Amplificador X Falante X subwoofer

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
rubensasantos
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 19 2008f Julho 2008 08:14:06 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Amplificador X Falante X subwoofer

Mensagem por rubensasantos »

Possuo um corsa classic e estou fazendo ups no meu som....
Tenho um banda 5.0 de 600rms. 4X 75 e 1 X de 300
Tenho em mente ligar dois bravox cs60 na frente, que ja possuo e dois buster kit duas vias de 70 atras.. em cada canal......
Minha duvida eho subwoofer......tinha em mente comprar um sub de 700 rms da bravox de 2+2
totalizando 4 ohms....mas tive lendo tutorias que falam sobre isso e vi que nao posso por um subwoofer muito mais potente que o modulo...por exemplo..li que nessa potencia posso por um sub que varia de 250 a 330rms... isso procede? e outors tutorais li que o modulo tem que fornecer at 60% da potencia do sub... ai fico nessa confusão.....posso por o de 700 e ser feliz...????? ou tenho mesmo que por um sub de no maximo 400 rms...preso muito em qualidade e fidelidade...tirando esses lixos da buster.heheh mas eu ja tinha..quero por um sub que nao me de dor de cabeça mas tb nao quero estragar esse sub dando pouca potencia.....
poe o de 700 mesmo? ou procuro um mais baixo da bravox de 500 ou 400 rms?
li isso nesse tutorial, aconselho pra iniciantes..muito bom os topicos.....

http://www.bandaaudioparts.com.br/News/news09.html


Att
Rubens


rubensasantos
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 19 2008f Julho 2008 08:14:06 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rubensasantos »

Outra duvida...eu sei que se eu ligar cada kit duas vias em cada entrada desse modulo...eh muita potencia e ira distocer....os kits.... posso ligar os dois lit duas vias em serie...totalizando 8 ohms de 35rms em cada falante??
Digo isso pq o modulo eh de 4 ohms.. e se eu ligar em paralelo vai totalizar 2 ohms no sistema...assim forçando meu modulo....
tava afim de por umas cornetas...atras na mala....so pra fazer uma zueira de vez em quando....iria chavear.......e ligar so qdo for preciso.....

Att
Rubens


rubensasantos
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 19 2008f Julho 2008 08:14:06 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rubensasantos »

Desculpa mas sei que tem gente aqui que manja muito de som....preciso dessa resposta pra comprar o meu sub......

Att
Rubens


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”