BATERIA INDEPENDENTE...

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Luanzinhu__
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 16 2008f Dezembro 2008 12:19:21 AM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

BATERIA INDEPENDENTE...

Mensagem por Luanzinhu__ »

PESSOAL QUERIA SABER SE EU PODERIA LIGAR O SOM EM UMA BATERIA INDEPENDENTE E ASSIM NAO CONSUMINDO A BATERIA DO CARRO...
OBRIGADO PELA ATENÇAO...ABRAÇO


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Você poderia colocar um disjuntor na frente, em vez de fusível, quando for parar o carro para deixar o som ligado desligue o disjuntor. A bateria auxiliar podera esgotar e a sua estará normal para sua partida. A ligação é feita normal mesmo, Positivo - Positivo. Negativo - Negativo.
Abraço


Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ednoxx »

cara ja fiz como o barroso falou

mas nao deu muito certo nao, acabei arriando duas baterias.
se vc usar uma bateria soh pro som, vc vai puxa a carga dela ateh esgotar, depois vc liga o seu carro pra carrega-la. isso detona com qualquer bateria, alem do mais quando vc conectar as duas uma vai rouba carga da outra.

esse esquema funciona bem se vc usar baterias apropriadas e cuidar para nao exceder o limite de tempo ouvindo som com o carro parado.

acho que a melhor opção é vc usar uma bateria punk no cofre do carro e definir um limite, 2h por exemplo e dar uma ligada no carro. assim fica melhor.


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Resposta sem nexo do colega acima. Impossível de isso acontecer, faça toda a ligação do som na bateria auxiliar e quando parar o carro desligue o disjuntor (se o disjuntor estara desligado não passa corrente ali, como vai arriar as duas baterias? Só se tinha ligação na bateria Principal também).
Abraço


Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ednoxx »

no momento que vc liga o disjuntor as duas baterias ficam conectadas em paralelo
nesse momento uma rouba carga da outra

esse é o esquema que eu conheço, talvez vc esteja falando de outro

experiencia propria meu caro


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

[quote="Ednoxx"]no momento que vc liga o disjuntor as duas baterias ficam conectadas em paralelo
nesse momento uma rouba carga da outra

esse é o esquema que eu conheço, talvez vc esteja falando de outro

experiencia propria meu caro[/quote]

Justamente este mesmo que estou falando, uma bateria não rouba carga da outra não. Desde que a auxiliar esteja com carga boa. Mas quando for parar em algum lugar e deixar tocar "até esgotar" é apenas desligar o disjuntor, a sua Bateria Principal ficara intacta, e depois só dara carga na Auxiliar.
Abraço


Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ednoxx »

hum

bem para dar carga na auxiliar eu conectava as duas e carregava com o o motor em movimento pelo proprio alternador

se for carregar a auxiliar com carregador ligado na tomada é outra historia.

o fato eh que botamos o multimetro na bateria original, e no momento que eu armava o disjuntor conectando a auxiliar caia de 11.5 para 10,3V. uma passava pra outra


bramer
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Segunda-feira 21 2008f Janeiro 2008 01:19:06 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bramer »

[quote="Ednoxx"]hum

bem para dar carga na auxiliar eu conectava as duas e carregava com o o motor em movimento pelo proprio alternador

se for carregar a auxiliar com carregador ligado na tomada é outra historia.

o fato eh que botamos o multimetro na bateria original, e no momento que eu armava o disjuntor conectando a auxiliar caia de 11.5 para 10,3V. uma passava pra outra[/quote]

deixa eu ver se eu entendi. A bateria do cofre, 100% intacta, separada da bateria auxiliar, está marcando 11.5v ?

Pode jogar fora então...qualquer bateria que estiver sem consumo e for medido algo abaixo de 12.4v ja está propicia a ter um pé na cova..




Sobre uma bateria roubar carga da outra, isso é outra história. Porem, vale relembrar que NUNCA é bom deixar uma bateria ser exgotada. Fazer esse processo por algumas vezes reduz MUITO a vida util da mesma. Se caso isso ocorrer, o correto seria depois carrega-la apenas em carga lenta.



Mais enfim, o povo liga o som e só desliga a hora que tudo ta desarmando pro baixa tensão. Depois reclamam que as baterias duram 3 meses e não prestão mais. Deve-se fazer um bom uso dos equipamentos, caprixar na reserva de baterias e saber seus limites.



tenho quase 400a de bateria na minha corsa e nunca tive problema algum...
Pick Up Corsa ST 1.6 Preta. 4 Pioneer 307 + 2 12pw3 + 6 Drives + 2 St ( ( ( TUUUUUUUUUUuuuuuuuuuuuuuummm ) ) )


Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ednoxx »

hoje eu uso apenas uma bateria no cofre de 95Ah e nao tenho problemas

soh relembrando o que disse anteriormente, o esquema de duas baterias funciona perfeitamente desde que se use baterias boas. de nada adianta ligar duas jupiter de 40ah pra toca 12h de som :wink:


Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

Ednoxx escreveu:hoje eu uso apenas uma bateria no cofre de 95Ah e nao tenho problemas

soh relembrando o que disse anteriormente, o esquema de duas baterias funciona perfeitamente desde que se use baterias boas. de nada adianta ligar duas jupiter de 40ah pra toca 12h de som :wink:
Que bateria é essa que vc usa? E que modelo de corsa é, B ou C?
Preciso dar um UP na minha bateria, e não sei o que fazer: colocar uma + forte ou um MC de 1 ou 2 Farad


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”