Bateria de 70A com alternador de 70A, pode?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Bateria de 70A com alternador de 70A, pode?

Mensagem por leandro carioca »

Tenho um corsa Classic completo com alternador de 70A e bateria de 45A original.
Vou colocar som nele com dois amplificadores (hurricane 4.120 e Audiobank KA4060) ligados em 2 subs bomber upgrade 10" em selada e kit duas vias Mbquart + triaxias bomber Top 6" + 6x9 Bomber quadrax. (estes últimos na mala junto com a cx pra ter um sonzinho pra fora).
Vou trocar a bateria por uma de 70A. Será que é necessário trocar o alternador original por um maior, tipo de 120A ou colocar um MC ou não é TÃO necessário?


leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro carioca »

Ninguém pode dar uma luz?????


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

O Alternador não tem necessidade de trocar não. Um MC cairia bem, assim como usar esta bateria de 70 como auxiliar e manter a de 45.
Abraço


coelho
:: Millennium ::
Mensagens: 187
Registrado em: Domingo 18 2004f Julho 2004 02:31:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por coelho »

olha eu coloquei uma bateria de 60A com meu altenador original, esta carregando normal eu acho que vc mantendo o mesmo alternador deve funcionar, porem não dara a carga maxima a bateria... eu acho que o alternador original é pra 45A, eu acho em não é certeza...
NA GUARDA GUERREIRO LEVANTA A CABEÇA TRUTA, ONDE ESTIVER SEJA LÁ ONDE FOR TENHA FÉ QUE ATÉ NO LIXÃO NASCE FLOR...


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

[quote="coelho"]olha eu coloquei uma bateria de 60A com meu altenador original, esta carregando normal eu acho que vc mantendo o mesmo alternador deve funcionar, porem não dara a carga maxima a bateria... eu acho que o alternador original é pra 45A, eu acho em não é certeza...[/quote]

O Alternador é o seguinte, o que significa um alternador de 70 Amperes, significa que ele gera 70A por hora, e uma bateria de 70A só irá precisar de 70A quando ela se esgotar todaaa, coisa quase impossível de acontecer. Se fosse assim como você falou, porque meu alternador de 120A carrega 255A de Bateria?
Abraco.


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

BARROSO escreveu:
coelho escreveu:olha eu coloquei uma bateria de 60A com meu altenador original, esta carregando normal eu acho que vc mantendo o mesmo alternador deve funcionar, porem não dara a carga maxima a bateria... eu acho que o alternador original é pra 45A, eu acho em não é certeza...
O Alternador é o seguinte, o que significa um alternador de 70 Amperes, significa que ele gera 70A por hora, e uma bateria de 70A só irá precisar de 70A quando ela se esgotar todaaa, coisa quase impossível de acontecer. Se fosse assim como você falou, porque meu alternador de 120A carrega 255A de Bateria?
Abraco.

apenas completando a explicaçao..


A= amperes, ou seja, corrente eletrica, e nao W=Watts ou seja, potencia


portanto um alternador de 45 ah carrega sussegadamente uma batweria de 70, porem demora um pouco mais do que um alternador de 70Ah, mas que carrega, isso e certeza.


o meu tem um alternador de 65 e bateria de 70 e mega capacitor de 1 farad, e empurra um hurricane 4120 480Wrmse um power one de 720Wrms


leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro carioca »

Depois de ler as resposta da galera, decidi fazer o seguinte:
Trocar bateria de 45 para 70, mantendo o alternador original e colocar um MC de 1 farad.

Obs1: Vou manter 1 bateria só, pois tenho gnv e preciso de espaço na mala - por isso vou usar subs de 10" e não de 12".

Obs2: Não vou trocar o alternador por um mais forte, por razões maiores $$$$$$$$$$$$$$$ ::?

Obs3: MC de 1 farad tá de bom tamanho para os equpamentos que vou instalar.

PS: Aceito sugestões de marcas e modelos de MC, de preferência, que atenda dois critérios - custo/benefício. :wink:


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

leandro carioca escreveu:Depois de ler as resposta da galera, decidi fazer o seguinte:
Trocar bateria de 45 para 70, mantendo o alternador original e colocar um MC de 1 farad.

Obs1: Vou manter 1 bateria só, pois tenho gnv e preciso de espaço na mala - por isso vou usar subs de 10" e não de 12".

Obs2: Não vou trocar o alternador por um mais forte, por razões maiores $$$$$$$$$$$$$$$ ::?

Obs3: MC de 1 farad tá de bom tamanho para os equpamentos que vou instalar.

PS: Aceito sugestões de marcas e modelos de MC, de preferência, que atenda dois critérios - custo/benefício. :wink:

ola amigo, a sua decisao foi a melhor possivel!

quanto aos mega capacitores, pesquise preços, pois nao existem grandes diferenças de um ou outro... oque pode variar o valor é a marca que nao influi muito e acabamento extreno(aparencia) e alguns vem com voltimetro junto(no meu fosgate nao tem e nao sinto falta).


Avatar do usuário
sergio.ricardo
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 10 2012f Fevereiro 2012 01:05:22 PM
Localização: Contagem - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergio.ricardo »

Olha colega, conselho de amigo.
A bateria é apenas um mero coadjuvante, então o alternador é que deve gerar energia para esta parafernalia toda.
A bateria é somente para girar o motor de arranque e nada mais.
Aconselho vc a trocar o alternador, você pode fazer isso a base de troca.
Algumas auto elétricas fazem isso e dão até garantia.
Um alternador de 90A segura a onda muito bem e dispensa maiores adaptações.

Espero ter ajudado.
:|


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Realmente um alternador mais potente faz toda a diferença no sistema elétrico do veículo, ainda mais se tiver vários opcionais elétricos instalados e som forte.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”