Auxílio na Instalação de Som - Classic 08

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
laggon
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 10 2008f Outubro 2008 10:45:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Auxílio na Instalação de Som - Classic 08

Mensagem por laggon »

Olá amigos do Clube, sou novo por aqui e gostaria da ajuda de vocês.

Eu tinha um Wind 2P 98 com os falantes em seus locais originais:

6" nas portas e
5" na parte traseira. (todos Bomber Dub de 60W)

Meu som é um Kenwood MP3 4 x 50W e estava ligado direto aos falantes.

Após a troca do veículo para um Classic 08, tirei tudo do antigo e instalei o som e os falantes das portas dianteiras (6") e gostaria de aproveitar os de 5", pois a grana está curta.

O local original do Classic na parte traseira está sob o tampão, que não vem furado, existe alguma adaptação a ser feita no tampão, permitindo a passagem do som, sem a exibição dos falantes, permanecendo o aspecto inalterado do carro ?

Será que é possível instalar esses falantes de 5" com adaptadores para 6" nestes locais?

Aproveitando o assunto, qual módulo eu poderia instalar para empurrar esses 4 falantes? De preferência um com valor mais em conta, de 2 canais.
Nando_alive
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Segunda-feira 06 2004f Setembro 2004 02:03:35 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nando_alive »

Olá caros amantes de corsa!!!
Já tive 4 corsas e hj tenho um classic e é possivel fazer uma adaptação sim. O lugar original na traseira são para falantes de 6" mas vc encontra para vender um tampão que substitui o original e não precisa furar. vou te passar um link onde você pode conhecer diversos produtos, mas qualquer coisa vc pode mandar fazer se achar caro.

http://www.lojajbtecidos.com.br/?actA=4&familiaID=22

nessa loja vc encontra várias coisinhas legais e vale a pena dar uma fussada.

qualquer dúvida é só perguntar.

Abraços
tora
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Terça-feira 06 2009f Janeiro 2009 10:01:55 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tora »

O problema é justamente a passagem de som.
Eu mesmo instalei um par de 6X9 na traseira, instalei no porta malas, virados pra cima.
Mesmo com a tampa furada eu perco muito som, uma vez que a chapa de metal do Classic é furada para alto-falantes de 6" e não 6x9, logo, fico com um espaço de uns 5cm do alto falante até a chapa de metal (que fica embaixo da tampa).

Boa parte do som sai ali. Agora, falta ver se vou colocar falantes de 6" ou serrar a tampa de metal (nem sei se pode). =/

Mas, sugiro pegar uma tampa furada. Entenda, pelo trabalho que tive até agora (e pelos gastos) seria mais fácil pegar o esquema pronto mesmo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”