Projeto de Som Automotivo

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
ty.mello
:: Piquet ::
Mensagens: 283
Registrado em: Segunda-feira 11 2005f Abril 2005 10:15:25 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ty.mello »

Almirbac

Vamos lá, quanto vc pretende gastar?
Que tipo dem usica vc ouve?


Não digo que irei te recomendar, pois nao sei o seu gosto, mas se voce acou o setup de nosso amigo aí em cima que recomendou o banda 9.8, por sinal excelente amplificador, tenho um e nao me recomendo... Caro então vamos a um mais barato e legal tb..

Tenta pegar um Roadstar mesmo 840 (nao gosto deste emplificador) , liga em ele 3 canais, e o sub vc pod colocar uma cruzader ou entao um bomber upgrade, fica legal, ja ouvi e fica bomzinho... porem se quiser algo mais forte e com mais qualidade te recomendo colocardois amplificadores,..

é dificil agente recomendaralgo sem saber quanto vc quer gastar e sem sabro seu gosto, diz aí que eu te passo um setuop show, meu setuo hj é um banda 9.8 empurrando um selenium extreme de 15" (uma bobina por bridge) e um amp. buster par meu kit duas viaz, excelente qualidade e grave forte... Recomendo muito este setup....

Posta aí quanto pretende gaste e seu gosto musical que agente te ajuda, ja facilita muuuuuuuito
abração..

Ah... em relação a caixa, tb depende se vc abra a mala ou nao, finalidade do som, qualidade(SQ) pressao interna (SPL) som pra fora (trio) etc....

abraços


Almirbac
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Terça-feira 14 2008f Outubro 2008 01:14:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Almirbac »

vamos lá então, meu gosto é variado mas ouço muito black e reggae, as vezes ouço eletronico e rock
O som pra dentro do carro sem show (nada contra mas não eh meu estilo, acho legal mas não pra mim), gosto de SPL sem exageros
to pensando em algo em volta de $400 para o modulo

o sub eu não comprei ainda esse que coloquei é uma ideia e o preço q achei interessante por isso coloquei ele e minha ideia é um de 12" pra não acupar todo o porta malas (não o uso mas as vezes numa viagem faz falta)
vi algumas marcas e modelos:
Roadstar 840
Roadstar Quicksilver
BOSS CX800M
BOSS CX 650
Taramps T400 (haviam me indicado esse mas tenho minhas duvidas)
AUDIOBANK 4100 (esse esta um pouco acima do que quero)

Outra coisa algumas pessoas me disseram pra usar uma potencia apenas pro Sub, deixando o resto no player mesmo que fica bom e depois colocar um especifico pra eles, procede?

valew pwla atenção


Almirbac
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Terça-feira 14 2008f Outubro 2008 01:14:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Almirbac »

vamos lá então, meu gosto é variado mas ouço muito black e reggae, as vezes ouço eletronico e rock
O som pra dentro do carro sem show (nada contra mas não eh meu estilo, acho legal mas não pra mim), gosto de SPL sem exageros
to pensando em algo em volta de $400 para o modulo

o sub eu não comprei ainda esse que coloquei é uma ideia e o preço q achei interessante por isso coloquei ele e minha ideia é um de 12" pra não acupar todo o porta malas (não o uso mas as vezes numa viagem faz falta)
vi algumas marcas e modelos:
Roadstar 840
Roadstar Quicksilver
BOSS CX800M
BOSS CX 650
Taramps T400 (haviam me indicado esse mas tenho minhas duvidas)
AUDIOBANK 4100 (esse esta um pouco acima do que quero)

Outra coisa algumas pessoas me disseram pra usar uma potencia apenas pro Sub, deixando o resto no player mesmo que fica bom e depois colocar um especifico pra eles, procede?

valew pela atenção


Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Almirbac escreveu:Alessandro Rato, valeu pela dica, vi alguns por quase $1000,00, alguem sujere algo mais em conta? estou cogitando tambem usar 2 modulos desde que não fique tão caro


Olá amigo. Meus flantes são identicos aos seus.
Além deles eu tenho ainda, um sub de 10¨da bravox instalado em caixa lateral selada de fibra.

