PESSOAL QUERIA SABER SE EU PODERIA LIGAR O SOM EM UMA BATERIA INDEPENDENTE E ASSIM NAO CONSUMINDO A BATERIA DO CARRO...
OBRIGADO PELA ATENÇAO...ABRAÇO
BATERIA INDEPENDENTE...
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Você poderia colocar um disjuntor na frente, em vez de fusível, quando for parar o carro para deixar o som ligado desligue o disjuntor. A bateria auxiliar podera esgotar e a sua estará normal para sua partida. A ligação é feita normal mesmo, Positivo - Positivo. Negativo - Negativo.
Abraço
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cara ja fiz como o barroso falou
mas nao deu muito certo nao, acabei arriando duas baterias.
se vc usar uma bateria soh pro som, vc vai puxa a carga dela ateh esgotar, depois vc liga o seu carro pra carrega-la. isso detona com qualquer bateria, alem do mais quando vc conectar as duas uma vai rouba carga da outra.
esse esquema funciona bem se vc usar baterias apropriadas e cuidar para nao exceder o limite de tempo ouvindo som com o carro parado.
acho que a melhor opção é vc usar uma bateria punk no cofre do carro e definir um limite, 2h por exemplo e dar uma ligada no carro. assim fica melhor.
mas nao deu muito certo nao, acabei arriando duas baterias.
se vc usar uma bateria soh pro som, vc vai puxa a carga dela ateh esgotar, depois vc liga o seu carro pra carrega-la. isso detona com qualquer bateria, alem do mais quando vc conectar as duas uma vai rouba carga da outra.
esse esquema funciona bem se vc usar baterias apropriadas e cuidar para nao exceder o limite de tempo ouvindo som com o carro parado.
acho que a melhor opção é vc usar uma bateria punk no cofre do carro e definir um limite, 2h por exemplo e dar uma ligada no carro. assim fica melhor.
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Resposta sem nexo do colega acima. Impossível de isso acontecer, faça toda a ligação do som na bateria auxiliar e quando parar o carro desligue o disjuntor (se o disjuntor estara desligado não passa corrente ali, como vai arriar as duas baterias? Só se tinha ligação na bateria Principal também).
Abraço
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no momento que vc liga o disjuntor as duas baterias ficam conectadas em paralelo
nesse momento uma rouba carga da outra
esse é o esquema que eu conheço, talvez vc esteja falando de outro
experiencia propria meu caro
nesse momento uma rouba carga da outra
esse é o esquema que eu conheço, talvez vc esteja falando de outro
experiencia propria meu caro
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[quote="Ednoxx"]no momento que vc liga o disjuntor as duas baterias ficam conectadas em paralelo
nesse momento uma rouba carga da outra
esse é o esquema que eu conheço, talvez vc esteja falando de outro
experiencia propria meu caro[/quote]
Justamente este mesmo que estou falando, uma bateria não rouba carga da outra não. Desde que a auxiliar esteja com carga boa. Mas quando for parar em algum lugar e deixar tocar "até esgotar" é apenas desligar o disjuntor, a sua Bateria Principal ficara intacta, e depois só dara carga na Auxiliar.
Abraço
nesse momento uma rouba carga da outra
esse é o esquema que eu conheço, talvez vc esteja falando de outro
experiencia propria meu caro[/quote]
Justamente este mesmo que estou falando, uma bateria não rouba carga da outra não. Desde que a auxiliar esteja com carga boa. Mas quando for parar em algum lugar e deixar tocar "até esgotar" é apenas desligar o disjuntor, a sua Bateria Principal ficara intacta, e depois só dara carga na Auxiliar.
