Projeto de som

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
juniorluchi
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 25 2008f Maio 2008 02:26:14 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Projeto de som

Mensagem por juniorluchi »

Blz galera!!!
É o seguinte, coloquei no meu carro :

1 - SONY XPLOD CDX - GT427UX USB 52W x 4
1 Par 6" SONY ALTO FALANTE XS - GTF1735C 40W RMS cada nas portas
1 Par 6X9" HBuster sextaxial 120W RMS cada no tampão

To querendo por uma caixa dutada com um sub de 12" na mala, tava pensando no Spyder Nitro de 700RMS ou o Killer 650RMS e um amplificador corzus 1002 ou uma roadstar 1200 pra tocar esse falante e um amplificador estereo para os 6x9!!
Não sei se essas marcas são boas, aceito sugestões de marcas!!
tenho mil conto pra gastar, será que dá??
abraços


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

ola amigo, antes de determinar a potencia do modulo e sub woofer, veja as impedancias minimas de cada aparelho, que deve ser "casada" para nao forçar o modulo e veja tambem a potencia max que o falante suporta, pois o roadstar 1200D libera 1200Wrms a 1ohm de impedancia por exemplo.


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

luciano vermelho escreveu:ola amigo, antes de determinar a potencia do modulo e sub woofer, veja as impedancias minimas de cada aparelho, que deve ser "casada" para nao forçar o modulo e veja tambem a potencia max que o falante suporta, pois o roadstar 1200D libera 1200Wrms a 1ohm de impedancia por exemplo.
Na verdade lu, o roadstar 1200d ele trabalha em 0,5, 1, 2 e 4 Ohms....

em 0.5ohms rezasse a lenda que ele chega a jogar 1500wrms... mas nunca testei e nem estou afim de fazer isso!!!

em 1 ohm ele joga os 1200 wrms

em 2 ele joga uns 650 wrms (não tenho certeza)

e em 4 ele joga uns 400wrms (também não tenho certeza)

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

eu dei um exemplo da relaçao impedancia x potencia

claro que quanto maior a impedancia menor será a potencia, e em alguns modulos, existe uma impendancia minima, principalemnte qiuando se trabalha em bridge(ponte entre dois canais) oque almenta a impendancia minima.

por exemplo, um modulo que trabalha com impedancia minima de 2 ohm se voce trabalhar com ele em bridge, a impedancia minima sobe para 4 ohm, porem a potencia almenta.

um exemplo é o huricane 4120 que tem saida de 125Wrms a 2 ohm por canal(total de 4 canais)
porem se o falante for de 4 ohm, essa potencia cai para 75W rms

ja em bridge( para mono, como subwoofer por exemplo) ele solta 240w rms porem a impedancia minima é de 4 ohm. se colocar um falante de 2 ohm, isso pode queimar a saida do modulo.


juniorluchi
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 25 2008f Maio 2008 02:26:14 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juniorluchi »

Então, falei pra minha mina que ia gastar mil conto de som ela me xingo até umas horas, vou partir para o plano b, esse amplificador hurricane 4.120 parece ser intererssante pro meu carro, pq parece que ele liga 2 canal em bridge de 240WRMS a 4ohms ou um um bridge e 2 em estereo, ai eu posso pegar um sub mais fraco e tocar os meus 6x9 tudo com um amplificador só!!
só não sei o sub q casa com esse modulo...achei no ml esse modulo por R$320,00 + ou -
aguardo sugestões do pessoal.
obrigado por enquanto


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

juniorluchi escreveu:Então, falei pra minha mina que ia gastar mil conto de som ela me xingo até umas horas, vou partir para o plano b, esse amplificador hurricane 4.120 parece ser intererssante pro meu carro, pq parece que ele liga 2 canal em bridge de 240WRMS a 4ohms ou um um bridge e 2 em estereo, ai eu posso pegar um sub mais fraco e tocar os meus 6x9 tudo com um amplificador só!!
só não sei o sub q casa com esse modulo...achei no ml esse modulo por R$320,00 + ou -
aguardo sugestões do pessoal.
obrigado por enquanto
hahuauhauhauahahaua na época que eu era noivo era o mesmo pau.....

hoje tenho um som Hi-End de competição e ela namora com outro!! auaauahuhauahuaha
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

luciano vermelho escreveu:eu dei um exemplo da relaçao impedancia x potencia

claro que quanto maior a impedancia menor será a potencia, e em alguns modulos, existe uma impendancia minima, principalemnte qiuando se trabalha em bridge(ponte entre dois canais) oque almenta a impendancia minima.

por exemplo, um modulo que trabalha com impedancia minima de 2 ohm se voce trabalhar com ele em bridge, a impedancia minima sobe para 4 ohm, porem a potencia almenta.

um exemplo é o huricane 4120 que tem saida de 125Wrms a 2 ohm por canal(total de 4 canais)
porem se o falante for de 4 ohm, essa potencia cai para 75W rms

ja em bridge( para mono, como subwoofer por exemplo) ele solta 240w rms porem a impedancia minima é de 4 ohm. se colocar um falante de 2 ohm, isso pode queimar a saida do modulo.
mandou bem em Lu..... Hurricane é um excelente custo beneficio

eu ainda arriscaria indicar o Blaupunkt.... excelente também um pouquinho mais caro...

Agora tem uma marca que é boa também e com a queda do dolar ta vindo barata é o Audiophonic, mas é ai pra quem ta afim de começar a brincar!!! rsrsrs

abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

oque eu posso dizer, é que comprei um 4120 pra empurrar 2 6x9 da pioneer e um sub fraquinho...

hoje em dia a brincadeira ja passou muito disso, sendo que comprei outro modulo bem mais potente só para o sub e o 4120 empurra meu sterio muito bem..


na epoca paguei 280, mas acho que os 320 ainda é justo pela qualidade do modulo.


guiboratto
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Sexta-feira 29 2008f Fevereiro 2008 03:07:53 PM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guiboratto »

hahuauhauhauahahaua na época que eu era noivo era o mesmo pau.....

hoje tenho um som Hi-End de competição e ela namora com outro!! auaauahuhauahuaha
LOL
fim do ano passado tbm, eu botei 2 MTX 600rms+ mtx thunder.. a minha mina fico braba 2 semana comigo, depois ficou na boa.
Elas ficam meio assim quando agente gasta muito dinheiro no carro.. a minha solução foi levar ela pra viajar depois, ai ela ficou que era só sorriso!!
GM/CORSA HATCH 2003
@original-True WHITE!


Tiago Andre
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 30 2008f Julho 2008 05:22:47 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tiago Andre »

rapaz.. nem me fala em namorada pegando no pé por causa de som..
to num sufoco com isso
huhauahuahau

to montando meu som agora e vou ter que gastar uns R$1.300,00 pra finalizar.. to na batalha pra isso..

assim que eu finalizar faço um tópico pra voces conferirem como ficou com fotos e video.

Abraço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”