Pessoal, to com um problema aqui, seguinte, comprei um sub Pioneer de 10" e 350Wrms, com bobina dupla de 4 Ohms.
Para empurrar o sub comprei um módulo banda 2.4 de 320Wrms com
4 canais de 80Wrms em 2 Ohms
ou
2 canais de 160W em 4 Ohms.
Para testar o sub, desliguei o sistema de som todo e fiz o seguinte, regulei certinho os bridges
do módulo para que o ganho de saída fosse o mesmo para os dois. E liguei cada canal em
bridge em uma bobina diferente do Subwoofer.
O problema é que conforme eu aumento o som, as luzes internas começam a piscar
com as batidas :shock:
O meu sistema antigo usava o mesmo módulo com dois canais sendo usados para cada lado
do carro em estereo, e os outros 2 canais ligados em bridge para empurrar um Bravox
Premium de 200Wrms.
E nesse sistema as luzes internas não piscavam em nada.
Alguem sabe o porque disso estar acontecendo? E como resolver esse problema?
Obrigado pessoal
Luz interna piscando com Subwoofer, ajuda!!!
-
- :: Super ::
- Mensagens: 54
- Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 02:27:40 AM
- Localização: Rio Bonito - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 334
- Registrado em: Domingo 04 2007f Novembro 2007 05:49:14 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
meu deve ser a bateria que nao ta aguentado empurar tudo isso ai o meu tbem estava com o mesmo problema coloquei um bateria nitro spyder e resolveu o problema mas eu posso estar enganado nao manjo muito de som blz espero ter ajudado
-
- :: Super ::
- Mensagens: 54
- Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 02:27:40 AM
- Localização: Rio Bonito - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="rpaske"]meu deve ser a bateria que nao ta aguentado empurar tudo isso ai o meu tbem estava com o mesmo problema coloquei um bateria nitro spyder e resolveu o problema mas eu posso estar enganado nao manjo muito de som blz espero ter ajudado[/quote]
Olá amigo, obrigado pela resposta rápida :wink:
É ai que fica a minha dúvida, o meu carro é um corsa sedan 2008, e ta com a bateria original.
No caso, para testar o sub eu só deixei ligado o módulo banda no subwoofer.
O que está me deixando confuso é que o esquema antigo funcionava belezinha, com o mesmo módulo.
Será que o fato de eu ter ligado o módulo só no sub de 350W exige mais do sistema do que ligar um sub de 200W em um canal de 160W + 2 canais estéreos com 1 kit 2 vias?
Obrigado novamente ;)
Olá amigo, obrigado pela resposta rápida :wink:
É ai que fica a minha dúvida, o meu carro é um corsa sedan 2008, e ta com a bateria original.
No caso, para testar o sub eu só deixei ligado o módulo banda no subwoofer.
O que está me deixando confuso é que o esquema antigo funcionava belezinha, com o mesmo módulo.
Será que o fato de eu ter ligado o módulo só no sub de 350W exige mais do sistema do que ligar um sub de 200W em um canal de 160W + 2 canais estéreos com 1 kit 2 vias?
Obrigado novamente ;)
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 334
- Registrado em: Domingo 04 2007f Novembro 2007 05:49:14 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
olha infelismente nao vc vai ter que trocar a bateria mesmo ou instalar uma só pro som no porta mala afinal no meu carro ta com um kit 2 vias bravox e um sub de 200w e um modulo falcon 1100 e um parzinho de 6x9 atras e um sony xplod bt 2507x tô com um som razoavel e mesmo assim qndo tinha a bateria original dava umas piscadas na luz interna parecia discoteca rsrsrsr mas agora que eu troquei a bateria acabou o problema se nao me engano a bateiria original eh de 45 amperes coloca uma normal de de 70 amper normal mesmo nao prescisa ser bateria pra som blz
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 182
- Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Julho 2008 11:28:23 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Quanto tempo vc tem essa bateria??
mais de dois anos porai??
Eu tenho 1 Bateria MXR IMPACT SPL850E 100A paguei R$359.00.
BATERIAS DE COMPETIÇÃO
MXR IMPACT SPL 850
100A Nominal / 850A Pico
-A SPL 850 é A VERDADEIRA PARA SOM PESADO, MELHOR OPÇÃO DO MERCADO
-POTENCIA E DURABILIDADE COM QUALIDADE
-MELHORA O FUNCIONAMENTO DE TODOS OS EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS DO SEU CARRO, PARTIDA, VIDROS, ALARME, TRAVAS E PRINCIPALMENTE O SOM.
-NAO É NECESSARIO TROCAR O ALTERNADOR DO VEICULO
-A MXR IMPACT SPL 850 é MAIS RÁPIDA DO QUE AS BATERIAS COMUNS PARA FORNECER CORRENTE (Converte Energia Química em Energia Elétrica com mais Eficiência) E TEM CORRENTE POR MUITO MAIS TEMPO QUE AS OUTRAS!!!