Abraço
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hum
bem para dar carga na auxiliar eu conectava as duas e carregava com o o motor em movimento pelo proprio alternador
se for carregar a auxiliar com carregador ligado na tomada é outra historia.
o fato eh que botamos o multimetro na bateria original, e no momento que eu armava o disjuntor conectando a auxiliar caia de 11.5 para 10,3V. uma passava pra outra
bem para dar carga na auxiliar eu conectava as duas e carregava com o o motor em movimento pelo proprio alternador
se for carregar a auxiliar com carregador ligado na tomada é outra historia.
o fato eh que botamos o multimetro na bateria original, e no momento que eu armava o disjuntor conectando a auxiliar caia de 11.5 para 10,3V. uma passava pra outra
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[quote="Ednoxx"]hum
bem para dar carga na auxiliar eu conectava as duas e carregava com o o motor em movimento pelo proprio alternador
se for carregar a auxiliar com carregador ligado na tomada é outra historia.
o fato eh que botamos o multimetro na bateria original, e no momento que eu armava o disjuntor conectando a auxiliar caia de 11.5 para 10,3V. uma passava pra outra[/quote]
deixa eu ver se eu entendi. A bateria do cofre, 100% intacta, separada da bateria auxiliar, está marcando 11.5v ?
Pode jogar fora então...qualquer bateria que estiver sem consumo e for medido algo abaixo de 12.4v ja está propicia a ter um pé na cova..
Sobre uma bateria roubar carga da outra, isso é outra história. Porem, vale relembrar que NUNCA é bom deixar uma bateria ser exgotada. Fazer esse processo por algumas vezes reduz MUITO a vida util da mesma. Se caso isso ocorrer, o correto seria depois carrega-la apenas em carga lenta.
Mais enfim, o povo liga o som e só desliga a hora que tudo ta desarmando pro baixa tensão. Depois reclamam que as baterias duram 3 meses e não prestão mais. Deve-se fazer um bom uso dos equipamentos, caprixar na reserva de baterias e saber seus limites.
tenho quase 400a de bateria na minha corsa e nunca tive problema algum...
bem para dar carga na auxiliar eu conectava as duas e carregava com o o motor em movimento pelo proprio alternador
se for carregar a auxiliar com carregador ligado na tomada é outra historia.
o fato eh que botamos o multimetro na bateria original, e no momento que eu armava o disjuntor conectando a auxiliar caia de 11.5 para 10,3V. uma passava pra outra[/quote]
deixa eu ver se eu entendi. A bateria do cofre, 100% intacta, separada da bateria auxiliar, está marcando 11.5v ?
Pode jogar fora então...qualquer bateria que estiver sem consumo e for medido algo abaixo de 12.4v ja está propicia a ter um pé na cova..
Sobre uma bateria roubar carga da outra, isso é outra história. Porem, vale relembrar que NUNCA é bom deixar uma bateria ser exgotada. Fazer esse processo por algumas vezes reduz MUITO a vida util da mesma. Se caso isso ocorrer, o correto seria depois carrega-la apenas em carga lenta.
Mais enfim, o povo liga o som e só desliga a hora que tudo ta desarmando pro baixa tensão. Depois reclamam que as baterias duram 3 meses e não prestão mais. Deve-se fazer um bom uso dos equipamentos, caprixar na reserva de baterias e saber seus limites.
tenho quase 400a de bateria na minha corsa e nunca tive problema algum...
Pick Up Corsa ST 1.6 Preta. 4 Pioneer 307 + 2 12pw3 + 6 Drives + 2 St ( ( ( TUUUUUUUUUUuuuuuuuuuuuuuummm ) ) )
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hoje eu uso apenas uma bateria no cofre de 95Ah e nao tenho problemas
soh relembrando o que disse anteriormente, o esquema de duas baterias funciona perfeitamente desde que se use baterias boas. de nada adianta ligar duas jupiter de 40ah pra toca 12h de som :wink:
soh relembrando o que disse anteriormente, o esquema de duas baterias funciona perfeitamente desde que se use baterias boas. de nada adianta ligar duas jupiter de 40ah pra toca 12h de som :wink:
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Que bateria é essa que vc usa? E que modelo de corsa é, B ou C?Ednoxx escreveu:hoje eu uso apenas uma bateria no cofre de 95Ah e nao tenho problemas
soh relembrando o que disse anteriormente, o esquema de duas baterias funciona perfeitamente desde que se use baterias boas. de nada adianta ligar duas jupiter de 40ah pra toca 12h de som
Preciso dar um UP na minha bateria, e não sei o que fazer: colocar uma + forte ou um MC de 1 ou 2 Farad
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