Projeto de Som simples e provávelmente de boa qualidade...

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Trancado
fnando
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Terça-feira 18 2007f Dezembro 2007 02:07:52 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Projeto de Som simples e provávelmente de boa qualidade...

Mensagem por fnando »

Galerinha, já estou a um mês ouvido só ruido do banco trazeiro do meu Corsinha, (tou tentando tirar na concessionária a 3 dias e nada)... Bem, então, estou montando um som simpleszinho, para o carrinho, segue o projeto:

Pezinho CS60 R$ 139,00 (Frete Grátis + Léguas)
Coaxial Silver 5" R$ 159,00 (frete grátis)
Subwoofer Premium IIe 10" R$ 170,00 (frete grátis)
Amplificador Hurricane HA 4.120 R$ 480,00
Caixa Sub + Mão de Obra + Fiação R$ 340,00
----------------------------------------------------------------



Quero um som interno e pretendo colocar os pezinhos na porta e o tweteers proximo ao retrovisor (do lado de dentro, claro! rolleyes.gif ) e atrás os Coaxial.... Queria saber o opinião de vocês....


e estou com dúvida em qual player comprar, estava pesquisando o Pionner DEH 5080UB, 3entradas RCa e tals e tudo mais, quanto a player estou por fora, vocês poderiam me indicar alguns? esse pionner eu consigo por R$ 449,00 no submarino, tenho 50 reais de desconto por causa das minhas léguas....

desde já, muito obrigado.... :roll:


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Opa belo Set. Só não se esqueça de Cabos RCA bons e Energia bem dimencionados. O Player no seu set poderia ser mesmo um Pioneer com RCA 4v, agora se um dia quizer investir mais pesado ai seria melhor Alpine, Clarion e outros.
Abraço


fnando
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Terça-feira 18 2007f Dezembro 2007 02:07:52 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fnando »

[quote="BARROSO"]Opa belo Set. Só não se esqueça de Cabos RCA bons e Energia bem dimencionados. O Player no seu set poderia ser mesmo um Pioneer com RCA 4v, agora se um dia quizer investir mais pesado ai seria melhor Alpine, Clarion e outros.
Abraço[/quote]

Opa bARROSO, muito obrigado...


Falei com meu instalador hj, vai ser esse mesmo, só o sub que eu estou pensando no PREMIUM IIe de 12" que tem 20wats a mais.... é de 200rms... ao invés do de 10.... quanto a instalação, vão ser cabos RCA e tudo dimensionado certinho =D

nao pretendo de som melhor que esse.. é só interno, em recife é muito violento. roubam carro DIRETO! ai nao quero investir muito...


fernando.horikawa
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Sexta-feira 17 2008f Outubro 2008 08:56:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando.horikawa »

é um bom projeto cara, um sub de 200 rms não vai t dar um grave potente mais ajuda a balancear o som ..ainda mais c for um corsa hatch que tem um acustica muito boa!

quanto a o player, na minha opnião pionner é P1Y, eu se que ja saiu de linha e que é dificil encontrar mais vale a pena..o som fica limpo e de altissima qualidade


fnando
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Terça-feira 18 2007f Dezembro 2007 02:07:52 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fnando »

fernando.horikawa escreveu:é um bom projeto cara, um sub de 200 rms não vai t dar um grave potente mais ajuda a balancear o som ..ainda mais c for um corsa hatch que tem um acustica muito boa!

quanto a o player, na minha opnião pionner é P1Y, eu se que ja saiu de linha e que é dificil encontrar mais vale a pena..o som fica limpo e de altissima qualidade
Massa Fernandão! então ja vi que estou no caminho certo.... decidi por esse set up, mesmo...só o sub que peguei de 12" e os trazeiros, o instalador recomendou os trixiais safadinhos da bravox, que vão na parte de traz e creio eu que vai ficar ligado direto no player...

O que você acha de colocar manta asfáltica na porta dianteira, onde vai os pezinhos? o player acho que vou de 5080, mesmo, vai sair pra mim por R$ 449,00!!!


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

[quote="fnando"][quote="fernando.horikawa"]é um bom projeto cara, um sub de 200 rms não vai t dar um grave potente mais ajuda a balancear o som ..ainda mais c for um corsa hatch que tem um acustica muito boa!

quanto a o player, na minha opnião pionner é P1Y, eu se que ja saiu de linha e que é dificil encontrar mais vale a pena..o som fica limpo e de altissima qualidade[/quote]

Massa Fernandão! então ja vi que estou no caminho certo.... decidi por esse set up, mesmo...só o sub que peguei de 12" e os trazeiros, o instalador recomendou os trixiais safadinhos da bravox, que vão na parte de traz e creio eu que vai ficar ligado direto no player...

