ola pessoal!
mais uma vez to precisando de uma idéia de vcs, é q reforcei um pouco o som do meu corsa, agora to com 2 uxp 500rms empurrados por um roadstar rs2500AB (que da 1400rms a 1 omh), 4 cornetas e 1 twiter hinor 60rms cada, par de 69 80rms e kit de porta de 50rms tocados por um roadstar silver 1000(que ta dando conta do recado).
o problema é a bateria, atualmente uso uma de 70 amps pra tudo (a coitadinha vive no carregador), mas vou trocar, falei com um cara experiente q trabalha com bateria a uns 10 anos, sobre colocar uma dessas de 90amps especial pra som (itpo essas da nitro), ele me falou q iria dar pouca diferença pra de 70...
to querendo uma opinão sobre uma que de conta do recado e q guente o som por algum tempo com o corsa desligado.
aguardo suas criticas e experiencias...
qual bateria usar pra 2 modulos?
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Boa noite amigo, no meu carro eu uso 2 baterias....1 moura de 60 na frente e 1 moura de 105 auxiliar soh pru som.....guenta bem cara....umas 4 horas seguidas.....e soh descarrega a do som certo, o som para mas o carro naum....essa eh a vantagem....porem eu tenhu que ir 1 vez a cada 2 meses carregar a bateria auxiliar....mas sei lah.....compensa.....abrassjohsemar escreveu:ola pessoal!
mais uma vez to precisando de uma idéia de vcs, é q reforcei um pouco o som do meu corsa, agora to com 2 uxp 500rms empurrados por um roadstar rs2500AB (que da 1400rms a 1 omh), 4 cornetas e 1 twiter hinor 60rms cada, par de 69 80rms e kit de porta de 50rms tocados por um roadstar silver 1000(que ta dando conta do recado).
o problema é a bateria, atualmente uso uma de 70 amps pra tudo (a coitadinha vive no carregador), mas vou trocar, falei com um cara experiente q trabalha com bateria a uns 10 anos, sobre colocar uma dessas de 90amps especial pra som (itpo essas da nitro), ele me falou q iria dar pouca diferença pra de 70...
to querendo uma opinão sobre uma que de conta do recado e q guente o som por algum tempo com o corsa desligado.
aguardo suas criticas e experiencias...
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Sem usar uma auxiliar é complicado.
Pega uma auxiliar de uns 90A ou 120A de uma vez, liga com um disjuntor e seja feliz.
Quando parar o carro, desliga a bateria da partida do carro e deixa só na do som.
Não prejudica a bateria do carro e ainda aguenta tranquilo ;)
Já se quiser uma só.. 120A e olhe lá.
Pega uma auxiliar de uns 90A ou 120A de uma vez, liga com um disjuntor e seja feliz.
Quando parar o carro, desliga a bateria da partida do carro e deixa só na do som.
Não prejudica a bateria do carro e ainda aguenta tranquilo ;)
Já se quiser uma só.. 120A e olhe lá.
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Eu tenho uma aqui de Gel usada em antenas de telefonia. Ela é bem fina e pesa cerca de uns 35kg. É lacrada e é estavel em 95A a 14V.
Cara, eu NUNCA vi uma bateria igual essa. NUNCA. A marca dela é da americana NorthStar e eu lhe GARANTO que teu som vai tocar no minimo umas 14horas sem arriar. O melhor de tudo é que nem precisa colocar ela no porta-malas pois ela cabe em baixo do banco do corsa certinho.
Detalhe, seria legal voce trocar o seu alternador ou simplesmente colocar outro no lugar do original, pois se não num adianta muito, vai demorar muito tempo pra carrega-la. Alem disso é sempre interessasnte o uso de um mega capacitor. Eu tenho um aqui também de 3 Farahd da Blitz caso tenha interesse.
Valor da bateria: R$: 350,00.
Mega Capacitor: R$: 300,00 (sem uso, lacrado).
Abraço!
Cara, eu NUNCA vi uma bateria igual essa. NUNCA. A marca dela é da americana NorthStar e eu lhe GARANTO que teu som vai tocar no minimo umas 14horas sem arriar. O melhor de tudo é que nem precisa colocar ela no porta-malas pois ela cabe em baixo do banco do corsa certinho.
Detalhe, seria legal voce trocar o seu alternador ou simplesmente colocar outro no lugar do original, pois se não num adianta muito, vai demorar muito tempo pra carrega-la. Alem disso é sempre interessasnte o uso de um mega capacitor. Eu tenho um aqui também de 3 Farahd da Blitz caso tenha interesse.