As BATERIAS IMPACT aumentam a performance de seus equipamentos de SOM e TUNING pois elas tem uma RESERVA DE CAPACIDADE superior as encontradas mercado e isso garante que seus equipamentos tais como: Sistema de ignição, cabos e velas especias, faróis de xenon, luzes néon, DVDs (Digital Video System) e amplificadores. funcionarão melhor e por muito mais tempo. Com placas maiores e em maior numero do que uma bateria convecional, feitas de uma liga especial de chumbo e prata e com processo produtivo acompanhado por rígidos controles de qualidade, com base nas normas de qualidade ISO 9000.
Antes de trocar a bateria da uma olhada nos polos positivos e negativos q são ligados a bateria
praver se naum são eles!!
e boa sorte!
mais de dois anos porai??
Eu tenho 1 Bateria MXR IMPACT SPL850E 100A paguei R$359.00.
BATERIAS DE COMPETIÇÃO
MXR IMPACT SPL 850
100A Nominal / 850A Pico
-A SPL 850 é A VERDADEIRA PARA SOM PESADO, MELHOR OPÇÃO DO MERCADO
-POTENCIA E DURABILIDADE COM QUALIDADE
-MELHORA O FUNCIONAMENTO DE TODOS OS EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS DO SEU CARRO, PARTIDA, VIDROS, ALARME, TRAVAS E PRINCIPALMENTE O SOM.
-NAO É NECESSARIO TROCAR O ALTERNADOR DO VEICULO
-A MXR IMPACT SPL 850 é MAIS RÁPIDA DO QUE AS BATERIAS COMUNS PARA FORNECER CORRENTE (Converte Energia Química em Energia Elétrica com mais Eficiência) E TEM CORRENTE POR MUITO MAIS TEMPO QUE AS OUTRAS!!!
As BATERIAS IMPACT aumentam a performance de seus equipamentos de SOM e TUNING pois elas tem uma RESERVA DE CAPACIDADE superior as encontradas mercado e isso garante que seus equipamentos tais como: Sistema de ignição, cabos e velas especias, faróis de xenon, luzes néon, DVDs (Digital Video System) e amplificadores. funcionarão melhor e por muito mais tempo. Com placas maiores e em maior numero do que uma bateria convecional, feitas de uma liga especial de chumbo e prata e com processo produtivo acompanhado por rígidos controles de qualidade, com base nas normas de qualidade ISO 9000.
Antes de trocar a bateria da uma olhada nos polos positivos e negativos q são ligados a bateria
praver se naum são eles!!
e boa sorte!
-
- :: Maxx ::
- Mensagens: 3982
- Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Vamos lá com a solution!! rsrsrsfnando escreveu:Isso não pode ser o cabo de força de bitola pequeno, não? não entendo muito de som =D é só uma sugestão
Seguinte, bitola de cabo pequena pode sim fazer passar menos "comida" para o modulo, mas isso pode ser verificado da seguinte forma. Se o cabo estiver esquentando de uma forma diferente (estar quente) percebesse que está pequeno a bitola do cabo.
Geralmente esse tipo de problema é a falta de comida para os componentes interno, pois o sub exige demais, e acaba "roubando" energia.
Formas de se corrigir esse problema é trocar por uma bateria mais forte e se a bateria mais forte não estive dando conta do recado apelar para um mega capacitor.
Mega capacitor no seu caso pode ser usado o de 1 farad, já que o cálculo é de 1 farad para cada 500wrms... mais do que isso é só se você está pensando em fazer ups mais pra frente!
abraços
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 130
- Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 07:52:44 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
então galera,no meu caso,minha caranga tambem tava assim,a bateria é zero,coloquei um hurricane 4120 e um corzus ht600 digital,o alternador original do meu carro era de 55 amp,coloquei um de 90amp,instalei tudo,e quando ligue,naum só a luz interna piscava como tambem os farois,levei num brother,q tem um golf completo e alternador de 90 original,e ele me passou essas duas opções,q no caso escolhi a primeira:
oq pode acontecer e o fato deq os cabos da bateria,vem do alternador,passa pelo motor de arranque e depois chega na batera,no meio do caminho ele vai perdendo as forças(q seriam vitais pra alimentar os componentes)ele mediu o dele e tava chegando apenas 35 amperes na bateria,e quando os bandas dele socava os dois nitros de 1200watts a voltagem caia pra 11 volts. ele e eu pegamos e ligamos um cabo direto do alternador na bateria,ficou zereta,acabou o 'pobrema'.
outra opção q é bastante valida tambem,é vc levar num eletricista e pedir pra ele arrancar os cabos q vem alternador e refazer as soldagens e limpar tudo direitinhu,essas carangas quando saem da fabrica naum estão preparada pra trabalhar com esse componentes tão pesados,por isso é necessario dar aquele up na perte eletrica.
bem,no meu caso,a primeira opção resolveu,mas a segunda tambem deu certo em outros carros,tenta ai e posta pra galera ficar por dentro
falow!!!
