Projeto

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Shev
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 19 2008f Maio 2008 10:45:36 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Projeto

Mensagem por Shev »

Pessoal,

Vou completar o som do meu carro (Wagon) e queria ajuda. Pensei no seguinte:

Pioneer DEH-P4080UB
Ampli Hurricane HA4.120
Sub Bravox UXP 10' 400 RMS
Kit duas vias Selenium 120 RMS o par (frente)
Kit duas vias Selenium 120 RMS o par (tras.)

No caso o Bridge do Ampli vai jogar só 240 RMS num sub de 400 RMS, porém vi essa mesma configuração no Fiesta de um amigo meu e tá batendo pra caramba...

O que vcs acham?


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Cara, em relação a 2 pares de 2 vias, qual é sua ideia??? não sei se vale a pena não, vai jogar o palco para o meio do carro...
este UXP é de bobina dupla 4 + 4???
tu pode ligar uma bobina só em bridge e ver no que vai dar, não obtive retorno da Bravox nessa questão, não sei como reagiria a sensibilidade (dB) do sub, tenta ligar lá, se tiver numero...
abraços.


Shev
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 19 2008f Maio 2008 10:45:36 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Shev »

o Sub é bobina dupla 2+2, então se eu fizer em paralelo dá 4 ohms... esse módulo hurricane é 4 ohms, mas se ligar em bridge ele tbm dá 4 ohms, então dá certinho com o sub se ele estiver em paralelo =)

na traseira atualmente eu tenho triaxiais 60 RMS Hurricane, mas na Wagon os falantes traseiros ficam nas paredes do porta-malas, e tem uma lona q substitui o tampão... quando eu ando com a lona fechada, dá uma abafada no som.... porém as colunas do porta-malas tem os "furos" para os tweeters e eles ficam acima da lona... como eu geralmente ando com a lona fechada, pensei que poderia ficar melhor se eu colocasse duas vias na traseira tbm... será q fica bom?


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Entao rapaz, se tu colocar um sub de 2 + 2 utlizar uma bobina pra cada canal vai gerar 120w + 120w em cada bobina, ou seja metade da potencia por bobina, se tu ligar o falante em serie vai gerar 4 ohms e utilizar o ampli em bridge vai usar 240w no sub em 4 ohms, ainda continua com um pouco mais da metade de uso do sub. Porem se utilizar um modelo do uxp dee 4+4 vai utilizar 100% de uma bobina do sub. Em teoria deveria render mais do que o 2+2, mas como já disse anteriormente realmente não sei se na pratica isso acontece, conseguiu entrar em contato com a Bravox para tirar esta duvida???

Em relação aos 2 vias a instalação na "coluna" resolve este problema de abafamento do agudo, porem o unico inconveniente é o deslocamento da distribuição do som, vai chegar a sentir o som vindo de tras, mas se tu não é nenhum juiz da "Iasca" o som fica bonzinho sim...

abraços, espero ter ajudado


Shev
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 19 2008f Maio 2008 10:45:36 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Shev »

então falei errado... disse paralelo mas queria dizer em série... pra ligar em bridge e dar esses 240w nas duas bobinas...

entendi o q vc disse sobre usar um 4 + 4... mas num sabia q o Sub funcionava usando só uma bobina...

Num consegui falar com a bravox, mas se eu usase o 4 + 4, num acabaria perdendo 40 dos 240 watts que o ampli joga no sub, pq uma bobina só chegaria até 200? penso que se eu usasse o 2 + 2, pelo menos aproveitaria td o q o ampli pode oferecer...

valeu cara!! abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”