qual bateria usar pra 2 modulos?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
inOx
:: Champ ::
Mensagens: 450
Registrado em: Quinta-feira 09 2007f Agosto 2007 06:42:47 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por inOx »

Gabiroots escreveu:
inOx escreveu:Eu tenho uma aqui de Gel usada em antenas de telefonia. Ela é bem fina e pesa cerca de uns 35kg. É lacrada e é estavel em 95A a 14V.
Cara, eu NUNCA vi uma bateria igual essa. NUNCA. A marca dela é da americana NorthStar e eu lhe GARANTO que teu som vai tocar no minimo umas 14horas sem arriar. O melhor de tudo é que nem precisa colocar ela no porta-malas pois ela cabe em baixo do banco do corsa certinho.
Detalhe, seria legal voce trocar o seu alternador ou simplesmente colocar outro no lugar do original, pois se não num adianta muito, vai demorar muito tempo pra carrega-la. Alem disso é sempre interessasnte o uso de um mega capacitor. Eu tenho um aqui também de 3 Farahd da Blitz caso tenha interesse.

Valor da bateria: R$: 350,00.
Mega Capacitor: R$: 300,00 (sem uso, lacrado).

Abraço!
Qual eh a marca dessa bateria ai q vc ta falando??? tem foto?? gostaria de ver HUAshuA
a marca é NorthStar, eu vou fazer um video pra mostrar o peso e as dimensões e postar. Blz?
Abraço!
Gabiroots
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Terça-feira 01 2008f Abril 2008 08:33:39 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gabiroots »

inOx escreveu:
Gabiroots escreveu:
inOx escreveu:Eu tenho uma aqui de Gel usada em antenas de telefonia. Ela é bem fina e pesa cerca de uns 35kg. É lacrada e é estavel em 95A a 14V.
Cara, eu NUNCA vi uma bateria igual essa. NUNCA. A marca dela é da americana NorthStar e eu lhe GARANTO que teu som vai tocar no minimo umas 14horas sem arriar. O melhor de tudo é que nem precisa colocar ela no porta-malas pois ela cabe em baixo do banco do corsa certinho.
Detalhe, seria legal voce trocar o seu alternador ou simplesmente colocar outro no lugar do original, pois se não num adianta muito, vai demorar muito tempo pra carrega-la. Alem disso é sempre interessasnte o uso de um mega capacitor. Eu tenho um aqui também de 3 Farahd da Blitz caso tenha interesse.

Valor da bateria: R$: 350,00.
Mega Capacitor: R$: 300,00 (sem uso, lacrado).

Abraço!
Qual eh a marca dessa bateria ai q vc ta falando??? tem foto?? gostaria de ver HUAshuA
a marca é NorthStar, eu vou fazer um video pra mostrar o peso e as dimensões e postar. Blz?
Abraço!
Demoro amigo, faz esse favor....me interessa mto.....eh CENSURADO fika andando cum uma bateria atras du banco du motorista HUAShuSA, sem conta q soh cabe 4 pessoas nu carro HUAShuAS...vlww abrass
Imagem
tora
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Terça-feira 06 2009f Janeiro 2009 10:01:55 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tora »

Ande com uma no porta-malas, ué. Ao menos no meu Classic esse é o jeito, afinal, o espaço embaixo dos bancos é mínimo.
Além do mais, QUATORZE horas de som, com um volume médio/alto eu acho difícil.
Seus módulos não possuem uma economia de energia tão grande, e duvido que uma bateria de 95Ah, 14v (mesmo de gel) consiga segurar tanto tempo os dois módulos sugando energia.

Mas pelo preço, eu ficaria com a de Gel mesmo. Deixaria como auxiliar e seria feliz.
Ao menos aqui aonde eu moro, uma Moura de 95Ah custa R$ 401,00. >___>
Talvez acabe trocando a minha do carro por uma de 120~150Ah de uma vez. Economizo espaço e duvido que vá terminar com meu som 'simples'. :)

E ah sim, se tiver dinheiro. Mega Capacitor por obséquio.
Acho 3 farahd meio exagero, mas vai de cada um..
Gabiroots
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Terça-feira 01 2008f Abril 2008 08:33:39 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gabiroots »

tora escreveu:Ande com uma no porta-malas, ué. Ao menos no meu Classic esse é o jeito, afinal, o espaço embaixo dos bancos é mínimo.
Além do mais, QUATORZE horas de som, com um volume médio/alto eu acho difícil.
Seus módulos não possuem uma economia de energia tão grande, e duvido que uma bateria de 95Ah, 14v (mesmo de gel) consiga segurar tanto tempo os dois módulos sugando energia.

