Migrar de Sub pra Woofer

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Spooker
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quinta-feira 13 2008f Novembro 2008 11:11:00 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Migrar de Sub pra Woofer

Mensagem por Spooker »

Algumas perguntinhas meio complexas... se alguem puder me ajudar :D

Seguinte... tenho dois sub pioneer 307D 12" de 400rms... so que sao subs, abriu o porta malas e so as cornetas se sobressaem..... ae queria migrar para woofers para poder ter o grave forte com o porta malas aberto tbm... ae pesquisando bastante, achei uns suboes de 15" da marca protech que dao 600rms... pesquisei sobre a marca e pessoas falaram que sao engenheiros da sellenium que criaram a marca, e que apesar de ser nova no mercado, esta ganhando espaço rapidamente devido a qualidade compativel com grandes marcas como oversond e sellenium e baixo preço...

enfim.... ai vai as pesguntas:

Sera q compensa trocar os pioneers pelos protechs? Uma Taramps 1200 tocaria 2 protechs 600rms cada?
Qual a litragem ideal pra 2 de 15"??? uns 70 litros?
Qts drivers para acompanhar? eu tinha pensado em 2 ou 4 D405 + 2 Tweeters... procede?
Sera q uma pyramid de 1000 empurraria 2 D405? (atualmente ela empurra 4 D250x)
A caixa dos falantes caberia no mala de um corsa hatch sem mexer nos bancos????


Bom.... acho q e so isso..... se alguem entendido puder me ajudar... serei grato :) :)

abraços
ola ohh.. pega pegaa!!!
Junior Japa
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 06:36:36 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Junior Japa »

amigo, estava na mesma situação que você está tenho 2 pioneers iguais ao seu porem de 4 ohms ligados em uma roadstar 1200d e 2 cornetas e 2 tweeters ligados em uma pyramid 600w serie gold....cara qdo eu to andando com o carro fechado (ahh meu carro é uma corsa wagon) o grave é absurdo e com qualidade, porem quando eu inventava de abrir a mala o som não acabava por completo, claro que ñ é aquelas coisas porem com qualidade, até que vinha algum infiliz com uns 2 wpu de 15 e me fazia desligar o som....porem eu comecei a reparar e mudei minha um pouco meu projeto ao invez das cornetas serem viradas para a parte de tras do carro viro ela pra frente e abaixo os vidros e a portas, e não passo mais vergonha! não curto o grave de woofers não gosto de ouvir puf, puf, puf...gosto do bummm bummmmmmmm e sinceramente acho que para vc conseguir um grave com qualidade igual o pioneer será dificil, mais se quiser fazer apenas barulho acredito que os protechs vão te satisfazer...mais na linha de woofer o que mais curto são os eros aqueles de 15 com 800 wrms tem um grave fera mais são caro pra CENSURADO :( espero que sirva pra alguma coisa o que eu disse, pense na possibilidade de adicionar ao seu projeto atual 2 wpu de 10" eles dão um medio fera, e casam bem com o pioneer...assim vc tera som com a mala aberta e fechada!
Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”