Luz interna piscando com Subwoofer, ajuda!!!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
hafiusk
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 07:52:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hafiusk »

velho,é o seguinte,,colocar outro alternador acredito q seja uma coisa impressindivel,no meu caso,eu coloquei um alternador de montana com ar condicionado,imagina q seu modulo tenha o consumo de 60 amperes(eu acho q esse sseu deva comsumir mais ou menos iso ai)seu alternador só e capaz de produzir 55amperes,mas alem de alimentar somente seu modulo de som,vc aida tem modulo de injeção,bico,um monte de sensores,se tiver a noite vem os farois,se tiver chovendo farois e limpador se tiver chovendo e frio farois limpador desembassador e por ai vai,esse alternador naum vai conseguir gerar a energia para sustentar o carro e ainda carregar a bateria,no meu caso entes de eu trocar o alternador,quando eu aumentava o som o carro chegava a pensar em morrer,então o alternador é de extrema importancia,pois se vc trocar somente a bateria,o alternador naum vai conseguir carregar ela totalmente e vc vai estar trocando 6 por meia duzia ,procure pelo alternador do seu carro mesmo mas do modelo com ar condicionado q é de 90amperes(no meu carro tem um desse)ele vai encaixar e funcionar perfeitamente,agora quanto ao cabo,no meu carro eu naum mudei nada,ficou tudo como original,somente coloquei um cabo direto do alternador pra bateria,como eles ficam bem proximos,a distancia q a energia tem de percorrer é bem enor e ela conseguer chegar mais 'limpa' ate a batera,mas vc pode tentar tambem pedir pro eletricista tirar os cabos q vem do alternador e refazer as soldagens,mas acho q naum é seu caso pois seu carro é novo,mas começe assim:
troca alternador e deixa a bateria se ela estiver boa,use ela ate ela acabar(coisa q naum vai demora muito)assim q vc trocar o altenador e certificar-se q a batera ta boa,ve se vai continuar o problema,se sim vc faz a parada do cabo q é infalivel,mas é logico,vc tem q fazer isso com o carro ligado,assim q coloquei meu som,naum passou uma semana e a bateria rachou a carcaça,coloquei uma heliar de 60 amperes e ta firme e forte ate hoje,com o alternador de 90 naum tive problema,esse brother meu q tem o golf,usa uma bateria de 45 amperes(pq ele tem esquema e troca a cada 4 meses de graça)e nunca teve problema,,isso prova q a bateria naum faz muita diferença,mas vc precisasaber usar
ufa!!!!!!!!!!
desculpa se o texto ficou quase um livro,foi sem querer rsrsrsrs!!!!!!!
se naum tiver ficado bem claro avisa ai q eu faço um passo a passo mais bem elaborado
qualquer coisa estou a disposição para aucxiliar
falow!!!!
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???


fernando.horikawa
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Sexta-feira 17 2008f Outubro 2008 08:56:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando.horikawa »

Como todos já mencionaram eu reforço, é bateria..com o meu som acontece a mesma coisa, na hora que bate pisca até a lanterna :lol: o jeito é trocar por uma bateria..uma de 70 amperes já deve melhorar a situação mas não sei se resolve..agora uma decompretição.ai semduvida resolv e eu carro fica buneco


Raphael Moreira
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 23 2008f Outubro 2008 09:34:54 AM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Raphael Moreira »

cara aconselho vc a dar uma geral no seu sistema pq seu som nao é muito entao nao precisa ir tao pesado assim, verifica a bateria se seu corsa é novo aconselho vc a colocar uma de 70 amp da uma verificada no alternador ve qual é a potencia dele se continuar coloca um megacapacitor de 1 f q vai resolver


leorbolato
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 02:27:40 AM
Localização: Rio Bonito - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leorbolato »

[quote="Raphael Moreira"]cara aconselho vc a dar uma geral no seu sistema pq seu som nao é muito entao nao precisa ir tao pesado assim, verifica a bateria se seu corsa é novo aconselho vc a colocar uma de 70 amp da uma verificada no alternador ve qual é a potencia dele se continuar coloca um megacapacitor de 1 f q vai resolver[/quote]

Olá amigos, obrigado pelas respostas, e desculpa a demora.

O carro foi tirado em janeiro de 2008. A bateria é nova (agora quase 1 ano), de 55A.

O alternador dos corsas novos se não me engano são de 90.

Acredito que seja a bateria mesmo...

E o pior, vou mudar meu som inteiro, vou tirar o banda e colocar um wharf clean de 400W para o estéreo e colocar um Fosgate 250a2 para um sub UXP de 300Wrms (novo vicio maldito, kkkk).

Pergunto:

Posso deixar a fiação de 16mm que vai da bateria ate o porta malas e colocar um porta fusiveis (no porta malas), e alimentar os dois amps?

E nesse caso, acredito que a bateria tenha de ser maior tb, correto?

Obrigado novamente...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”