sugestão de projeto de som

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
cacagomes
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 04:11:59 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

sugestão de projeto de som

Mensagem por cacagomes »

ola

tenho um novo corsa sedan e estou instalando o som

tenho uma pyramide gold series 800, um player sony, um sub hinor 12" em caixa de fibra e dois coaxiais 50w na porta.

quero jogar esses coaxiais para o tampão pois ta muito ruim a voz na frente e so grave atras.

quero colocar dois alto falantes potentes na porta da frente.

qual vcs sujerem.? kit duas vias ou triaxial, quadriaxial ou pentaxial.

quero um som para abrir a porta fazer a festa hehehehe

por isso minha duvida é se esses kits 2 vias que ouço falar são tao potentes como os "axiais" ou menos potentes em questão de fazer festa pra galera dançar.???

obrigado


majewski
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 07:52:46 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por majewski »

Olá,

Você pode instalar um kit de 2 vias, podendo ser Selenium (mais barato), Bravox, NAR. Parao seu amplificador, recomendo os kits das séries de entrada.
O coaxial você passa para trás e liga direto nas saídas traseiras do seu player, e coloque um capacitor para cortar em 200hz, aproximadamente.

[]s,


cacagomes
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 04:11:59 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cacagomes »

oi amigo. obrigado por responder.

mas vc acha que o kit 2 vias quando eu abrir as portas vai dar um som potente pra fazer a festa? se comparar o kit 2 vias com o quadrixial ou pentaxial vc acha que em termo de potencia sonora vai ficar igual?

quanto ao capacitor vc teria as especificacoes dele pra eu comprar? nao entendo nada de eletronica e perguntei pra o vendedor aqui e ele falou que precisa dos numeros do capacitor.

obrigado e vlw


Daga
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Quinta-feira 11 2008f Dezembro 2008 10:21:07 AM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daga »

opa!

aqueles kit de porta da selenium são uma beleza os melhor q ja ouvi ate hje.... pretendo colocar no meu carro....no meu caso ainda uso os originais e tenho o som pesado no porta malas, mesmo assim sai som paks....

Imagem
Imagem


leo
:: Champ ::
Mensagens: 419
Registrado em: Terça-feira 22 2004f Junho 2004 11:41:48 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leo »

Cara, da uma olhada nos 2vias da Visteon, testa numa loja pra ver o som...
se nao gostar, vai de selenium tbm q a galera gosta bastante

triaxial, pentaxial, eu nao gosto nada, olha, eles sao mais barulhentos, gritam mais, mas em qualdiade eu nao gosto nao cara...

coloca o 2vias q da pra colocar eles bem altinho, ligando os cross deles, fica tudo tranquilo... nos pezinhos fica bem forte, mas nao fica som pra fora, como vc quer som pra fora, coloca nas portas mesmo... e quando for instalar, da uma olhad ana posicao q o cara vai colocar, se ele colocar reto o som vai ficar baixo, no chao, verifica se o cara colocou aposntado um pouco pra cima, sons agudos (freq alta) sao bem direcionaveis, da uam boa diferenca deixa-los apontado um pouquinho pra cima...

a mesma coisa pros tweeters, verifica onde serao colocados, no retrovisor, ou na coluna perto do teto, se colocar na coluna, o som vai ficar mais pra dentro, se colocar no retrovisor, e mais facil de jogar o som pra fora

agora se vc quiser aumentar no talo sem se preocupar, procura 2vias feitos de kevlar, sao meio carinhos, mas ai é outra coisa! hehehe
e vamo q vamo...


cacagomes
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 04:11:59 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cacagomes »

o meu tweteer vai ficar no lugar original que é no retrovisor.

esse capacitor que o colega falou no topico anterior vc sabe quais sao as especificações dele?

como vc disse eu quero som pra fora. então com os kit duas vias eu vou ter mais qualidade e um som pra fora tao alto como os triaxiais?

vlw

obrigado.


leo
:: Champ ::
Mensagens: 419
Registrado em: Terça-feira 22 2004f Junho 2004 11:41:48 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leo »

olha velinho, ai depende de qual frequencia vc quer cortar:

entenda passa alta como: vai passar (tocar) frequencias altas (agudas), nao toca baixa
passa baixa como: vai passar (tocar) frequencias baixas (graves), nao toca alta


da uma olhada nessa tabela no site da bravox:
http://www.bravox.com.br/textostecnicos ... encias.asp

ai vc olha nas especificacoes dos falantes q vc comprar, qual a resposta de cada um
por exemplo o q eu tenho e esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... w-6-34-_JM

25Hz (grave / baixa)
25KHz (K = kilo, mil) (aguda / alta)

ai nao tem de qual falante, mas ai vc pega qual a frequencia do tweeter e oq vc quer cortar, ai olha na tabela e vai atras do capacitor
ve a frequencia de resposta do midbass, ve q frequencia vc quer cortar, olha a tabela e coloca o capacitor...

esse 2 vias q eu tenho ja vem cross, mas nao e muito bom, e usei ele como exemplo tem crossover q vende separado, de otima qualidade, regulaveis, fica excelente...

mas ai pros falantes q vao pra tras, vc ve qual a frequencia de resposta dele e qual capacitor utilizar.


agora nas portas, eu particularmente nao gosto da qualidade dos triaxiais, mas eles vao gritar mais q um 2vias na porta (midbass + tweeter).


;)
e vamo q vamo...


leo
:: Champ ::
Mensagens: 419
Registrado em: Terça-feira 22 2004f Junho 2004 11:41:48 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leo »

corrigindo, oq eu tenho é esse aqui:



http://www.rpsom.com.br/produtos_descri ... roduto=425
e vamo q vamo...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”