[quote="Ednoxx"]hum
bem para dar carga na auxiliar eu conectava as duas e carregava com o o motor em movimento pelo proprio alternador
se for carregar a auxiliar com carregador ligado na tomada é outra historia.
o fato eh que botamos o multimetro na bateria original, e no momento que eu armava o disjuntor conectando a auxiliar caia de 11.5 para 10,3V. uma passava pra outra[/quote]
deixa eu ver se eu entendi. A bateria do cofre, 100% intacta, separada da bateria auxiliar, está marcando 11.5v ?
Pode jogar fora então...qualquer bateria que estiver sem consumo e for medido algo abaixo de 12.4v ja está propicia a ter um pé na cova..
Sobre uma bateria roubar carga da outra, isso é outra história. Porem, vale relembrar que NUNCA é bom deixar uma bateria ser exgotada. Fazer esse processo por algumas vezes reduz MUITO a vida util da mesma. Se caso isso ocorrer, o correto seria depois carrega-la apenas em carga lenta.
Mais enfim, o povo liga o som e só desliga a hora que tudo ta desarmando pro baixa tensão. Depois reclamam que as baterias duram 3 meses e não prestão mais. Deve-se fazer um bom uso dos equipamentos, caprixar na reserva de baterias e saber seus limites.
tenho quase 400a de bateria na minha corsa e nunca tive problema algum...
BATERIA INDEPENDENTE...
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hoje eu uso apenas uma bateria no cofre de 95Ah e nao tenho problemas
soh relembrando o que disse anteriormente, o esquema de duas baterias funciona perfeitamente desde que se use baterias boas. de nada adianta ligar duas jupiter de 40ah pra toca 12h de som :wink:
soh relembrando o que disse anteriormente, o esquema de duas baterias funciona perfeitamente desde que se use baterias boas. de nada adianta ligar duas jupiter de 40ah pra toca 12h de som :wink:
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Que bateria é essa que vc usa? E que modelo de corsa é, B ou C?Ednoxx escreveu:hoje eu uso apenas uma bateria no cofre de 95Ah e nao tenho problemas
soh relembrando o que disse anteriormente, o esquema de duas baterias funciona perfeitamente desde que se use baterias boas. de nada adianta ligar duas jupiter de 40ah pra toca 12h de som
Preciso dar um UP na minha bateria, e não sei o que fazer: colocar uma + forte ou um MC de 1 ou 2 Farad
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eu uso uma MAXPOWER 95ah. essa bateria é fabricada em SC e um cara aqui perto de casa vende. ele tambem vende pelo mercado livre.
muita gente acha que essas baterias sao ilusao, mas eu nao me arrependo de ter comprado. ja faz 1 ano que uso e continua firme.
Uso um power one tocando um Sub de 12" um driver e um SP mais par de 69. da pra toca por umas 4h sem prejudica a partida. mas eu prefiro nao abusar a cada 2h eu ligo o carro por uns 15min.
se vc quiser pode usar uma moura ou acdelco de boa capacidade que tambem funcional bem pra som, mas ai o preço é salgado.
meu corsinha é ano 96 :wink:
muita gente acha que essas baterias sao ilusao, mas eu nao me arrependo de ter comprado. ja faz 1 ano que uso e continua firme.
Uso um power one tocando um Sub de 12" um driver e um SP mais par de 69. da pra toca por umas 4h sem prejudica a partida. mas eu prefiro nao abusar a cada 2h eu ligo o carro por uns 15min.
se vc quiser pode usar uma moura ou acdelco de boa capacidade que tambem funcional bem pra som, mas ai o preço é salgado.
meu corsinha é ano 96 :wink:
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[quote="Du Japa"][quote="Ednoxx: colocar uma + forte ou um MC de 1 ou 2 Farad[/quote]
rapaz, cuidado com esses capacitores, pois pra usa-los vc tambem precisara de uma boa bateria.
eles sugam bastante carga, porem de forma linear, o que nao judia tanto como um modulo forte ligado diretamente. mas pra alimentar capacitor a bateria tem que ser boa.
descreve ai como ta o seu som.
rapaz, cuidado com esses capacitores, pois pra usa-los vc tambem precisara de uma boa bateria.
eles sugam bastante carga, porem de forma linear, o que nao judia tanto como um modulo forte ligado diretamente. mas pra alimentar capacitor a bateria tem que ser boa.
descreve ai como ta o seu som.
