Subwoofer de 10 ou 12" para Huricane HA4.120

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Subwoofer de 10 ou 12" para Huricane HA4.120

Mensagem por xandaum_gv »

Opa, seguem informalções do carro:
Classic 2009

Informações da aparelhagem:
Pioneer 5080
Amplificador Huricane HA4.120 ( 4 x 120 w a 2 ohms | bridge 2 x 240 a 4 ohms)
Kit 2 vias Bravox CS60D (70w)
1 par de coaxiais Pioneer 35w

Estou pensando em ligar somente o 2 vias e um sub no ampli em bridge, o coaxial vai direto pela amplificação do carro.

Para o subwoofer estou em duvida nos seguintes modelos:
Bravox PSW10D2 - 10" 200w a 4 ohms, preços R$275
Bravox PSW12D2 - 12" 240w a 4 ohms, preços R$269
Bravox Premium IIe 12 - 12" 200w a 4 ohms , preços R$210
Hinor HSW10CR 2.0 - 10" 200w a 4 ohms, preços R$149 - R$210
Hinor HSW12CR 2.5 - 12" 250w a 4 ohms, , preços R$210
Selenium Bass 10SW11A - 10" 200w a 4 ohms, , preços R$165

A ideia é colocar uma caixa selada para ocupar pouco espaço, os de 10" dá para utilizar o parametro fornecido pelo fabricante, ou ainda no caso do Hinor de 10" dá para fazer uma dutada conforme informações do fabricante. Os de 12" será utilizado medidas menores, alguem têm alguma sugestão ou já ouviu estes modelos mencionados? Já tive um selenium bass de 12" em caixa lateral porem não gostei muito do resultado, no caso era com um audiobank 4100.


Junior Japa
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 06:36:36 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Junior Japa »

fera vai com o sub de 10" para o equipamento render o que promete só com litragem correta, ou seja não adianta vc botar um sub de 12" pra tocar em uma caixa com litragem para um sub de 10" que não vai tocar massa! agora entre os modelos de subs que vc está em duvida eu iria com o bravox, ja tive o cruzader antigo e acho o bravox superior em qualidade, no seu caso em especifico acho que a caixa selada vai te agradar mais.... :wink:


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Opa, pessoal, acabei ficando com um bomber new edge 225w rms 4 ohms de 10".
Então, será que têm algum jeito de fazer, ou mandar fazer alguma caixa que fique "colada" ao banco do classic??

segue a foto do porta-malas do classic, a foto é de obra do usuario "Arqmarino", espero que ele não se importe.

Imagem

Comprei uma caixa que ficou um trambolho, mas como foram gastos 40 reais dá pra revender sussa.


Junior Japa
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 06:36:36 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Junior Japa »

amigo construa uma caixa em forma de trapezio bem fina...assim ela se encaixa atrás do banco e não ocupa espaço, ou opte pela lateral mesmo, contudo eu contruiria uma caixa band pass com duto no tampão....pesquise no autoforum.com.br la tem bastantes projetos! :wink:


Luciano_SCS
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Fevereiro 2007 12:32:00 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luciano_SCS »

eu estou usando um sub de 12 com esse ampli.

tenho um kit 2 vias Clarion ligado no ampli e um sub Audiobahn 12" 400rms.
meus coaxiais traseiros são da Hertz e estão ligados direto no player, um H-Buster 7100.

não tenho do que reclamar, está tocando tudo mto bem (claro que poderia tocar melhor rsrs)

tenho um corsa hatch 07.
utilizei por um bom tempo caixa lateral, realmente ocupa muito pouco espaço e até que estava tocando bem.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”