Kit duas vias

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Ton_Corsa_Sedan
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 15 2008f Outubro 2008 08:32:26 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Kit duas vias

Mensagem por Ton_Corsa_Sedan »

Amigos alguem sabe explicar como se instala um Kit duas vias....detalhe sem modulo fica muito ruim.......Abraços pessoal

O kit e esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -carto-_JM


Ton_Corsa_Sedan
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 15 2008f Outubro 2008 08:32:26 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ton_Corsa_Sedan »

Alguem Please............ :o :o


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Não entendi sua pergunta, você quer saber como instalar Kit 2 Vias? Sem módulo?


Avatar do usuário
Crawling Chaos
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Quarta-feira 14 2007f Fevereiro 2007 08:20:22 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Crawling Chaos »

Depende do kit. Diga aí a marca e o modelo.

[]'s
Crawling Chaos


Avatar do usuário
edgarywc
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sábado 26 2008f Abril 2008 11:58:06 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edgarywc »

Bom,

Pelo que eu saiba todos os kits 2 vias são compostos de 2 mids (autofalantes para médios) + 2 tweeters (para os agudos) e 2 crossovers (que faz a divisão das frequencias médias e agudas)...

A ligação padrão é feita da seguinte forma:
->Em uma das portas você pega o canal (os fios que você liga no autofalante da porta) e liga no crossover, nos contatos + e -
-> No crossover, você liga o tweeter também em seus respectivos terminais, assim como o mid;
Os crossovers possuem geralmente 6 contatos (1 par para entrada do canal, 1 para para ligar o falante e outro par para ligar o tweeter).

Certamente, junto com o kit, virá um pequeno manual de instalação ilustrado.

Lembrando que, os kits 2 vias que vendem por aí possuem pelo menos a potência mínima de 90watts RMS, e os aparelhos de som/dvd vendidos têm saída de no máximo 45wts rms.
Isso quer dizer que para um melhor aproveitamento do kit, você precisará de um módulo estereo.

Abraços
Edgar
Corsa 2008 Premium 1.4 Econo.flex, Rodas Vectra Elite 15"


Ton_Corsa_Sedan
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 15 2008f Outubro 2008 08:32:26 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ton_Corsa_Sedan »

Edgar valeu mesmo...............Me ajudou e muito........Mas to com um problema pessoal fui instalar o Kit hoje 13/12/08, e não coube o alto falante devido o tamanho da abertura nas portas pois o imã e muito grande......Alguem sabe me dizer se a alguma adaptação!!!! Abraços pessoal....lembrando q o meu e um Corsa Sedan Classic.................


Fafa
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Dezembro 2008 05:04:44 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fafa »

amigo eu tbm tenho um sedan e instalei um kit duas vias...mais foi o da selenium, nao precisei de modulo e coube certinhoo, o tweeter foi instalado no puxado da porta onde tem uns furos por ali...fico otimo....hj ele ta instalado no modulo....é igual corneta...
abraçoo


Avatar do usuário
edgarywc
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sábado 26 2008f Abril 2008 11:58:06 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edgarywc »

Ton_Corsa_Sedan escreveu:Edgar valeu mesmo...............Me ajudou e muito........Mas to com um problema pessoal fui instalar o Kit hoje 13/12/08, e não coube o alto falante devido o tamanho da abertura nas portas pois o imã e muito grande......Alguem sabe me dizer se a alguma adaptação!!!! Abraços pessoal....lembrando q o meu e um Corsa Sedan Classic.................
Legal, que bom que esclarecemos parte das suas dúvidas...

Bom, no caso do imã.. você diz que é grande de nem passar no buraco ou ele é grande de muito "profundo" ao ponto do vidro pegar nele?

Geralmente, tem que instalar o falante naquelas molduras adaptadoras pretas, que ficam entre o autofalante e a porta. Daí assim, você consegue distanciar um pouco o falante do vidro.

Se for o caso, posta aí a foto pro pessoal ver o que tá pegando...

Abraço
Corsa 2008 Premium 1.4 Econo.flex, Rodas Vectra Elite 15"


Ton_Corsa_Sedan
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 15 2008f Outubro 2008 08:32:26 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ton_Corsa_Sedan »

Então velhão grande de nem passar no buraco estranho neh......A questão profundidade esta Ok.....


Avatar do usuário
Crawling Chaos
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Quarta-feira 14 2007f Fevereiro 2007 08:20:22 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Crawling Chaos »

[quote="edgarywc"]Bom,

Pelo que eu saiba todos os kits 2 vias são compostos de 2 mids (autofalantes para médios) + 2 tweeters (para os agudos) e 2 crossovers (que faz a divisão das frequencias médias e agudas)...

A ligação padrão é feita da seguinte forma:
->Em uma das portas você pega o canal (os fios que você liga no autofalante da porta) e liga no crossover, nos contatos + e -
-> No crossover, você liga o tweeter também em seus respectivos terminais, assim como o mid;
Os crossovers possuem geralmente 6 contatos (1 par para entrada do canal, 1 para para ligar o falante e outro par para ligar o tweeter).

Certamente, junto com o kit, virá um pequeno manual de instalação ilustrado.

Lembrando que, os kits 2 vias que vendem por aí possuem pelo menos a potência mínima de 90watts RMS, e os aparelhos de som/dvd vendidos têm saída de no máximo 45wts rms.
Isso quer dizer que para um melhor aproveitamento do kit, você precisará de um módulo estereo.

Abraços
Edgar[/quote]

Nem todos. Tem kit que vem sem crossover nenhum, tem kit que vem crossover HP para o tweeter, tem kit que vem dois crossovers (um LP enrolado no imã do mid e um hp para o tweeter), tem kit que vem com crossover normal (hp/LP) e tem kit que vem com crossover com entradas independentes para o twweter e para o mid para fazer bi-amp.

[]'s
Crawling Chaos


Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”