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Eu estou projetando o meu som novo...
E vou usar 2 baterias, uma exclusiva para o sistema de som... A ligação que vou utilizar é como o Barroso colocou, já vi 2 sons assim e não há problema nenhum...
O que importa é não usar toda a bateria do som, até ela esgotar. Use 3/4 da carga dela, dpois ligue o carro e religue o disjuntor ou fusível. Vai funcionar perfeitamente e o alternador carregará a bateria do som também.
Os detalhes são:
Ter um bom alternador... > 60A
Não usar toda a bateria do som, use 3/4 da carga dela... senão a vida útil reduz drasticamente...Se quer usar até o talo a bateria compre uma Estacionária ou da Optima... mas prepare o bolso!
Usar fusíveis próximos a cada bateria, isso evita muitos descuidos e problemas.
O esquema correto é:
Bateria Cofre --- fusível (capacidade = da bateria do cofre) ------ fusível/disjuntor (capacidade idêntica a da bateria auxiliar) --- Bateria Auxiliar --- fusível (capacidade = soma das correntes dos amplificadores ligados) ------ amplificador...
O negativo da bateria auxiliar pode fazer na lataria do carro...
Importante:
Se a soma de corrente de todos os amplificadores dá 100A e a Bateria Auxiliar fornece 100A/h NOMINAIS utilize o som ligado em potência moderada por no máximo 45 minutos... Isso deixará a Auxiliar com 3/4 de sua carga. Isso se a bateria estiver com 100% de carga...
Há muitos detalhes que não são levados em conta e o pessoal culpa a bateria/instalação...
Isso que nem citei as bitolas dos cabos, e os fusíveis corretos...
Esse é um longo assunto, que merece até um tópico a parte...
Bateria com menos de 12,4vcc ou está descarregada ou pode entregar num posto de coleta que não funciona mais...
Espero ter contribuído...
Abraço!
E vou usar 2 baterias, uma exclusiva para o sistema de som... A ligação que vou utilizar é como o Barroso colocou, já vi 2 sons assim e não há problema nenhum...
O que importa é não usar toda a bateria do som, até ela esgotar. Use 3/4 da carga dela, dpois ligue o carro e religue o disjuntor ou fusível. Vai funcionar perfeitamente e o alternador carregará a bateria do som também.
Os detalhes são:
Ter um bom alternador... > 60A
Não usar toda a bateria do som, use 3/4 da carga dela... senão a vida útil reduz drasticamente...Se quer usar até o talo a bateria compre uma Estacionária ou da Optima... mas prepare o bolso!
Usar fusíveis próximos a cada bateria, isso evita muitos descuidos e problemas.
O esquema correto é:
Bateria Cofre --- fusível (capacidade = da bateria do cofre) ------ fusível/disjuntor (capacidade idêntica a da bateria auxiliar) --- Bateria Auxiliar --- fusível (capacidade = soma das correntes dos amplificadores ligados) ------ amplificador...
O negativo da bateria auxiliar pode fazer na lataria do carro...
Importante:
Se a soma de corrente de todos os amplificadores dá 100A e a Bateria Auxiliar fornece 100A/h NOMINAIS utilize o som ligado em potência moderada por no máximo 45 minutos... Isso deixará a Auxiliar com 3/4 de sua carga. Isso se a bateria estiver com 100% de carga...
Há muitos detalhes que não são levados em conta e o pessoal culpa a bateria/instalação...
Isso que nem citei as bitolas dos cabos, e os fusíveis corretos...
Esse é um longo assunto, que merece até um tópico a parte...
Bateria com menos de 12,4vcc ou está descarregada ou pode entregar num posto de coleta que não funciona mais...
Espero ter contribuído...
Abraço!
Corsa Hatch SS 1.8 Flexpower
Em fase de melhoras...
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