Valor da bateria: R$: 350,00.
Mega Capacitor: R$: 300,00 (sem uso, lacrado).
Abraço!
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Qual eh a marca dessa bateria ai q vc ta falando??? tem foto?? gostaria de ver HUAshuAinOx escreveu:Eu tenho uma aqui de Gel usada em antenas de telefonia. Ela é bem fina e pesa cerca de uns 35kg. É lacrada e é estavel em 95A a 14V.
Cara, eu NUNCA vi uma bateria igual essa. NUNCA. A marca dela é da americana NorthStar e eu lhe GARANTO que teu som vai tocar no minimo umas 14horas sem arriar. O melhor de tudo é que nem precisa colocar ela no porta-malas pois ela cabe em baixo do banco do corsa certinho.
Detalhe, seria legal voce trocar o seu alternador ou simplesmente colocar outro no lugar do original, pois se não num adianta muito, vai demorar muito tempo pra carrega-la. Alem disso é sempre interessasnte o uso de um mega capacitor. Eu tenho um aqui também de 3 Farahd da Blitz caso tenha interesse.
Valor da bateria: R$: 350,00.
Mega Capacitor: R$: 300,00 (sem uso, lacrado).
Abraço!
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a marca é NorthStar, eu vou fazer um video pra mostrar o peso e as dimensões e postar. Blz?Gabiroots escreveu:Qual eh a marca dessa bateria ai q vc ta falando??? tem foto?? gostaria de ver HUAshuAinOx escreveu:Eu tenho uma aqui de Gel usada em antenas de telefonia. Ela é bem fina e pesa cerca de uns 35kg. É lacrada e é estavel em 95A a 14V.
Cara, eu NUNCA vi uma bateria igual essa. NUNCA. A marca dela é da americana NorthStar e eu lhe GARANTO que teu som vai tocar no minimo umas 14horas sem arriar. O melhor de tudo é que nem precisa colocar ela no porta-malas pois ela cabe em baixo do banco do corsa certinho.
Detalhe, seria legal voce trocar o seu alternador ou simplesmente colocar outro no lugar do original, pois se não num adianta muito, vai demorar muito tempo pra carrega-la. Alem disso é sempre interessasnte o uso de um mega capacitor. Eu tenho um aqui também de 3 Farahd da Blitz caso tenha interesse.
Valor da bateria: R$: 350,00.
Mega Capacitor: R$: 300,00 (sem uso, lacrado).
Abraço!
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Demoro amigo, faz esse favor....me interessa mto.....eh CENSURADO fika andando cum uma bateria atras du banco du motorista HUAShuSA, sem conta q soh cabe 4 pessoas nu carro HUAShuAS...vlww abrassinOx escreveu:a marca é NorthStar, eu vou fazer um video pra mostrar o peso e as dimensões e postar. Blz?Gabiroots escreveu:Qual eh a marca dessa bateria ai q vc ta falando??? tem foto?? gostaria de ver HUAshuAinOx escreveu:Eu tenho uma aqui de Gel usada em antenas de telefonia. Ela é bem fina e pesa cerca de uns 35kg. É lacrada e é estavel em 95A a 14V.
Cara, eu NUNCA vi uma bateria igual essa. NUNCA. A marca dela é da americana NorthStar e eu lhe GARANTO que teu som vai tocar no minimo umas 14horas sem arriar. O melhor de tudo é que nem precisa colocar ela no porta-malas pois ela cabe em baixo do banco do corsa certinho.
Detalhe, seria legal voce trocar o seu alternador ou simplesmente colocar outro no lugar do original, pois se não num adianta muito, vai demorar muito tempo pra carrega-la. Alem disso é sempre interessasnte o uso de um mega capacitor. Eu tenho um aqui também de 3 Farahd da Blitz caso tenha interesse.
Valor da bateria: R$: 350,00.
Mega Capacitor: R$: 300,00 (sem uso, lacrado).
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Ande com uma no porta-malas, ué. Ao menos no meu Classic esse é o jeito, afinal, o espaço embaixo dos bancos é mínimo.
Além do mais, QUATORZE horas de som, com um volume médio/alto eu acho difícil.
Seus módulos não possuem uma economia de energia tão grande, e duvido que uma bateria de 95Ah, 14v (mesmo de gel) consiga segurar tanto tempo os dois módulos sugando energia.