O que você acha de colocar manta asfáltica na porta dianteira, onde vai os pezinhos? o player acho que vou de 5080, mesmo, vai sair pra mim por R$ 449,00!!![/quote]

Em vez de Triaxiais eu iria mesmo de Coaxiais, para qualidade quantos menos Axiais melhor. Colocando Triaxiais pode puxar o Palco Sonoro para trás, não ficando muito bom. Manta asfáltica onde vai o pézinho?? Nunca vi ninguem fazer isso, coloca-se manta quando vai colocar direto na porta ou em Dorpood. Para o seu Set acho que o 5080 taria de bom tamanho.
Abraço


fnando
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Terça-feira 18 2007f Dezembro 2007 02:07:52 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fnando »

BARROSO escreveu:
fnando escreveu:
fernando.horikawa escreveu:é um bom projeto cara, um sub de 200 rms não vai t dar um grave potente mais ajuda a balancear o som ..ainda mais c for um corsa hatch que tem um acustica muito boa!

quanto a o player, na minha opnião pionner é P1Y, eu se que ja saiu de linha e que é dificil encontrar mais vale a pena..o som fica limpo e de altissima qualidade
Massa Fernandão! então ja vi que estou no caminho certo.... decidi por esse set up, mesmo...só o sub que peguei de 12" e os trazeiros, o instalador recomendou os trixiais safadinhos da bravox, que vão na parte de traz e creio eu que vai ficar ligado direto no player...

O que você acha de colocar manta asfáltica na porta dianteira, onde vai os pezinhos? o player acho que vou de 5080, mesmo, vai sair pra mim por R$ 449,00!!!
Em vez de Triaxiais eu iria mesmo de Coaxiais, para qualidade quantos menos Axiais melhor. Colocando Triaxiais pode puxar o Palco Sonoro para trás, não ficando muito bom. Manta asfáltica onde vai o pézinho?? Nunca vi ninguem fazer isso, coloca-se manta quando vai colocar direto na porta ou em Dorpood. Para o seu Set acho que o 5080 taria de bom tamanho.
Abraço
Então Barro, eu vou colocar os pezinhos na porta! =D queria saber se era interessante a manta asfáltica na porta, o que você acha? fiquei na dúvida em relação a parte trazeira... vou ligar pra ele amanhã... pra vê isso... e Manta Asfáltica? o que vc acha? valeu mais uma vez :wink:


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

fnando escreveu:
BARROSO escreveu:
fnando escreveu: Massa Fernandão! então ja vi que estou no caminho certo.... decidi por esse set up, mesmo...só o sub que peguei de 12" e os trazeiros, o instalador recomendou os trixiais safadinhos da bravox, que vão na parte de traz e creio eu que vai ficar ligado direto no player...

O que você acha de colocar manta asfáltica na porta dianteira, onde vai os pezinhos? o player acho que vou de 5080, mesmo, vai sair pra mim por R$ 449,00!!!
Em vez de Triaxiais eu iria mesmo de Coaxiais, para qualidade quantos menos Axiais melhor. Colocando Triaxiais pode puxar o Palco Sonoro para trás, não ficando muito bom. Manta asfáltica onde vai o pézinho?? Nunca vi ninguem fazer isso, coloca-se manta quando vai colocar direto na porta ou em Dorpood. Para o seu Set acho que o 5080 taria de bom tamanho.
Abraço
Então Barro, eu vou colocar os pezinhos na porta! =D queria saber se era interessante a manta asfáltica na porta, o que você acha? fiquei na dúvida em relação a parte trazeira... vou ligar pra ele amanhã... pra vê isso... e Manta Asfáltica? o que vc acha? valeu mais uma vez :wink:
Pezinho na porta seria um Doorpod? Em que o cara trabalha em madeira ou fibra a parte da porta em que vai o Falante? Se for isso, vale a pena sim colocar Manta Asfáltica.
A principal função da manta é evitar vibrações e dar uma acustica melhor. A parte trazeira, já que você esta partiu para um SQ de Entrada, coloque sim a manta (é claro se o orçamento permitir).
Abraço, detalhe desculpa a pressa é que ta trovejando e caindo raio aqui tenho que desligar o PC, qualquer outra duvida posta ai.


fnando
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Terça-feira 18 2007f Dezembro 2007 02:07:52 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fnando »

[quote="BARROSO"][quote="fnando"][quote="BARROSO"][quote="fnando"][quote="fernando.horikawa"]é um bom projeto cara, um sub de 200 rms não vai t dar um grave potente mais ajuda a balancear o som ..ainda mais c for um corsa hatch que tem um acustica muito boa!

quanto a o player, na minha opnião pionner é P1Y, eu se que ja saiu de linha e que é dificil encontrar mais vale a pena..o som fica limpo e de altissima qualidade[/quote]

Massa Fernandão! então ja vi que estou no caminho certo.... decidi por esse set up, mesmo...só o sub que peguei de 12" e os trazeiros, o instalador recomendou os trixiais safadinhos da bravox, que vão na parte de traz e creio eu que vai ficar ligado direto no player...

