Ajuda com zumbido no som

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
silvio jr.
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Domingo 05 2008f Outubro 2008 02:07:56 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda com zumbido no som

Mensagem por silvio jr. »

Aqui venho eu amis uma vez pedir ajuda. Instalei um aplificador que tinha no meu outro carro no meu Classic fim de semana, porém depois de tudo instalado, quando ligo o carro fica u zumbido muito chato, além de quando pisco farol, piso no freio e outras coisinhas, da um estalo no sistema. Pergunto eu, será intereferncia da Injeção Eletronica do carro so pq passei os fios ali pelo lado dela ??? Ja coloquei um capacitor de 470mf p/ fazer tipo um filtro mas por incrivel que pareça, piorou. O q vcs sugerem ???


SYSTEMxD
:: Millennium ::
Mensagens: 159
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 08:02:46 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SYSTEMxD »

seu amplificador ou algum dos seus alto-falantes está mal aterrado.. ou na saída do módulo, ou na ligação do alto-falante, ou na saída do aparelho..


Abel
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Terça-feira 06 2009f Janeiro 2009 10:24:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Abel »

Amigo

Nao entendo muito bem de som mas to lendo tudo que tem aki no site.

Pelo que li nao podemos passar o fio do modulo perto da injecao eletronica, cada tipo de fio deve passar de um lado do carro e alimentacao do modulo no meio do carro.

Ajuda ai pessoal
Abel
Corsa hatch 1.4 Premium - Preto


silvio jr.
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Domingo 05 2008f Outubro 2008 02:07:56 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por silvio jr. »

Ja refiz tudoas as ligações galera, refiz o terra do modulo, do CD, e nada mudou... Será que meu Módulo esta com problemas, ele tem mais ou menos uns 5 anos de uso, talvez os capacitores de filtro ja estejam no fim da vida.... será q pode ser ???


Felipe Nicheli
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Julho 2008 12:06:15 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Nicheli »

Pelo contrário do que foi colocado aqui...

O correto é:

Passar o fio de alimentação que vem da bateria "positivo" e o remote pela lateral esquerda do carro, ou seja, pelo lado do motorista...

Passar os cabos RCA pelo centro do carro, ou seja ali pelo túnel onde há o freio de mão... caso teu carro não tenha trava elétrica nem vidro elétrico, pode passar pelo lado do passageiro (lateral direita)... ou caso use cabo rca de alta qualidade, também pode passar pelo lado do passageiro. Mas nunca junto com positivo do amplificador.


Dá uma checada nos fios, conexões e aterramento do amplificador, se possível troca o local. No Corsa Hatch dos novos, tem furos na lateral traseira, só tirar o acabamento plástico do porta malas, estes são locais específicos para aterrar equipamentos... há 2 furos... basta lixar e colocar os soberbos.
Corsa Hatch SS 1.8 Flexpower
Em fase de melhoras...


silvio jr.
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Domingo 05 2008f Outubro 2008 02:07:56 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por silvio jr. »

[quote="Felipe Nicheli"]Pelo contrário do que foi colocado aqui...

O correto é:

Passar o fio de alimentação que vem da bateria "positivo" e o remote pela lateral esquerda do carro, ou seja, pelo lado do motorista...

Passar os cabos RCA pelo centro do carro, ou seja ali pelo túnel onde há o freio de mão... caso teu carro não tenha trava elétrica nem vidro elétrico, pode passar pelo lado do passageiro (lateral direita)... ou caso use cabo rca de alta qualidade, também pode passar pelo lado do passageiro. Mas nunca junto com positivo do amplificador.


Dá uma checada nos fios, conexões e aterramento do amplificador, se possível troca o local. No Corsa Hatch dos novos, tem furos na lateral traseira, só tirar o acabamento plástico do porta malas, estes são locais específicos para aterrar equipamentos... há 2 furos... basta lixar e colocar os soberbos.[/quote]

POis é Felipe fiz isso tudo ja hj, mudei de lado os fios, passei positivo por um lado, RCA por outro, refizo aterramento do modulo e do radio e nada, o q é mais estranho q antes so com o radio (sem o modulo estar instalado) nao havia nenhuma interferencia, foi depois que instalei o modulo q isso começou, e nao é so o zumbido que da não, é qunado piso no freio, ligo a seta, alerta, enfim, ta um saco. Vou ver se pego ummodulo de um amigo e trocar com o meu.


Felipe Nicheli
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Julho 2008 12:06:15 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Nicheli »

Eu ainda olharia novamente o aterramento do módulo... tá bem lixado o local? o cabo do negativo tem a mesma dimensão do cabo positivo?

Abraço!
Corsa Hatch SS 1.8 Flexpower
Em fase de melhoras...


Avatar do usuário
DRRC
:: Moderador ::
Mensagens: 3153
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 01:18:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DRRC »

Silvio Jr.,

Então somos 2 com o mesmo problema nos nossos classic... recentemente instalei meu som (sub, modulo, cabos rca, fiação), eu e um amigo e está tudo correto a ligação porém, faz um zumbido no radio que é bem chato, não sei se é alguma interferencia, alguns aterramanto ruim.... mais to aproveitando o tópico para ver se acho a solução também...

Abraçoo
Imagem


Felipe Nicheli
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Julho 2008 12:06:15 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Nicheli »

Seria algum problema relacionado ao Classic em particular?

Vocês chegaram a examinar o local do aterramento da bateria lá no cofre?
E aonde vocês estão aterrando os amplificadores?

Abraço!
Corsa Hatch SS 1.8 Flexpower
Em fase de melhoras...


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Pô, é bem capaz de ser problema com classic, troquei de carro, millenium por classic, e está apresentando ruido, porem em apenas um dos lados ao acelerar. Aparenta ser o RCA, mas como verifico o aterramento do RCA??

abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”