opiniões sobre um set.

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Andersson_manco
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sexta-feira 21 2008f Novembro 2008 11:16:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

opiniões sobre um set.

Mensagem por Andersson_manco »

aii galera to montando um sonzinho pro corsinha e to querendoo ouvir a opinião de vc6
em relação aos equipamentos q vou usar.

bom ate agora ja comprei:
-STETSON SPL 4.200 400W RMS (PARA MONO)
-CORZUS 350w rms (PARA STEREO)
- PAR DE BOMBER NEW EDGE 225W RMS B4
- 2 PARES DE 6X9 BUSTER 120W RMS


bom naum intendo mt de som por isso estou pedindo a ajuda da galera e agradeça a quem poder me ajudar...

abraçoo a todoss inte mais!!
o corsa é mancoo mais ta andandooo hehe.
xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Opa, beleza??
Referente ao seu modulo da stetsom é de 3 canais.
o Mono ele manda potencia maxima à 1 ou 2 ohms (200w)
o Stereo manda 100w a 2 ohms / canal ou 62w a 4 ohms.

Se tu for utilizar este modulo para o 6x9 vai mandar apenas 62w pra ele ou seja nao vai bater...
Se for utilizar os dois bombers vai mandar 100w pra cada sub tambem nao vai bater.

Em relação ao outro módulo da corzus, manda o modelo ae.

Vc vai conseguir trocar algum equip???
abraços
Andersson_manco
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sexta-feira 21 2008f Novembro 2008 11:16:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andersson_manco »

iai xandaum tranquiloo??

kara como eu falei naum intendo mt de som
um colega meu de quem eu comprei o stetsom me disse q ele tocaria os bomber numa boa.

quanto ao corzus eu naum consegui axar o modelo dele so sei q ele tem 350 w rms =/

mais se esses naum tocarem quais modulos vc me indicaria pra fazer esse set??

abraçoo vlw!!
o corsa é mancoo mais ta andandooo hehe.
xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Falae qual é seu player marca/modelo.

Eu tenho um new edge de 10" Bobina simples de 4 ohms 225w estou empurrando com um Huricane HA 4.120 ele dá 240 w à 4 oms em bridge Paguei R$330,00, ele tem 4 canais de 75w/4ohms ou 120w a 2 ohms. ou 2 canais de 240 w a 4 ohms.

Entra no site da corzus e tenta achar o modelo ...

* 2 subs 10 ou 12 polegadas?? vai perder todo o porta malas mesmo?
**Tudo vai depender de quanto quer gastar, tu tem 2 pares de 6x9?? quer fazer trio-eletrico(som pra fora) ou qualidade(interno). Outra possibilidade é trocar os falantes...
Andersson_manco
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sexta-feira 21 2008f Novembro 2008 11:16:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andersson_manco »

eu tenho um PIONEER DEH-2080MP MOSFET 50X4

quero colocar 2 de 12" quaze naum uso meu porta malas msm. O meu NEW EDGE é bobina simples de 4 ohms 225w rms intão se eu colocar um HURICANE HA4.120 ele daria a 4 ohms 2x240w rms em bridge e empurraria os 2 subs ow so 1 ???

se for o caso tmb troco esses modulos...ah o corzus é o PR 3100 axo q é isso.


kara to afim de gastar o necessario para montar um som legal pra dentro do carro mais q quando abrir a tampa naum fassa feio.(gosto de graves)

vlw pela força abraço!!
o corsa é mancoo mais ta andandooo hehe.
xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

O huricane empuraria os 2 subs. 1 sub para cada 2 canais. entao empurraria seus subs sim.
Já daria um grave dahora. Então já o som pra fora dependendo rola uma corneta, uns drivers se quiser alcançar uma distancia boa.
Para qualidade pode colocar uns 2 vias nas portas, mas se o foco é som pra fora mas sem muita distancia pode colocar um par de 6x9 no tampao e outro na caixa para ficar apontando para fora.
A caixa pode ser selada de 30 a 50 litros / sub ou dutada de 50 litros/sub, não sei qual propaga mais o som com o porta malas aberto.
Esse ampli da corzus é 3 canais tambem, o correto pra vc empurra seus falantes 6x9 é um ampli/modulo de pelo menos 2x200 w à 2 ohms pode ser o HS1600T da Falcon, porem é um booster, não é mosfet, gera um pouco de ruido, porem o preço em média é mais em conta.