O que você acha de colocar manta asfáltica na porta dianteira, onde vai os pezinhos? o player acho que vou de 5080, mesmo, vai sair pra mim por R$ 449,00!!![/quote]

Em vez de Triaxiais eu iria mesmo de Coaxiais, para qualidade quantos menos Axiais melhor. Colocando Triaxiais pode puxar o Palco Sonoro para trás, não ficando muito bom. Manta asfáltica onde vai o pézinho?? Nunca vi ninguem fazer isso, coloca-se manta quando vai colocar direto na porta ou em Dorpood. Para o seu Set acho que o 5080 taria de bom tamanho.
Abraço[/quote]

Então Barro, eu vou colocar os pezinhos na porta! =D queria saber se era interessante a manta asfáltica na porta, o que você acha? fiquei na dúvida em relação a parte trazeira... vou ligar pra ele amanhã... pra vê isso... e Manta Asfáltica? o que vc acha? valeu mais uma vez :wink:[/quote]

Pezinho na porta seria um Doorpod? Em que o cara trabalha em madeira ou fibra a parte da porta em que vai o Falante? Se for isso, vale a pena sim colocar Manta Asfáltica.
A principal função da manta é evitar vibrações e dar uma acustica melhor. A parte trazeira, já que você esta partiu para um SQ de Entrada, coloque sim a manta (é claro se o orçamento permitir).
Abraço, detalhe desculpa a pressa é que ta trovejando e caindo raio aqui tenho que desligar o PC, qualquer outra duvida posta ai.[/quote]

Eita cara! cuidado ai pra não fritar sua fontee o pc, esses raios dos diabos! :redhotevil: Esse kit 2 vias bravox, é origial do corsa, ele pega na porta, ali na frente, onde tem o alto falante, a minha idéia era "forra" a porta com a manta.... e pesquisei aqui sobre doorpod, a intensão não é fazê-los, é instalar direto na porta mesmo....

só isso


casão
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Quarta-feira 31 2007f Outubro 2007 10:55:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casão »

fnando escreveu:
BARROSO escreveu:
fnando escreveu: Então Barro, eu vou colocar os pezinhos na porta! =D queria saber se era interessante a manta asfáltica na porta, o que você acha? fiquei na dúvida em relação a parte trazeira... vou ligar pra ele amanhã... pra vê isso... e Manta Asfáltica? o que vc acha? valeu mais uma vez :wink:
Pezinho na porta seria um Doorpod? Em que o cara trabalha em madeira ou fibra a parte da porta em que vai o Falante? Se for isso, vale a pena sim colocar Manta Asfáltica.
A principal função da manta é evitar vibrações e dar uma acustica melhor. A parte trazeira, já que você esta partiu para um SQ de Entrada, coloque sim a manta (é claro se o orçamento permitir).
Abraço, detalhe desculpa a pressa é que ta trovejando e caindo raio aqui tenho que desligar o PC, qualquer outra duvida posta ai.
Eita cara! cuidado ai pra não fritar sua fontee o pc, esses raios dos diabos! :redhotevil: Esse kit 2 vias bravox, é origial do corsa, ele pega na porta, ali na frente, onde tem o alto falante, a minha idéia era "forra" a porta com a manta.... e pesquisei aqui sobre doorpod, a intensão não é fazê-los, é instalar direto na porta mesmo....

só isso
Cara, achei seu set legal, mas acho que dá p/ melhorar SEM GASTAR MAIS.

Neste preço, daria para pegar um player Alpine ou Clarion, um amp de maior qualidade sonora, um kit 2 vias com tweeter menos gritão, etc!

Claro, os equipamentos podem ser melhor direcionados ao tipo de música q vc gosta.

Cabos são MUITO importantes também!

Não entendi o lance da manta asfáltica. Vc vai colocar pezinhos ou instalar o mid do kit na porta??

Qualquer coisa, dá um toque!

Abs!
Não compre nada roubado ou sem procedência... O próximo pode ser vc...

É com esse que eu vou lá!
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35329


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”