Ajuda com projeto de som, por favor!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
tora
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Terça-feira 06 2009f Janeiro 2009 10:01:55 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda com projeto de som, por favor!

Mensagem por tora »

Olá, faz um tempo que acompanho o Corsa Clube mas não tinha me registrado, tentando saciar minhas dúvidas apenas lendo os tópicos dos outros usuários.
Criei vergonha na cara e resolvi fazer parte da comunidade e já venho com dúvidas e mais dúvidas.

Possuo um Classic 2009, e como ele é parte meu e parte da minha mãe, ela não deixa eu nem pensar em mexer no filtro, motor, rodas..

Sobrou o som, e mesmo assim ela é chata com o porta-malas.

Atualmente tenho:
- Um par de falantes de 6" nas portas da frente, de 45wrms cada, da marca Blaupunkt. (Vieram com o carro)
- Um par de 6x9 na tampa traseira, 80wrms cada, Pioneer.
- Um módulo Booster BA 804.4, 600wrms (segundo testes, manda em torno de 450w reais), que possui 4 canais e crossover.
- Um subwoofer de 12", em uma caixa dutada, dos mais vagabundos.
- Um player Pioneer 4050.

A idéia era a seguinte:
- Primeiro, comprar uma bateria de 90A e deixar de auxiliar com um disjuntor e desligar a bateria quando for parar o carro.
- Segundo, comprar 2 cornetas Selenium 100w rms cada. ( http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=623 ) seguidas por um Super Tweeter Hinor ou Selenium ( http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=1374 )
- Terceiro, comprar um segundo módulo para ligar os 6x9, cornetas e super tweeter, enquanto os alto-falantes das portas seriam ligados direto no rádio
- Quarto, utilizar o módulo atual (ou o novo) para ligar um (ou dois) subs melhores.

Bom, quais são minhas dúvidas:
Seria possível fazer isso ou faltaria potência para algum componente?
Sobre os subwoofers, andei vendo alguns subwoofers SLIM da Bomber que possuem um preço atraente, porém, pesquisei e ví que não são grande coisa.
Buscando economizar espaço no porta-malas, seria mais vantagem colocar 2 sub's de 10" ou talvez um de 12"? E dentre eles, quais seriam boas opções?
Meu estilo musical varia de funk até eletrônica, e pelo que andei lendo, a caixa dutada seria mais recomendada, porém, ocupa mais espáco. Que me dizem?

Outra dúvida é sobre a impedância das cornetas e super tweeters. Eles possuem 8Ohms, quando o módulo só manda 4Ohms por canal. Como ficaria a ligação?
E a última (por enquanto) é se é realmente necessário um Mega capacitor, pois pelo que vi, eles não são coisas baratas.

Muito obrigado pela ajuda fornecida até agora (pelas respostas nos outros tópicos) e tudo mais.
E ah, desculpem por vir com tantas dúvidas. Hehe


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

Não caia na bobeira de querer colocar 6x9 no sedan....isso vai ter dar uma mega dor de cabeça...

e sua mãe já reclama desencana das cornetas, isso toma espaço do portalamas....

Agora sub para economizar espaço coloque em uma caixinha lateral que fica um bom quebra galho.

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


tora
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Terça-feira 06 2009f Janeiro 2009 10:01:55 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tora »

Obrigado pelas dicas.
Graças a um comentário nada sutil da mãe hoje decidi deixar o classic com ela e financiar um outro carro. Creio que ficarei com um Wind.

Em breve volto pra ver o projeto de um som pra ele.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”