Som pro primero corsa...

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Re: Som pro primero corsa...

Mensagem por Presuntinho »

maximiun escreveu:Bom galera... comprei um corsa 2000 duas portas...
to até babando aki... primero carro e tudo mais...

mas ai vai... to afim de um sonzinho legal... q faça um poko de barulho e meio barato tbm...
alguma preferencia pro grave... já q curto bastante psy, house...
tava pensando em alguma coisa com um dvd... mas se fikr muito caro fikr só no cd-player...
to qrendo algo q faça barulho... mas não q estoure meus timpanos... mas um poko pra poder parar o corsinha... abri a tampa e escutar um som muito loko do lado de fora...

lembrando q a grana não é tão farta assim...

to perguntando pq não manjo muito de som de carro... então não tenhas as manhas de dimensionar módulo e essas coisas...

valeus!!!
Amigão,

O que entendo que vc quer abrir a mala do carro e deixar o som rolar, certo???

Eu apesar de não ser nada fã disso, para isso recomendaria cornetas, ou investir um pouco mais e colocar uns 6x9 (que é bem melhor que corneta...)

Agora quantos subs vc quer colocar?!

Outra coisa, quanto vc tem em mente para gastar?! assim fica muito mais facil dizer!

abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

[quote="Ricardo Loureiro"][quote="maximiun"]Bom galera... comprei um corsa 2000 duas portas...
to até babando aki... primero carro e tudo mais...

mas ai vai... to afim de um sonzinho legal... q faça um poko de barulho e meio barato tbm...
alguma preferencia pro grave... já q curto bastante psy, house...
tava pensando em alguma coisa com um dvd... mas se fikr muito caro fikr só no cd-player...
to qrendo algo q faça barulho... mas não q estoure meus timpanos... mas um poko pra poder parar o corsinha... abri a tampa e escutar um som muito loko do lado de fora...

lembrando q a grana não é tão farta assim...

to perguntando pq não manjo muito de som de carro... então não tenhas as manhas de dimensionar módulo e essas coisas...

valeus!!![/quote]

Amigão,

O que entendo que vc quer abrir a mala do carro e deixar o som rolar, certo???

Eu apesar de não ser nada fã disso, para isso recomendaria cornetas, ou investir um pouco mais e colocar uns 6x9 (que é bem melhor que corneta...)

Agora quantos subs vc quer colocar?!

Outra coisa, quanto vc tem em mente para gastar?! assim fica muito mais facil dizer!

abraços[/quote]

Loureiro me desculpa mais vou descordar de você. Quando se quer ouvir um som um pouco mais pra fora conserteza você vai dar um "Grau" no volume, e 6x9 tem muita distorção. Haja tanta distorção nunca vi da onde tiram tudo isso rsrs. O melhor seria corneta com um bom timbre com um corte de frequencia bom.
Abraço


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

BARROSO escreveu:
Ricardo Loureiro escreveu:
maximiun escreveu:Bom galera... comprei um corsa 2000 duas portas...
to até babando aki... primero carro e tudo mais...

mas ai vai... to afim de um sonzinho legal... q faça um poko de barulho e meio barato tbm...
alguma preferencia pro grave... já q curto bastante psy, house...
tava pensando em alguma coisa com um dvd... mas se fikr muito caro fikr só no cd-player...
to qrendo algo q faça barulho... mas não q estoure meus timpanos... mas um poko pra poder parar o corsinha... abri a tampa e escutar um som muito loko do lado de fora...

lembrando q a grana não é tão farta assim...

to perguntando pq não manjo muito de som de carro... então não tenhas as manhas de dimensionar módulo e essas coisas...

valeus!!!
Amigão,

O que entendo que vc quer abrir a mala do carro e deixar o som rolar, certo???

Eu apesar de não ser nada fã disso, para isso recomendaria cornetas, ou investir um pouco mais e colocar uns 6x9 (que é bem melhor que corneta...)

Agora quantos subs vc quer colocar?!

