Luz interna piscando com Subwoofer, ajuda!!!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
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Presuntinho
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Mensagem por Presuntinho »

fnando escreveu:Isso não pode ser o cabo de força de bitola pequeno, não? não entendo muito de som =D é só uma sugestão
Vamos lá com a solution!! rsrsrs

Seguinte, bitola de cabo pequena pode sim fazer passar menos "comida" para o modulo, mas isso pode ser verificado da seguinte forma. Se o cabo estiver esquentando de uma forma diferente (estar quente) percebesse que está pequeno a bitola do cabo.

Geralmente esse tipo de problema é a falta de comida para os componentes interno, pois o sub exige demais, e acaba "roubando" energia.

Formas de se corrigir esse problema é trocar por uma bateria mais forte e se a bateria mais forte não estive dando conta do recado apelar para um mega capacitor.

Mega capacitor no seu caso pode ser usado o de 1 farad, já que o cálculo é de 1 farad para cada 500wrms... mais do que isso é só se você está pensando em fazer ups mais pra frente!

abraços
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..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


hafiusk
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Mensagem por hafiusk »

então galera,no meu caso,minha caranga tambem tava assim,a bateria é zero,coloquei um hurricane 4120 e um corzus ht600 digital,o alternador original do meu carro era de 55 amp,coloquei um de 90amp,instalei tudo,e quando ligue,naum só a luz interna piscava como tambem os farois,levei num brother,q tem um golf completo e alternador de 90 original,e ele me passou essas duas opções,q no caso escolhi a primeira:
oq pode acontecer e o fato deq os cabos da bateria,vem do alternador,passa pelo motor de arranque e depois chega na batera,no meio do caminho ele vai perdendo as forças(q seriam vitais pra alimentar os componentes)ele mediu o dele e tava chegando apenas 35 amperes na bateria,e quando os bandas dele socava os dois nitros de 1200watts a voltagem caia pra 11 volts. ele e eu pegamos e ligamos um cabo direto do alternador na bateria,ficou zereta,acabou o 'pobrema'.
outra opção q é bastante valida tambem,é vc levar num eletricista e pedir pra ele arrancar os cabos q vem alternador e refazer as soldagens e limpar tudo direitinhu,essas carangas quando saem da fabrica naum estão preparada pra trabalhar com esse componentes tão pesados,por isso é necessario dar aquele up na perte eletrica.
bem,no meu caso,a primeira opção resolveu,mas a segunda tambem deu certo em outros carros,tenta ai e posta pra galera ficar por dentro
falow!!!
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JayC
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Mensagem por JayC »

[quote="hafiusk"]então galera,no meu caso,minha caranga tambem tava assim,a bateria é zero,coloquei um hurricane 4120 e um corzus ht600 digital,o alternador original do meu carro era de 55 amp,coloquei um de 90amp,instalei tudo,e quando ligue,naum só a luz interna piscava como tambem os farois,levei num brother,q tem um golf completo e alternador de 90 original,e ele me passou essas duas opções,q no caso escolhi a primeira:
oq pode acontecer e o fato deq os cabos da bateria,vem do alternador,passa pelo motor de arranque e depois chega na batera,no meio do caminho ele vai perdendo as forças(q seriam vitais pra alimentar os componentes)ele mediu o dele e tava chegando apenas 35 amperes na bateria,e quando os bandas dele socava os dois nitros de 1200watts a voltagem caia pra 11 volts. ele e eu pegamos e ligamos um cabo direto do alternador na bateria,ficou zereta,acabou o 'pobrema'.
outra opção q é bastante valida tambem,é vc levar num eletricista e pedir pra ele arrancar os cabos q vem alternador e refazer as soldagens e limpar tudo direitinhu,essas carangas quando saem da fabrica naum estão preparada pra trabalhar com esse componentes tão pesados,por isso é necessario dar aquele up na perte eletrica.
bem,no meu caso,a primeira opção resolveu,mas a segunda tambem deu certo em outros carros,tenta ai e posta pra galera ficar por dentro
falow!!![/quote]



estou cada vez mais confuso... rs...


meu alternador hj eh de 55A

to pensando em botar um de vectra (120A).. mas to com um medo do %$A&¨*&.....

se ele naum funcionar legal, se ficar piscando??


outra coisa, dentro disso tudo q vc disse ae.. serah q naum tem problema nenhum em fazer isso q vc fez??

desculpa a pergunta idiota.. mas vc colocou um novo cabo direto do alternador para a bateria.. ou apenas pegou o q jah existia e ligou diretamente???