Tocando tudo isso, tenho um módulo STETSOM SPL 3000. Uma configuração razoavelmente barata e que vai te proporcionar muita qualidade de som interior.
Procure os equipamentos no site: www.leosound.com.br

Abração,
Marino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!


ty.mello
:: Piquet ::
Mensagens: 283
Registrado em: Segunda-feira 11 2005f Abril 2005 10:15:25 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ty.mello »

Aê amigao, olha so, voce pretende colocar um amplificador pra seu som todo ou 2? no caso 2 um pro estereo e um para o grave realmente fica melhor em questão de equalização, .

Olha so, existem opções baratas de setup que ficam legais, ja que vc nao quer nada de estraordinário, e como voce nao me informou o valor do sub q pretende gastar ,la vai...

Um amigo tem um setu que ficou muito bom que é um UXP de 12" empurrada por um HBM 2300 ..

Olha so, exstem "x" setups quer irão te fazer feliz heheheee, te recomendo se quiser utilizar so um amplificador fazer como eu, juntei uma graninha, comprei um banda 9.8 e liguei meu som nele, 2 canais (em bridge) para o sub (eu liguei uma selenium matador) mas acredito que no seu lugar uma UXP ficaria animal!!!!! graves longos e bastante concentrados muito gostoso de se ouvir.. e nos outros dois canais vc pode ligar suas triaxiais.... isso é apenas uma sugestão, que voce com certeza não irá se arepender... claro, irá gastar uma graninha a mais , mas com certeza ficará muito forte e com ótima qualidade..

Então pra resumir , minha sugestão banda 9.8 + Sub UXP de 12" (ou 10")

Existem varios bandas vendendo semi-novos por aí, ate´eu mesmo vendo omeu se achar alguem que pague o valor dele, esta tocando em meu carro, comprei ero e nunca tive dor de cabeça.. É o que recomendo amigao, gaste um pouco mais, mas compre equipamentos que você nao pense em trocar pra nao ficar gastando dinheiro, e ficar bastante tempo com ele...

Vai a dica, qualquer coisa é só perguntar, abração


Almirbac
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Terça-feira 14 2008f Outubro 2008 01:14:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Almirbac »

Galera muito obrigado isso me ajudou bastante, já tenho uma opinião do que vou querer

UXP
banda 9.8

Pensando seriamente em esperar um pouco, juntar uma grana e pegar esse Banda pra fikar tranquilo por um tempinho


ty.mello
:: Piquet ::
Mensagens: 283
Registrado em: Segunda-feira 11 2005f Abril 2005 10:15:25 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ty.mello »

Almirbac

Amigao, se optar por este setup, me fale quando for fazer a caixa que projetor uma pra vc... a uxp é excelente, agora caso nao queira o banda 9.8 pois ele consome um pouco, tem uma alternativa que é o aquarius 4.1 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0-wrms-_JM esse link da pra vc ver o modulo, um amigo meu tem e é bom tb, tanto ele quanto o banda são ótimos custo x beneficil aí ica outra dica..

abração, seu sistema vai fica show!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

abraços


ty.mello
:: Piquet ::
Mensagens: 283
Registrado em: Segunda-feira 11 2005f Abril 2005 10:15:25 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ty.mello »

mas eu ainda prefiro o banda que faz um bridge com maior potencia e pode ser utilizado em 2,3 ou 4 canais hehehehe :twisted:

eu iria de banda....


Almirbac
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Terça-feira 14 2008f Outubro 2008 01:14:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Almirbac »

valeu mesmo obrigado pode deixar q vou pedir mesmo o projeto eim


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”