oq pode acontecer e o fato deq os cabos da bateria,vem do alternador,passa pelo motor de arranque e depois chega na batera,no meio do caminho ele vai perdendo as forças(q seriam vitais pra alimentar os componentes)ele mediu o dele e tava chegando apenas 35 amperes na bateria,e quando os bandas dele socava os dois nitros de 1200watts a voltagem caia pra 11 volts. ele e eu pegamos e ligamos um cabo direto do alternador na bateria,ficou zereta,acabou o 'pobrema'.
outra opção q é bastante valida tambem,é vc levar num eletricista e pedir pra ele arrancar os cabos q vem alternador e refazer as soldagens e limpar tudo direitinhu,essas carangas quando saem da fabrica naum estão preparada pra trabalhar com esse componentes tão pesados,por isso é necessario dar aquele up na perte eletrica.
bem,no meu caso,a primeira opção resolveu,mas a segunda tambem deu certo em outros carros,tenta ai e posta pra galera ficar por dentro
falow!!!
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 8
- Registrado em: Quinta-feira 18 2008f Setembro 2008 04:17:41 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
[quote="hafiusk"]então galera,no meu caso,minha caranga tambem tava assim,a bateria é zero,coloquei um hurricane 4120 e um corzus ht600 digital,o alternador original do meu carro era de 55 amp,coloquei um de 90amp,instalei tudo,e quando ligue,naum só a luz interna piscava como tambem os farois,levei num brother,q tem um golf completo e alternador de 90 original,e ele me passou essas duas opções,q no caso escolhi a primeira:
oq pode acontecer e o fato deq os cabos da bateria,vem do alternador,passa pelo motor de arranque e depois chega na batera,no meio do caminho ele vai perdendo as forças(q seriam vitais pra alimentar os componentes)ele mediu o dele e tava chegando apenas 35 amperes na bateria,e quando os bandas dele socava os dois nitros de 1200watts a voltagem caia pra 11 volts. ele e eu pegamos e ligamos um cabo direto do alternador na bateria,ficou zereta,acabou o 'pobrema'.
outra opção q é bastante valida tambem,é vc levar num eletricista e pedir pra ele arrancar os cabos q vem alternador e refazer as soldagens e limpar tudo direitinhu,essas carangas quando saem da fabrica naum estão preparada pra trabalhar com esse componentes tão pesados,por isso é necessario dar aquele up na perte eletrica.
bem,no meu caso,a primeira opção resolveu,mas a segunda tambem deu certo em outros carros,tenta ai e posta pra galera ficar por dentro
falow!!![/quote]
estou cada vez mais confuso... rs...
meu alternador hj eh de 55A
to pensando em botar um de vectra (120A).. mas to com um medo do %$A&¨*&.....
se ele naum funcionar legal, se ficar piscando??
outra coisa, dentro disso tudo q vc disse ae.. serah q naum tem problema nenhum em fazer isso q vc fez??
desculpa a pergunta idiota.. mas vc colocou um novo cabo direto do alternador para a bateria.. ou apenas pegou o q jah existia e ligou diretamente???
vlw brother.. espero q eu resolva minha situação.
abç
oq pode acontecer e o fato deq os cabos da bateria,vem do alternador,passa pelo motor de arranque e depois chega na batera,no meio do caminho ele vai perdendo as forças(q seriam vitais pra alimentar os componentes)ele mediu o dele e tava chegando apenas 35 amperes na bateria,e quando os bandas dele socava os dois nitros de 1200watts a voltagem caia pra 11 volts. ele e eu pegamos e ligamos um cabo direto do alternador na bateria,ficou zereta,acabou o 'pobrema'.
outra opção q é bastante valida tambem,é vc levar num eletricista e pedir pra ele arrancar os cabos q vem alternador e refazer as soldagens e limpar tudo direitinhu,essas carangas quando saem da fabrica naum estão preparada pra trabalhar com esse componentes tão pesados,por isso é necessario dar aquele up na perte eletrica.
bem,no meu caso,a primeira opção resolveu,mas a segunda tambem deu certo em outros carros,tenta ai e posta pra galera ficar por dentro
falow!!![/quote]
estou cada vez mais confuso... rs...
meu alternador hj eh de 55A
to pensando em botar um de vectra (120A).. mas to com um medo do %$A&¨*&.....
se ele naum funcionar legal, se ficar piscando??
outra coisa, dentro disso tudo q vc disse ae.. serah q naum tem problema nenhum em fazer isso q vc fez??
desculpa a pergunta idiota.. mas vc colocou um novo cabo direto do alternador para a bateria.. ou apenas pegou o q jah existia e ligou diretamente???
vlw brother.. espero q eu resolva minha situação.
abç
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 15747 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2037 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1296 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1437 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 4 Respostas
- 2326 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 39 Respostas
- 14246 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 404 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 8554 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 2142 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100