vlw brother.. espero q eu resolva minha situação.
abç
--
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comprei meu corsa, meu som, falta o alternador apenas
^^


hafiusk
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Mensagem por hafiusk »

velho,é o seguinte,,colocar outro alternador acredito q seja uma coisa impressindivel,no meu caso,eu coloquei um alternador de montana com ar condicionado,imagina q seu modulo tenha o consumo de 60 amperes(eu acho q esse sseu deva comsumir mais ou menos iso ai)seu alternador só e capaz de produzir 55amperes,mas alem de alimentar somente seu modulo de som,vc aida tem modulo de injeção,bico,um monte de sensores,se tiver a noite vem os farois,se tiver chovendo farois e limpador se tiver chovendo e frio farois limpador desembassador e por ai vai,esse alternador naum vai conseguir gerar a energia para sustentar o carro e ainda carregar a bateria,no meu caso entes de eu trocar o alternador,quando eu aumentava o som o carro chegava a pensar em morrer,então o alternador é de extrema importancia,pois se vc trocar somente a bateria,o alternador naum vai conseguir carregar ela totalmente e vc vai estar trocando 6 por meia duzia ,procure pelo alternador do seu carro mesmo mas do modelo com ar condicionado q é de 90amperes(no meu carro tem um desse)ele vai encaixar e funcionar perfeitamente,agora quanto ao cabo,no meu carro eu naum mudei nada,ficou tudo como original,somente coloquei um cabo direto do alternador pra bateria,como eles ficam bem proximos,a distancia q a energia tem de percorrer é bem enor e ela conseguer chegar mais 'limpa' ate a batera,mas vc pode tentar tambem pedir pro eletricista tirar os cabos q vem do alternador e refazer as soldagens,mas acho q naum é seu caso pois seu carro é novo,mas começe assim:
troca alternador e deixa a bateria se ela estiver boa,use ela ate ela acabar(coisa q naum vai demora muito)assim q vc trocar o altenador e certificar-se q a batera ta boa,ve se vai continuar o problema,se sim vc faz a parada do cabo q é infalivel,mas é logico,vc tem q fazer isso com o carro ligado,assim q coloquei meu som,naum passou uma semana e a bateria rachou a carcaça,coloquei uma heliar de 60 amperes e ta firme e forte ate hoje,com o alternador de 90 naum tive problema,esse brother meu q tem o golf,usa uma bateria de 45 amperes(pq ele tem esquema e troca a cada 4 meses de graça)e nunca teve problema,,isso prova q a bateria naum faz muita diferença,mas vc precisasaber usar
ufa!!!!!!!!!!
desculpa se o texto ficou quase um livro,foi sem querer rsrsrsrs!!!!!!!
se naum tiver ficado bem claro avisa ai q eu faço um passo a passo mais bem elaborado
qualquer coisa estou a disposição para aucxiliar
falow!!!!
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fernando.horikawa
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Mensagem por fernando.horikawa »

Como todos já mencionaram eu reforço, é bateria..com o meu som acontece a mesma coisa, na hora que bate pisca até a lanterna :lol: o jeito é trocar por uma bateria..uma de 70 amperes já deve melhorar a situação mas não sei se resolve..agora uma decompretição.ai semduvida resolv e eu carro fica buneco


Raphael Moreira
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Mensagem por Raphael Moreira »

cara aconselho vc a dar uma geral no seu sistema pq seu som nao é muito entao nao precisa ir tao pesado assim, verifica a bateria se seu corsa é novo aconselho vc a colocar uma de 70 amp da uma verificada no alternador ve qual é a potencia dele se continuar coloca um megacapacitor de 1 f q vai resolver


leorbolato
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Mensagem por leorbolato »

[quote="Raphael Moreira"]cara aconselho vc a dar uma geral no seu sistema pq seu som nao é muito entao nao precisa ir tao pesado assim, verifica a bateria se seu corsa é novo aconselho vc a colocar uma de 70 amp da uma verificada no alternador ve qual é a potencia dele se continuar coloca um megacapacitor de 1 f q vai resolver[/quote]

Olá amigos, obrigado pelas respostas, e desculpa a demora.

O carro foi tirado em janeiro de 2008. A bateria é nova (agora quase 1 ano), de 55A.

O alternador dos corsas novos se não me engano são de 90.

Acredito que seja a bateria mesmo...

E o pior, vou mudar meu som inteiro, vou tirar o banda e colocar um wharf clean de 400W para o estéreo e colocar um Fosgate 250a2 para um sub UXP de 300Wrms (novo vicio maldito, kkkk).

Pergunto:

Posso deixar a fiação de 16mm que vai da bateria ate o porta malas e colocar um porta fusiveis (no porta malas), e alimentar os dois amps?

E nesse caso, acredito que a bateria tenha de ser maior tb, correto?

Obrigado novamente...


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