Projeto de Som simples e provávelmente de boa qualidade...

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Trancado
BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

fnando escreveu:
BARROSO escreveu:
fnando escreveu: Massa Fernandão! então ja vi que estou no caminho certo.... decidi por esse set up, mesmo...só o sub que peguei de 12" e os trazeiros, o instalador recomendou os trixiais safadinhos da bravox, que vão na parte de traz e creio eu que vai ficar ligado direto no player...

O que você acha de colocar manta asfáltica na porta dianteira, onde vai os pezinhos? o player acho que vou de 5080, mesmo, vai sair pra mim por R$ 449,00!!!
Em vez de Triaxiais eu iria mesmo de Coaxiais, para qualidade quantos menos Axiais melhor. Colocando Triaxiais pode puxar o Palco Sonoro para trás, não ficando muito bom. Manta asfáltica onde vai o pézinho?? Nunca vi ninguem fazer isso, coloca-se manta quando vai colocar direto na porta ou em Dorpood. Para o seu Set acho que o 5080 taria de bom tamanho.
Abraço
Então Barro, eu vou colocar os pezinhos na porta! =D queria saber se era interessante a manta asfáltica na porta, o que você acha? fiquei na dúvida em relação a parte trazeira... vou ligar pra ele amanhã... pra vê isso... e Manta Asfáltica? o que vc acha? valeu mais uma vez :wink:
Pezinho na porta seria um Doorpod? Em que o cara trabalha em madeira ou fibra a parte da porta em que vai o Falante? Se for isso, vale a pena sim colocar Manta Asfáltica.
A principal função da manta é evitar vibrações e dar uma acustica melhor. A parte trazeira, já que você esta partiu para um SQ de Entrada, coloque sim a manta (é claro se o orçamento permitir).
Abraço, detalhe desculpa a pressa é que ta trovejando e caindo raio aqui tenho que desligar o PC, qualquer outra duvida posta ai.


fnando
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Terça-feira 18 2007f Dezembro 2007 02:07:52 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fnando »

[quote="BARROSO"][quote="fnando"][quote="BARROSO"][quote="fnando"][quote="fernando.horikawa"]é um bom projeto cara, um sub de 200 rms não vai t dar um grave potente mais ajuda a balancear o som ..ainda mais c for um corsa hatch que tem um acustica muito boa!

quanto a o player, na minha opnião pionner é P1Y, eu se que ja saiu de linha e que é dificil encontrar mais vale a pena..o som fica limpo e de altissima qualidade[/quote]

Massa Fernandão! então ja vi que estou no caminho certo.... decidi por esse set up, mesmo...só o sub que peguei de 12" e os trazeiros, o instalador recomendou os trixiais safadinhos da bravox, que vão na parte de traz e creio eu que vai ficar ligado direto no player...

O que você acha de colocar manta asfáltica na porta dianteira, onde vai os pezinhos? o player acho que vou de 5080, mesmo, vai sair pra mim por R$ 449,00!!![/quote]

Em vez de Triaxiais eu iria mesmo de Coaxiais, para qualidade quantos menos Axiais melhor. Colocando Triaxiais pode puxar o Palco Sonoro para trás, não ficando muito bom. Manta asfáltica onde vai o pézinho?? Nunca vi ninguem fazer isso, coloca-se manta quando vai colocar direto na porta ou em Dorpood. Para o seu Set acho que o 5080 taria de bom tamanho.
Abraço[/quote]

Então Barro, eu vou colocar os pezinhos na porta! =D queria saber se era interessante a manta asfáltica na porta, o que você acha? fiquei na dúvida em relação a parte trazeira... vou ligar pra ele amanhã... pra vê isso... e Manta Asfáltica? o que vc acha? valeu mais uma vez :wink:[/quote]

Pezinho na porta seria um Doorpod? Em que o cara trabalha em madeira ou fibra a parte da porta em que vai o Falante? Se for isso, vale a pena sim colocar Manta Asfáltica.
A principal função da manta é evitar vibrações e dar uma acustica melhor. A parte trazeira, já que você esta partiu para um SQ de Entrada, coloque sim a manta (é claro se o orçamento permitir).
Abraço, detalhe desculpa a pressa é que ta trovejando e caindo raio aqui tenho que desligar o PC, qualquer outra duvida posta ai.[/quote]

Eita cara! cuidado ai pra não fritar sua fontee o pc, esses raios dos diabos! :redhotevil: Esse kit 2 vias bravox, é origial do corsa, ele pega na porta, ali na frente, onde tem o alto falante, a minha idéia era "forra" a porta com a manta.... e pesquisei aqui sobre doorpod, a intensão não é fazê-los, é instalar direto na porta mesmo....

só isso


casão
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Quarta-feira 31 2007f Outubro 2007 10:55:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casão »

fnando escreveu:
BARROSO escreveu:
fnando escreveu: Então Barro, eu vou colocar os pezinhos na porta! =D queria saber se era interessante a manta asfáltica na porta, o que você acha? fiquei na dúvida em relação a parte trazeira... vou ligar pra ele amanhã... pra vê isso... e Manta Asfáltica? o que vc acha? valeu mais uma vez :wink:
Pezinho na porta seria um Doorpod? Em que o cara trabalha em madeira ou fibra a parte da porta em que vai o Falante? Se for isso, vale a pena sim colocar Manta Asfáltica.
A principal função da manta é evitar vibrações e dar uma acustica melhor. A parte trazeira, já que você esta partiu para um SQ de Entrada, coloque sim a manta (é claro se o orçamento permitir).
Abraço, detalhe desculpa a pressa é que ta trovejando e caindo raio aqui tenho que desligar o PC, qualquer outra duvida posta ai.
Eita cara! cuidado ai pra não fritar sua fontee o pc, esses raios dos diabos! :redhotevil: Esse kit 2 vias bravox, é origial do corsa, ele pega na porta, ali na frente, onde tem o alto falante, a minha idéia era "forra" a porta com a manta.... e pesquisei aqui sobre doorpod, a intensão não é fazê-los, é instalar direto na porta mesmo....

só isso
Cara, achei seu set legal, mas acho que dá p/ melhorar SEM GASTAR MAIS.