*Para falar a verdade não manjo muito de trio-eletrico, alguem aqui do forum poderia dar uma força?
Andersson_manco
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sexta-feira 21 2008f Novembro 2008 11:16:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andersson_manco »

aii xandaum

to querendo um som pra DENTRO DO CARRO naum quero trio naum.

poh intão vou vender o meu STETSOM e pegar um HURRICANE HA 4.120
e pra sterio vou colocar KIT DUAS VIAS nas portas e 4 6X9 no tampão oq tu axa??

em relação ao modulo para sterio pensei no CORZUS HT600 DE 600W RMS
e mais pra frente colocar mais ums par de 6x9 oq tu axa??

abraço e vlw pela força!!
o corsa é mancoo mais ta andandooo hehe.
xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Opa beleza?
então esse corzus ae é de 1 canal só.
Cara, 4 6x9 não é muito não? rs...
entao tu ja viu uns sons por ai com essas potencias? pra mim estou satisfeito com o sonzin.
Tenho um classic e está instalado um HA 4.120 no stereo tenho 1 par de 2 vias CS60D da bravox na frente e no traseiro um par de coaxial da pioneer ligado direto no radio. No porta malas está o sub de 10" dutado do new edge bomber.
Se tu colocar esses dois de 12" com a litragem correta vai bate pacas, não quer testar a instalação com 1 sub e 1 2 vias e um triaxial com potencia de 60w rms cada um?

Ai se tu achar pouco troca a caixa e adquiri mais um modulo/amplificador?

abraços
Andersson_manco
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sexta-feira 21 2008f Novembro 2008 11:16:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andersson_manco »

fala xandaum tranquiloo??

poh tu axa 4 6x9 muito??? poh eu num axo naum porq curte so
minha intenção é colocar os 2 de 12" intão se eu colocar somente um par de 6x9 o grave vai cubrir muito a voz, por isso q pensei em colocar logo 4 6x9.

e eu tenho um amigo com um set +/- assim e toca legal.

intão bora ver se se fexa legal esse som...

modulo - HURRICANE HA 4.120
sub - BOMBER NEW EDGE B4 255W RMS
2 PARES DE 6X9 DA BUSTER NAUM ME LEMBRO AGORA A POTENCIA DELES
KIT 2 VIAS NAS PORTAS.
´
minha duvida ainda é se o HURRICANE vai aguentar tudo isso ( MONO E STERIO) ???

vlw abraçoo!!
o corsa é mancoo mais ta andandooo hehe.
ty.mello
:: Piquet ::
Mensagens: 283
Registrado em: Segunda-feira 11 2005f Abril 2005 10:15:25 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ty.mello »

Amiao blz?

Velho, o fato de vc ter 2 6x98 nao significa que o seu grave va cobrir, nao diz nada, o que diz é que ter mais 2 altofalantes é exigir mais potencia, e nao significa que irá tocar mais nao...

Agora é o seguinte, é que vc ja comprou tudo, e nao conheco os amplificadores que voce está usando, mas eu no seu caso (ja que gosta de 6x9) deixaria 1 Par, e ligaria um kit duas vias na dianteira..... se vc souber regular legal vai é cobrir su grave com certeza e nao seu grave q va cobrir as 6x9 hehehehee

Agora vem o lance do grave, como falei, nao conheco seus amplificadores entao nao posso optar muito sobre eles, mas sera bastante interessante se vc souber regular, nao colcoar oganho no máximo, e mandar fazer uma caixa de acordo com seu projeto, se seu sub manda teoricos 220wrms seu amplificador (na minha opiniao) seria interessante mandar pelo menos uns 250 , mas tem gente que nao obecede essa regra, colocando a potencia do amplificar mandando metade que osub oferece e gosta e fica bom!!!!

O negoco é testar mesmo e v se te agrada, deixa eu te dizer so uma coisa pra vc ter uma ideia..

Possuo um sistema com um Sub de 15" Selenium Extreme ligada em um SD1800 rms, e pra eswtereo tenho um buster de 300 rms e nele estaa ligado um par de kit duas vias, e o grave nao entope nao, fica muito bom e muito forte :lol:

Aí voce deve está me perguntando o pq de eu te dizer isso, conheco pessoas que usam um sub de 1000 rms com amplificadores de 3000 rms com kit duas vias de 65 rms e na cobre, tudo é uma questao de instalação e regulagem

Qualquer duvida estamos aí

Abração
Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”