Mas pelo preço, eu ficaria com a de Gel mesmo. Deixaria como auxiliar e seria feliz.
Ao menos aqui aonde eu moro, uma Moura de 95Ah custa R$ 401,00. >___>
Talvez acabe trocando a minha do carro por uma de 120~150Ah de uma vez. Economizo espaço e duvido que vá terminar com meu som 'simples'. :)

E ah sim, se tiver dinheiro. Mega Capacitor por obséquio.
Acho 3 farahd meio exagero, mas vai de cada um..
Num cabe cara....q q vc tem de som nu seu classic?
Imagem
tora
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Terça-feira 06 2009f Janeiro 2009 10:01:55 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tora »

É que a mala do classic é maior.
Mas também, tenho pouquíssima coisa.
Bravox UXP 12", caixa dutada.
Mais 2 Selenium D250, 1 Hinor ST.

Dois módulos e a bateria, sem contar os 6X9 no tampão, falantes nas portas e etc..

Depende muito do modo como foi feito também.
Se colocar dutos verticais e as cornetas na tampa do porta-malas (no caso, na lataria), creio que caberia a bateria sim.
Mas vem cá, não sobra altura no porta-malas? E se prender a bateria na caixa dos Subs?
Nunca vi, logo, não sei se teria algum problema.

No classic, até já pensei em prender a bateria do lado direito do porta-malas, tem um buraco legal ali (normalmente usado pra módulos), mas como tá em fase de construção (ainda to mexendo em tudo!) vou deixar a organização pra depois. hehe

Mas se achar uma bateria que caiba embaixo do banco, fique com ela.
Afinal, pra que utilizar espaço do porta-malas se você pode utilizar o espaço embaixo do banco, que cá entre nós, não serve pra NADA?
Gabiroots
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Terça-feira 01 2008f Abril 2008 08:33:39 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gabiroots »

tora escreveu:É que a mala do classic é maior.
Mas também, tenho pouquíssima coisa.
Bravox UXP 12", caixa dutada.
Mais 2 Selenium D250, 1 Hinor ST.

Dois módulos e a bateria, sem contar os 6X9 no tampão, falantes nas portas e etc..

Depende muito do modo como foi feito também.
Se colocar dutos verticais e as cornetas na tampa do porta-malas (no caso, na lataria), creio que caberia a bateria sim.
Mas vem cá, não sobra altura no porta-malas? E se prender a bateria na caixa dos Subs?
Nunca vi, logo, não sei se teria algum problema.

No classic, até já pensei em prender a bateria do lado direito do porta-malas, tem um buraco legal ali (normalmente usado pra módulos), mas como tá em fase de construção (ainda to mexendo em tudo!) vou deixar a organização pra depois. hehe

Mas se achar uma bateria que caiba embaixo do banco, fique com ela.
Afinal, pra que utilizar espaço do porta-malas se você pode utilizar o espaço embaixo do banco, que cá entre nós, não serve pra NADA?

Num sobra espaço nu porta malas naum HUAShuAs....mas to vendu cum o pessoal aki....tamo replanegando meu porta malas....vamu faze um eskema bom....ai vai cabe td...
Imagem
johsemar
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Sexta-feira 08 2008f Agosto 2008 05:44:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por johsemar »

...É acho que o jeito é por uma só pro som mesmo, naum qria fazer isso...
mas será q naum existe uma de 95amps pra cima q caiba no suporte de bateria do corsa?
johsemar
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Sexta-feira 08 2008f Agosto 2008 05:44:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por johsemar »

...É acho que o jeito é por uma só pro som mesmo, naum qria fazer isso...
mas será q naum existe uma de 95amps pra cima q caiba no suporte de bateria do corsa?
tora
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Terça-feira 06 2009f Janeiro 2009 10:01:55 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tora »

A Impact de 100Ah não cabe né?

A de 90Ah eu sei que cabe, a de 100Ah acho que é grande.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”