Mas pelo preço, eu ficaria com a de Gel mesmo. Deixaria como auxiliar e seria feliz.
Ao menos aqui aonde eu moro, uma Moura de 95Ah custa R$ 401,00. >___>
Talvez acabe trocando a minha do carro por uma de 120~150Ah de uma vez. Economizo espaço e duvido que vá terminar com meu som 'simples'. :)
E ah sim, se tiver dinheiro. Mega Capacitor por obséquio.
Acho 3 farahd meio exagero, mas vai de cada um..
Além do mais, QUATORZE horas de som, com um volume médio/alto eu acho difícil.
Seus módulos não possuem uma economia de energia tão grande, e duvido que uma bateria de 95Ah, 14v (mesmo de gel) consiga segurar tanto tempo os dois módulos sugando energia.
Mas pelo preço, eu ficaria com a de Gel mesmo. Deixaria como auxiliar e seria feliz.
Ao menos aqui aonde eu moro, uma Moura de 95Ah custa R$ 401,00. >___>
Talvez acabe trocando a minha do carro por uma de 120~150Ah de uma vez. Economizo espaço e duvido que vá terminar com meu som 'simples'. :)
E ah sim, se tiver dinheiro. Mega Capacitor por obséquio.
Acho 3 farahd meio exagero, mas vai de cada um..
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Num cabe cara....q q vc tem de som nu seu classic?tora escreveu:Ande com uma no porta-malas, ué. Ao menos no meu Classic esse é o jeito, afinal, o espaço embaixo dos bancos é mínimo.
Além do mais, QUATORZE horas de som, com um volume médio/alto eu acho difícil.
Seus módulos não possuem uma economia de energia tão grande, e duvido que uma bateria de 95Ah, 14v (mesmo de gel) consiga segurar tanto tempo os dois módulos sugando energia.
Mas pelo preço, eu ficaria com a de Gel mesmo. Deixaria como auxiliar e seria feliz.
Ao menos aqui aonde eu moro, uma Moura de 95Ah custa R$ 401,00. >___>
Talvez acabe trocando a minha do carro por uma de 120~150Ah de uma vez. Economizo espaço e duvido que vá terminar com meu som 'simples'.
E ah sim, se tiver dinheiro. Mega Capacitor por obséquio.
Acho 3 farahd meio exagero, mas vai de cada um..
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É que a mala do classic é maior.
Mas também, tenho pouquíssima coisa.
Bravox UXP 12", caixa dutada.
Mais 2 Selenium D250, 1 Hinor ST.
Dois módulos e a bateria, sem contar os 6X9 no tampão, falantes nas portas e etc..
Depende muito do modo como foi feito também.
Se colocar dutos verticais e as cornetas na tampa do porta-malas (no caso, na lataria), creio que caberia a bateria sim.
Mas vem cá, não sobra altura no porta-malas? E se prender a bateria na caixa dos Subs?
Nunca vi, logo, não sei se teria algum problema.
No classic, até já pensei em prender a bateria do lado direito do porta-malas, tem um buraco legal ali (normalmente usado pra módulos), mas como tá em fase de construção (ainda to mexendo em tudo!) vou deixar a organização pra depois. hehe
Mas se achar uma bateria que caiba embaixo do banco, fique com ela.
Afinal, pra que utilizar espaço do porta-malas se você pode utilizar o espaço embaixo do banco, que cá entre nós, não serve pra NADA?
Mas também, tenho pouquíssima coisa.
Bravox UXP 12", caixa dutada.
Mais 2 Selenium D250, 1 Hinor ST.
Dois módulos e a bateria, sem contar os 6X9 no tampão, falantes nas portas e etc..
Depende muito do modo como foi feito também.
Se colocar dutos verticais e as cornetas na tampa do porta-malas (no caso, na lataria), creio que caberia a bateria sim.
Mas vem cá, não sobra altura no porta-malas? E se prender a bateria na caixa dos Subs?
Nunca vi, logo, não sei se teria algum problema.
No classic, até já pensei em prender a bateria do lado direito do porta-malas, tem um buraco legal ali (normalmente usado pra módulos), mas como tá em fase de construção (ainda to mexendo em tudo!) vou deixar a organização pra depois. hehe
Mas se achar uma bateria que caiba embaixo do banco, fique com ela.
Afinal, pra que utilizar espaço do porta-malas se você pode utilizar o espaço embaixo do banco, que cá entre nós, não serve pra NADA?
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