Neste preço, daria para pegar um player Alpine ou Clarion, um amp de maior qualidade sonora, um kit 2 vias com tweeter menos gritão, etc!

Claro, os equipamentos podem ser melhor direcionados ao tipo de música q vc gosta.

Cabos são MUITO importantes também!

Não entendi o lance da manta asfáltica. Vc vai colocar pezinhos ou instalar o mid do kit na porta??

Qualquer coisa, dá um toque!

Abs!
Não compre nada roubado ou sem procedência... O próximo pode ser vc...

É com esse que eu vou lá!
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35329


casão
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Quarta-feira 31 2007f Outubro 2007 10:55:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casão »

Um exemplo de set:

Player: Alpine 7894 - 500 reais (tem o 9833 por pouca coisa a mais)
Amp: Fosgate 400a4 - 400 reais
Kit 2 vias - Visteon - 300 reais
Falante trazeiro - compre o mais simples que encontrar, coaxial (não é necessário)
Sub - NAR - 170 reais

Mesmo orçamento e mais SQ q o original!

:)
Não compre nada roubado ou sem procedência... O próximo pode ser vc...

É com esse que eu vou lá!
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35329


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

[quote="casão"]Um exemplo de set:

Player: Alpine 7894 - 500 reais (tem o 9833 por pouca coisa a mais)
Amp: Fosgate 400a4 - 400 reais
Kit 2 vias - Visteon - 300 reais
Falante trazeiro - compre o mais simples que encontrar, coaxial (não é necessário)
Sub - NAR - 170 reais

Mesmo orçamento e mais SQ q o original!

:)[/quote]

Nem prestei atenção nos valores e achei que o Kit fosse o CS60D. O projeto esta bom, mas o kit esta pecando. E ao projeto do colega casão seria bem melhor (só não conheço o Kit 2 Vias).
Abraço


fnando
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Terça-feira 18 2007f Dezembro 2007 02:07:52 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fnando »

casão, mais uma vez Obrigado, rapaz, eu escuto tudo.... Pysco trance, dance, hip hop, essas coisas... Bem, vou "abrir" o carro com esse set, simpleszinhos, após janeiro, eu começo a pensar em melhorar.... posso passar esse 2 vias pra trazeira, sei lá... e compro o duas vias que vc sugeriu.... só quero colocar alguma coisa no carro, pelo menos, ehhehe pq está foooodda e esse mês eu estou muuuito apertado de grana.... passei 1 mês desempregado, ai me apertou muito.... tou a pesquisa do player ALpine e do Amplificador que vc falou...

e a abreviação de SQ é Som de Qualidade?


fnando
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Terça-feira 18 2007f Dezembro 2007 02:07:52 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fnando »

Pensando Melhor.... acho que não vou terminar de montar esse som. Heheeh como o instalador só vai ter tempo de pegar o meu carro dia 17! para fazer a caixa, tou pensando em trocar o Kit 2 vias pelo CS50B, diferença de R$ 50,00 reais e acho que vai ser bem melhor né?


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

fnando escreveu:Pensando Melhor.... acho que não vou terminar de montar esse som. Heheeh como o instalador só vai ter tempo de pegar o meu carro dia 17! para fazer a caixa, tou pensando em trocar o Kit 2 vias pelo CS50B, diferença de R$ 50,00 reais e acho que vai ser bem melhor né?
Sim vai ser bem melhor, CS50B é muito recomendado pra tocar em pézinho (pouca litragem). Agora quanto a Kit 2 Vias atrás não rola não, vai puxar todo o palco para trás, seria melhor um coxial ligado direto no player. E esse Amplificador que o casão citou é importado, mas não é difícil de achar não. SQ = Som de Qualidade.
Abraço


guiboratto
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Sexta-feira 29 2008f Fevereiro 2008 03:07:53 PM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guiboratto »

Olá velhinho,
eu uso um kit diamond da bravox na frente, sem pezinho, nos locais originais, toco eles num modulo analogico 3x200w, fica muito bom. Sem querer desmerecer seu kit 2 vias, mais BRAVOX sempre foi a melhor quando falamos de qualidade no kit 2.(nesse preço neh hehe R$300,00)

bota um coaxial nos lugares originais trazeiros ja fica pampa!
só nao vai botar 2 69 no tampão hauhuahauh.. eu ja fiz isso.. fico parecendo uma bateria de escola de samba!!
GM/CORSA HATCH 2003
@original-True WHITE!


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

guiboratto escreveu:Olá velhinho,
eu uso um kit diamond da bravox na frente, sem pezinho, nos locais originais, toco eles num modulo analogico 3x200w, fica muito bom. Sem querer desmerecer seu kit 2 vias, mais BRAVOX sempre foi a melhor quando falamos de qualidade no kit 2.(nesse preço neh hehe R$300,00)

bota um coaxial nos lugares originais trazeiros ja fica pampa!
só nao vai botar 2 69 no tampão hauhuahauh.. eu ja fiz isso.. fico parecendo uma bateria de escola de samba!!
Bravox pode até ser a melhor Nacional em Kit 2 Vias, porque comparar bravox com Focal, Morel, Diamond, JL é até covardia.
Abraço


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”