10d4 e o modulo estou pensando em ver se consigo importar um modelo de 2 canais de 100W para tocar o sub.


mas eu mesmo para roubos de som para mim a melhor saida é pagar estacionamento ou se eu for em algum lugar que eu não sinta seguro, é desconectar o tampão com o 3 vias e voltar com o ogiginal e tirar o player com as duas presilhas e colocar um chicote detonado para dar impressão para o ladrão que alguem me sacaneou....

abraços,

Fernando M.


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Fernando,

A verdade é essa mesmo, tem que colocar o carro em estacionemento e se não der tirar o som...

Por hora estou com o meu pionner falando muito e com qualidade.


Abraços


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Com todas estas considerações, concluo que gastar com um aparelho de som apenas bela beleza do painel, não compesa!

Com um pouco mais de dinheiro já podemos partir para um 2din...

Por enquanto, fico com meu aparelho com muito mais recursos e qualidade que estes "originais GM".

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Cara,

Com o Pioneer você não está mal acostumado não. Você tem é um som de qualidade.

Comprei um há dois meses que é feinho (aliás os novos Pioneers estão feios pacas) mas a qualidade do som é excelente. Na hora deixei de comprar um Sony muito lindo, mas quando pesei equalização, putz, resolvi logo pelo Pioneer. Comprei um 5UB que o próprio vendedor falou que era melhor (e olha que era uns R$ 150,00 mais barato que o Sony em questão).

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


Premium_BH
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 14 2009f Abril 2009 09:39:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium_BH »

Marco Túlio,

Tenho o som original e ele é bom, dá para o gasto no dia-a-dia, mas não tem entrada USB, um grande pecado. Até hoje caso vc procure, original para compor o painel com porta USB só no Vectra Elite e Vectra GTX, informações da Cida (Líder). O do GTX preto. Bem que este eu gostaria, mas ele não está disponível para venda, vem de série no GTX. Se eu fosse comprar um para compor o painel esperaria um pouco mais ....

Abraços
William


tersimonian
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 10:28:20 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tersimonian »

Ai galera, eu vi este som no Ml http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... acaixa-_JM , e gostaria de saber se ele fuciona no meu corsa premium com TID, eu teria que ser um MID, e ele tambem funcionara todas as funcoes. Eu nao sei bem como este som funciona, mas eu tenho um pioneer 9880 e nele quando recebe uma ligaçao no painel dele aparece o numero do telefone, gostaria se alguem souber se quando este som original recebe ligaçao ele faz a mesma coisa, pois se funcionar assim , to cossando pra trocar meu pioneer por esta ai original.


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

tersimonian

funciona sim com o tid, todas as funções, mas vc como eu, o pionner tem uma qualidade melhor do som e também mais potencia.

As funções que voce quer esse som deve fazer sim.


tersimonian
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 10:28:20 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tersimonian »

Opa! Valeu pelo toque Marco, tambem prefiro colocar o pioneer mesmo. abraços.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”