Outra coisa, quanto vc tem em mente para gastar?! assim fica muito mais facil dizer!

abraços
Loureiro me desculpa mais vou descordar de você. Quando se quer ouvir um som um pouco mais pra fora conserteza você vai dar um "Grau" no volume, e 6x9 tem muita distorção. Haja tanta distorção nunca vi da onde tiram tudo isso rsrs. O melhor seria corneta com um bom timbre com um corte de frequencia bom.
Abraço
oiaaa Barroso,

Já vi uns trios de 6x9 montados que deixava as famosas cornetas e super tweeters no chinelo manow.... chegava a assustar, eu acho que se eu quisesse un sonzinho desse eu colocaria uns 4 6x9 no tampao e deixaria o corte la em cima... ai não iria distorcer, porque o sub ia fazer o papel dos gravez, e os 6x9 os agudos... entende?

Maninho, depois vou te passar um video da galera de Goiais que monta trio com 6x9 que chega a fazer inveja de quem gosta de som pra fora....

Eu particularmente detesto, mas admiro quem goste...

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Já vi varios vídeos de Goias rsrs. La a moda eh 5 1200D com uma pancada de W307 da Pioneer ou como dizem la Pioneer 1200, uma pancada de 6x9 ligado em pyramid roxinho rsrs. Eu particularmente não gosto de som de 6x9 pra fora, prefiro cornetas. O unico beneficio do "Trio Goiano" é que tem um subgrave animal pelos w307. Agora também não gosto de cornetas como as D250X tem um timbre horrível e extridente (é claro que os corneteiros que montam som pra vender pamonha, é um prato cheio rsrs), um bom driver com um corte certo e capacitor certo (ou crossover, se tiver a grana melhor ainda) fica com um som muito bom para fora.
Abraço


Tiago Andre
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 30 2008f Julho 2008 05:22:47 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tiago Andre »

Seguinte amigo..

vou te dar uma dica de um bom som...

2 Selenium Street Bass de 12"
2 Driver Selenium D250x
2 Super Tweeter ST350 Selenium
1 Roadstar power One pra tocar tudo!

seria um ótimo começo.. iria tocar legal pra fora.. ia ficar um som maneiro pode botar fé!

2 Selenium Street bass de 12" voce encontra os dois por uns R$450,00
2 Driver Selenium D250X custa em torno de R$169,00
2 Super Tweeter ST350 Selenium custa em torno de R$165,00
1 Roadstar PowerOne tu encontra mais ou menos na faixa de R$450,00

totalizando R$1.235,00 + -
contando com fiações.. caixa e tudo mais.. chuto eu que com uns R$1.500,00 talvez um pouco mais voce consiga fazer isso.

e com certeza vai ficar um som legal ja pra curtir com o porta malas aberto.

Abraço Brow


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

[quote="Tiago Andre"]Seguinte amigo..

vou te dar uma dica de um bom som...

2 Selenium Street Bass de 12"
2 Driver Selenium D250x
2 Super Tweeter ST350 Selenium
1 Roadstar power One pra tocar tudo!

seria um ótimo começo.. iria tocar legal pra fora.. ia ficar um som maneiro pode botar fé!

2 Selenium Street bass de 12" voce encontra os dois por uns R$450,00
2 Driver Selenium D250X custa em torno de R$169,00
2 Super Tweeter ST350 Selenium custa em torno de R$165,00
1 Roadstar PowerOne tu encontra mais ou menos na faixa de R$450,00

totalizando R$1.235,00 + -
contando com fiações.. caixa e tudo mais.. chuto eu que com uns R$1.500,00 talvez um pouco mais voce consiga fazer isso.

e com certeza vai ficar um som legal ja pra curtir com o porta malas aberto.

Abraço Brow[/quote]


Te falo que os Street Bass iriam passar fome nesse Set. O power one para tudo isso não cai bem. Seria interessante o Power One pros graves e um outro módulo para os estéreos.
Abraço


maximiun
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Sexta-feira 10 2008f Outubro 2008 06:34:06 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maximiun »

então... a preferencia nem é pra tocar com a mala aberta... o negócio é q eu qro um som bem loko pra escutar dentro do carro msm... de vez em qndo até fora... qndo tiver algum encontro ou show... mas eu aindei procurando um poko por aí... cheguei a pensar em colokr um kit coaxial na frente, os 6x9 atras e um sub pro grave fikr forte... mas como não entendo muito peço a opinião de vcs!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”